onde estao????? (para os entendidos)

ola ppl gostava k me explicassem onde estao as velas de uma s6 ,pois hoje tive a fazer um check up e nao encontrei as velas (motor 4.2 v8 de 2001) pois como me acendem as luzes do esp e abs de vez em kuando principalmente em subida e kndo puxo um bocadito e sinto uma ligeira perda de potencia pensei k podia ser as velas ,mas nao as encontrei ,ja agora desculpem o testamento e estou aberto a sugestoes sobre as luzes esp e abs
 
Monteiro disse:
nao acredito k isso possa ser das velas :S
mas espera um pouco e o ppl mas expert de dira 8)

nao vejo nada de estranho mas tb nao as encontro para ver como estao!!!!!o ppl expert ta a dormir :'(
 
joel@s6 disse:
ola ppl gostava k me explicassem onde estao as velas de uma s6 ,pois hoje tive a fazer um check up e nao encontrei as velas (motor 4.2 v8 de 2001) pois como me acendem as luzes do esp e abs de vez em kuando principalmente em subida e kndo puxo um bocadito e sinto uma ligeira perda de potencia pensei k podia ser as velas ,mas nao as encontrei ,ja agora desculpem o testamento e estou aberto a sugestoes sobre as luzes esp e abs

Em relação ás luzes, eu experimentava duas coisas:
1) Brake switch (sensor no pedal de travão)
2) Sensor de abs nas rodas, pode estar sujo ou a fazer mau contacto

Quanto à perda de potencia, podem ser muitos factores, é melhor ligares ao vag-com e ver se aparecem erros.
Abraço.
 
já tive a espreitar no auto data a ver se conseguia descobrir algum desenho , mas nada .

já tiras te a tampa do motor ????

hao de estar 4 de um lado e quatro do outro .....
tenta seguir as cablagens ;)

não te consigo ajudar mais .....
 
Engº. Artur disse:
já tive a espreitar no auto data a ver se conseguia descobrir algum desenho , mas nada .

já tiras te a tampa do motor ????

hao de estar 4 de um lado e quatro do outro .....
tenta seguir as cablagens ;)

não te consigo ajudar mais .....


logo ponho umas fotos sem a tampa,mas o unico que vejo sao umas peças de plastico com uns parafusos da marca hitachi com um simbolo como o de um trovao........isto ajuda te??? e ja agora tens ideia de me acenderem as luzes do abs e control de traçao e sentir uma ligeira perda de potencia momentanea(3 segundos)???
 
HC disse:
Já experimentaste ligar o carro ao Vag-Com a ver se tem algum erro??

eu nao tenho vag-com pk tou a espera k o meu irmao mo envie e ainda nao xegou.....o outro dia leveio ao mecanico e meteu-o a makina e nao conseguiu descobrir nada e disse m " isto tem mntos parametros e nos k entrei nao descobri nadatralala tralala" estes andorranos!!!! se o levo a audi dirao m algo em concreto ou sera igual k este mecanico??????k axas :?: :?:
 
o auto data fala nisto .....


semttuloaq8.jpg



mas lá está , o ideal era vag com para ver se algum desses sensores acusa erro
 
joel@s6 disse:
eu nao tenho vag-com pk tou a espera k o meu irmao mo envie e ainda nao xegou.....o outro dia leveio ao mecanico e meteu-o a makina e nao conseguiu descobrir nada e disse m " isto tem mntos parametros e nos k entrei nao descobri nadatralala tralala" estes andorranos!!!! se o levo a audi dirao m algo em concreto ou sera igual k este mecanico??????k axas :?: :?:

Se o teu irmão tem Vag, espera que ele te envie!!! O vag não é nada complicado de mexer!!! Desde que se saiba o que se está a fazer!!! Para tu veres eu aprendi este fim-de-semana a mexer no Vag :p...E os mecânicos já sabes como é!!!Ah e isto tem que ser mudado pro um de origem pk avariou, etc...Quando na verdade uma simples lempeza em um sensor, volta tudo ao "normal"!!!
 
Engº. Artur disse:
o auto data fala nisto .....


semttuloaq8.jpg



mas lá está , o ideal era vag com para ver se algum desses sensores acusa erro

cum cr-----lho tantos sensores.....axo k vou esperar pela vag e tentar ver se descubro algum erro....brigada pessoal sois o maximo com o super espirito de ajuda!!!!! ja vos direi o ke é kndo saiba
 
HC disse:
Se o teu irmão tem Vag, espera que ele te envie!!! O vag não é nada complicado de mexer!!! Desde que se saiba o que se está a fazer!!! Para tu veres eu aprendi este fim-de-semana a mexer no Vag :p...E os mecânicos já sabes como é!!!Ah e isto tem que ser mudado pro um de origem pk avariou, etc...Quando na verdade uma simples lempeza em um sensor, volta tudo ao "normal"!!!

axo k tens razao espero pela vag e se tiver alguma duvida de como se faz farei outro topico.

mais uma vez OBRIGADO PPL sois o maximo!!!!
 
só não consigo é arranjar relação para acender o control de tracção e abs ...... :S
mas aponto para sistema de injecção sujo , ou o sensor que deixei sublinhado fazer uma leitura errada . poderá tambem as velas ter algum efeito nisso , pois disses te que é quando puxas , logo poderão não estar a queimar correctamente quando esse V8 enfia litros de gasolina la dentro para arrancar alcatrão :p :p :p .

de qualquer das formas , depois bota ai a resolução ;)
 
Back
Top