Opção mais acessivel ao RNS-E - OPINIÕES!

É para ficar bonito, eu não me importava mas sim não iria usar várias funções talvez.. A TV é para a maria ver enquanto conduzimos lool!

Sinceramente tens razão mas sou um tech freak e acho que mesmo assim meto qualquer dia lool não sei depende se entrar €
 
ok, por esse valor metia som de concurso no carro!

eu por 500€ meti radio cd/usb/mp3 mais entrada aux + colunas de vias separadas com crossover + amplificador + sub + caixa + cabo RCA + cabo de amp..


com mais uns 300€ já compro RCA's para as colunas e outro aplificador para elas.. pois o rádio já está preparado para saidas pré-amplificadas...




e sinceramente, quem vê TV no carro??
eu não... :p

e tal como disse no outro lado..
GPS, o tomtom de 50€ chega bem para as 2x por ano que é preciso...

O rns-e não se mete para ter som de concurso.. Falando por mim foi a 1ª mod que fiz, e se fosse hoje faria o mesmo sem olhar para trás. Pessoalmente prefiro dar 600€ por um rns-e depois ir completando aos poucos com adaptador mmedia e bluetooth que dar 400 por um "xinoca", fica mais caro mas ganha-se em integração no carro, ficas com telefone no quadrante que controlas com os comandos do volante, inseres destinos no gps sem tirares as mãos do volante, instruções do gps no quadrante/rns, estás à seca à espera da maria vês uns videoclips etc etc..
Eu por exemplo quase todos os fds uso o gps e é bem fixe tê-lo ali à mão..
Quem mete rns não o mete apenas com o objectivo de melhorar o som porque para isso tem melhores opções bem mais em conta..
Os gostos são relativos, eu prefiro ter um interior com comodidades (mais um exemplo, o meu 8p não trazia apoio de braço, no entanto dei 150€ por um oem para lhe meter, podia bem andar sem ele ou comprar um de 50€ que fazia o mesmo efeito) que meter uns coils ou uns aventais, mudar de jantes todos os meses etc..
Cada um tem os seus gostos acho que devemos dar opiniões sem "picardias"..
 
expliquem-me então o porquê de um RNS-E


fora a estética, porque isso é demasiado dsicutivel..
o que tem de tão bom o raio do rádio para custar 500 ou 600€???



Eu não tenho um OEM, tenho uma réplica, não custou esse valor, mas acho que sei a resposta à tua dúvida...

Simplesmente porque as pessoas gostam e podem comprar..............e depois?!?!?!?!?!!?..... ou será que tu ainda não percebeste que as pessoas têm gostos diferentes?!?!!?!?

Se todos gostarmos do vermelho, o que será do amarelo!?!?!?!?!?

Aprende a respeitar os gostos dos outros.... voltamos àquela velha conversa.... o que interessa é que TU gostes... o carro é TEU....

Ou tu achas que o teu gosto é mais ou menos valioso ou importante do que o de qualquer outra pessoa aqui do fórum!?!?!!?!?

E depois ainda falas em spam.... o teu discurso parece um disco riscado... já o sabemos de cor.... se precisares, sei de uma casa que troca as agulhas dos gira discos.....
 
podemos discutir e blá blá blá whiskas saquetas (a) mas um RNS-E é logo meio interior.. fica lindo e acho que mata qualquer um.. o outro RNS-E replica tambem acho uma boa alternativa para quem nao quer gastar tanto€€€

mas um RNS-E é sempre um RNS-E

se fossemos a pensar assim , envez de comprar um Audi ficava com um mais fraquinho e investia lhe dez mil em extras de som motor e etc etc :D mas nao era a mesma coisa.. casa um tem a sua opiniao e isso temos que respeitar :roll:
 
Sim sim agora ide ao meu tópico do BMW X3 ajudar sff :D :D :D

Agora mais ONTOPIC! Eu até gostava de um RNS-E simplesmente fica em sintonia com o interior mas os restantes módulos são todos à parte não é ?! Bluetooth GPS DVD TV ?!

