Onde fazer a descarbonização do motor em Lisboa

Viva audistas! Como o título indica gostava de saber se alguém tem referências para descarbonizar o motor de um A4 1.8 TFSI 170cv. A minha oficina recusa-se a fazer porque "a possibilidade de cair porcaria lá para dentro é muito elevada".

Gostava de o fazer porque o carro é de 2008 e nunca fez uma. Tenho notado aumento do consumo de combustível, e alguma perda de potência (ligeira).

Uma pesquisa rápida pela net mostra que Norautos e Feu Verts fazem mas gostava de evitar esses sítios. Não tive boas experiências nem a comprar pneus/alinhar direção, nem quero imaginar o resto.

Se alguém já tiver feito na zona de Lisboa e possa dar feedback ficaria agradecido.
 
Ma minha opinião fazer isso para que?
Só se andares muito dentro de cidade ou a pisar ovos
Quanto a mim fazias antes uma limpeza à sonda do escape junto ao catalisador e depois verás a diferença....
É só uma opinião e vale o que vale
Boa sorte [emoji106]

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Nunca ouvi falar disso (ignorância minha). Vou investigar o que é
Não é ignorância é que os mecânicos so querem é ganhar dinheiro
Tiras a sonda e metes dentro de um copo com vinagre por meia hora por exemplo
Eu costumo limpar com spray limpa travões
A leitura desta sonda se estiver suja altera os valores da centralina e o carro entre outros problemas gasta mais combustível

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Deves estar-te a referir ao problema crónico dos motores a gasolina de injeção directa... A carbonização das válvulas de admissão.
É natural que muitos mecânicos se recusem a fazer isso de forma manual, ou seja, limpar à mão as cabeças das válvulas através dos orifícios onde vai o colector de admissão. É um trabalho delicado e há o risco de alguns depósitos cairem para dentro das câmaras de combustão ou até entalarem numa válvula.
Eu já fiz esse procedimento num PSA e leva tempo e paciência e delicadeza pra não fazer asneira.
Existe um procedimento próprio nas marcas, que consiste num gás (hidrogénio ? Já não me lembro) que amolece os depositos de carvão. É um problema comum nestes motores pelo que as marcas normalmente têm esses produtos e ferramentas para o fazer. Não é 100% eficaz mas é bom.
A melhor forma mesmo é tirar a culaça e mandar descarbonizá-la toda, essa é a mais eficaz.
 
Estando eu completamente a ver navios nisto, isso seria orçamento para quê +/-? (valores gordos) 500? 1000?

A questão dos produtos eu já tinha lido sobre eles, inclusive há uns que se metem no depósito do óleo mas nao me inspiram muita confiança. O do hidrogénio lembro-me de haver um user aqui do forum que tinha um negócio disso
 
O método mais recente de que tenho conhecimento para a realização da limpeza das válvulas sem desmanchar a cabeça do motor, é através da injeção de casca de noz triturada, com o auxílio de ar comprimido e posteriormente a sua aspiração com um aspirador equipado com filtros específicos para o efeito.

Já existem canais de YouTube de oficinas portuguesas que utilizam essa máquina. O resultado é bastante interessante!

Acho que faz bem em fazer essa manutenção preventiva, especialmente se já nota algumas pequenas falhas!

Não tenho bem a noção de valores uma vez que cada carro tem uma forma de tirar o coletor de admissão e o acesso às cedes de válvula pode ser mais ou menos acessível, mas algo em torno dos 300€ penso que será um valor justo
 
O método mais recente de que tenho conhecimento para a realização da limpeza das válvulas sem desmanchar a cabeça do motor, é através da injeção de casca de noz triturada, com o auxílio de ar comprimido e posteriormente a sua aspiração com um aspirador equipado com filtros específicos para o efeito.

Já existem canais de YouTube de oficinas portuguesas que utilizam essa máquina. O resultado é bastante interessante!

Acho que faz bem em fazer essa manutenção preventiva, especialmente se já nota algumas pequenas falhas!

Não tenho bem a noção de valores uma vez que cada carro tem uma forma de tirar o coletor de admissão e o acesso às cedes de válvula pode ser mais ou menos acessível, mas algo em torno dos 300€ penso que será um valor justo
Esse método de casca de noz é óptimo é o melhor, infelizmente existem poucas oficinas com esse método, talvez por ainda ser um pouco desconhecido, eu vi a maquina de limpeza a venda e existem varios preços no mercado, e existem alguns preços em conta, no norte conheço uma oficina muito famosa que usa esse metodo, aliás foi por ai que tive conhecimento, ate estou tentado a comprar uma para mim, não so para os meus carros, mas também para usar com algumas oficinas com quem trabalho.
De notar que os carros de injecão directa a gasolina (GDI) devem fazer essa decarbonização a cada 60 mil kilometros, e aproveitar e fazer limpeza aos injetores
 
Viva audistas! Como o título indica gostava de saber se alguém tem referências para descarbonizar o motor de um A4 1.8 TFSI 170cv. A minha oficina recusa-se a fazer porque "a possibilidade de cair porcaria lá para dentro é muito elevada".

Gostava de o fazer porque o carro é de 2008 e nunca fez uma. Tenho notado aumento do consumo de combustível, e alguma perda de potência (ligeira).

Uma pesquisa rápida pela net mostra que Norautos e Feu Verts fazem mas gostava de evitar esses sítios. Não tive boas experiências nem a comprar pneus/alinhar direção, nem quero imaginar o resto.

Se alguém já tiver feito na zona de Lisboa e possa dar feedback ficaria agradecido.
Amigo e fazes muito bem, procura uma oficina que use o metodo casca de noz, e aproveita e manda fazer a limpeza aos injetores por ultra som
 
Amigo e fazes muito bem, procura uma oficina que use o metodo casca de noz, e aproveita e manda fazer a limpeza aos injetores por ultra som
Tentarei. As minhas duas oficinas de eleição já me informaram que não fazem descarbonização

Vou procurar em Lisboa e arredores, obrigado pela dica! O carro ja leva quase 130k km e nunca fez nenhuma limpeza desse género
 
Back
Top