onde ligar lezes de cortezia num b6 sem instalaçao

boas
entao kuando me arranjas o esquema de ligaçao das luzes cortesiaq portas do b6 , para os que nao tem instalaçao

Boas!

Peço desculpa pela demora, mas só hoje me foi possível ter tempo para por isto online. Ficam então aqui uns pdf's com os esquemas eléctricos dos B6 para ambas as versões:

Highline - Tem aviso de luzes queimadas e CB de origem
http://migsan.do.sapo.pt/audi/docs/highlineA4.pdf

Lowline - Não tem aviso de luzes queimadas e sem CB de origem
http://migsan.do.sapo.pt/audi/docs/lowlineA4.pdf

Procurem por footwell... penso que está na página 15 de cada um dos pdf's...

Resta dizer que no no módulo 46, entrando em adaptation, vão ao canal 61 e têm lá o local para activar as tais footwell:

Channel 061: Variant Reduction

* +1 = Mechanical Window Regulators in Rear (PR-4R5)
* +2 = Footwell Lights (PR-QQ1)

Note: Adaptation value is the sum of the individual options.

Espero que ajude! ;)

olha entao
esse e facil, e so procurar o corte de massa nas portas e procurar um positivo num sitio quaklquer e ta feito

Nuno E. S. Gomes disse:
Boas mais uma vez, mas devido a minha falta de experiência neste campo, ainda não percebi muito bem como se faz a ligação. Se poderem ser um pouco mais explicitos, eu agradecia. Desde já o meu muito obrigado.

tens de apanhar os fios que dao sinal de porta aberta na central que tens dentro da porta isso faz o corte a negativo
so tens do apanhar ;)

Eu tb ando às cabeçadas com isto. Até já tenho as peças (só me falta os apoios para as luzes debaixo dos bancos da frente, para os pés dos passageiros e faltam-me as palas do sol com o interruptor).

O grande problema é: onde ir apanhar os fios.
Como já foi aqui adiantado pelo Migsan, é o módulo confort que gere as luzes de "cortesia"/interiores.
Para quem não queira andar a inventar, pode-se ir buscar corrente a um qq outro cabo e depois é só fazer chegar a massa, depois desta passar pelo switch da porta (assim só acendem quando a porta estiver aberta) e está feito.

Agora, quem quizer fazer tudo certinho, o trabalho já é outro, porque cada lâmpada tem para além do fio da massa, um fio de corrente que passa pelo módulo confort.
Eu comecei pelo sitio mais fácil: a ficha que "alimenta" o porta luvas, porque até ai chegam chegam os fios todos. No meu caso que tenho um low line, sem luzes interiores de origem, tenho fios até a mais. Já fiz as devidas instalações com um cabo original de um A4 com luzes de origem e tentei configurar o módulo confort no channel 61 como o migsan mostrou.
Não tive qq resultado e estou na duvida, quanto ao motivo: ou o meu cabo vag (um 311) não permite mexer no módulo 46, ou então é o meu módulo confort que não permite esta função.

Entretanto devo ter um cabo vag novo e depois testo (além disso tb já tenho um módulo confort mais recente, e logo vejo de onde vem o problema). Assim que resolva do lado do pendura, avançarei já com um outro Know how, para as outras luzes.

Ps: desculpem o testamento :green:
Logo que tenha novidades, coloco aqui (o meu tempo é que não é muito :(, para me dedicar ao audi)

Back