Cumps
 
Sim sim agora ide ao meu tópico do BMW X3 ajudar sff :D :D :D

Agora mais ONTOPIC! Eu até gostava de um RNS-E simplesmente fica em sintonia com o interior mas os restantes módulos são todos à parte não é ?! Bluetooth GPS DVD TV ?!

Cumps

Gps é integrado, bluetooth e tv são módulos separados..
Para tv podes logo comprar um modulo sintonizador tdt com entrada usb..
No próprio rns podes meter 2 sb com 4gb de mp cada, se for um rns-e dos mais recentes, são 2x32gb..
Pessoalmente não meti apenas rns-e pela sintonia ou porque tem luzes vermelhas mas sim e principalmente pela integração com o resto do carro, nomeadamente sds/bluetooth/comandos do volante/quadrante..
 
Last edited:
Gps é integrado, bluetooth e tv são módulos separados..
Para tv podes logo comprar um modulo sintonizador tdt com entrada usb..
No próprio rns podes meter 2 sb com 4gb de mp cada, se for um rns-e dos mais recentes, são 2x32gb..
Pessoalmente não meti apenas rns-e pela sintonia ou porque tem luzes vermelhas mas sim e principalmente pela integração com o resto do carro, nomeadamente sds/bluetooth/comandos do volante/quadrante..

e porque fica bonito confessa:lol:
 
Vou mandar a minha "colherada" :D

Eu tenho um "RNS" chinoca e até dei o dinheiro por bem empregue. Não sou pessoa de dar grande importância ao som (ouço rádio baixinho, que ouço bem, mas não sei distinguer a qualidade do som do rádio), no entanto, passo muitas horas dentro do carro e como tal é onde preciso de me sentir confortável, desde as engenhocas que se acrescentam como na praticabilidade dos menus existentes. Como passo muitas horas ao volante também recebo muitas chamadas. Embora o bluetooth do xinoca não seja mau mas deixa muito a desejar para utilizadores massivos (para além de não ter agenda nem comunicar com o FIS) e por isso, e pelo que disse acima o Plainas decidi-me a mudar para o verdadeiro :D

























Ah, claro e porque podia€€€€
 
Vou mandar a minha "colherada" :D

Eu tenho um "RNS" chinoca e até dei o dinheiro por bem empregue. Não sou pessoa de dar grande importância ao som (ouço rádio baixinho, que ouço bem, mas não sei distinguer a qualidade do som do rádio), no entanto, passo muitas horas dentro do carro e como tal é onde preciso de me sentir confortável, desde as engenhocas que se acrescentam como na praticabilidade dos menus existentes. Como passo muitas horas ao volante também recebo muitas chamadas. Embora o bluetooth do xinoca não seja mau mas deixa muito a desejar para utilizadores massivos (para além de não ter agenda nem comunicar com o FIS) e por isso, e pelo que disse acima o Plainas decidi-me a mudar para o verdadeiro :D

Ah, claro e porque podia€€€€

E como estamos de "crises de ansiedade"?



:D
 
Pois eu tmb ando neste dilema de qual comprar...A replica como tem o professor tem boa pinta parece OEM e tem mts funcionalidadesmas perde em recepçao sinal qualidade de som e so aprecem algumas funcionalidades no fis....o RNS E é despensa apresentaçoes mas é mt caro e se kerem ter tudo completo fica bastante caro.. eu estou mais tentando em adquirir esta imitaçao:

tr269.png


Cumpz
 
Acho piada a alguns comentários sobretudo quando de pessoas que falam do que não sabem (acham que sabem) e só porque não têm ou não podem, pimba, bota abaixo...

Subscrevo inteiramente o que o Professor e o plainas entre outros disseram... metam na cabeça que o RNS-E é para quem pode e ponto final.
Como foi dito cada qual tem as suas prioridades e gostos não se discutem... só sei e há vários exemplos, de quem andou 1º com as imitações (RNS-E dos chinocas) e mais cedo ou mais tarde acabou por ir para o original... por algo motivo foi... devem ter tido vontade de deitar dinheiro fora... :roll:
 
Back
Top