Opinião / Ajuda - eBay

Olá pessoal,

Preciso da vossa opinião sobre este assunto:

Recentemente vendi 3 jantes no ebay, todas elas em leilão, uma de cada vez.
O primeiro comprador recebeu a primeira jante em condições, inclusive atribuiu feedback positivo. O segundo comprador (que ganhou os restantes 2 leilões), diz que as 2 jantes que recebeu (que foram enviadas em alturas distintas) estão "quadradas". Custa-me a crer como é que as jantes se estragam, mas de qualquer forma já disse ao comprador para ele enviar as jantes de volta para mim, que eu devolvia-lhe o dinheiro na totalidade, mais o valor dos portes de envio de volta. O problema é que ele quer que eu devolva primeiro o dinheiro. Isto é correcto? Se eu fizer o refound nada me garante que ele vai enviar as jantes, enquanto que ele tem sempre a protecção do Paypal.
Para mais informo, que o comprador em causa tem 100% de feedback, com mais de 2000 avaliações.
O que fazer perante uma situação destas?

Obrigado desde já.
 
Nao o faças

Primeiro, estas a ser comido é comum fazerem dessas, fazes o refund e nunca mais ves as jantes e ele ainda fica com a razao do paypal

Tens duas hipoteses, ou ele devolve primeiro e depois fazes o refund, ou recebes na pior das hipoteses um feedback negativo e está feito
 
Segundo regras gerais, a devolução do dinheiro
só é feita após e reenvio do artigo ao vendedor.
Por isso é sem preocupações, pede o reenvio por
correio registado e por tua obrigação legal, pagas
o valor do artigo. O feedback fica sem efeito.
O caso fica encerrado pelo eBay.
Se devolveres os portes, só ficas bem visto, mas
não és obrigado a tal, salvo o tenhas acordado
no anúncio. Tranquilo.
 
Last edited:
Ele paga apenas os portes se quiser. Nem o Ebay nem o Paypal obriga o pagamento dos portes da devolução.
 
Muito obrigado pessoal.
Pois, em relação ao pagamento dos portes era apenas para evitar receber pontos negativos. É que foram duas vendas.
Mas se realmente o feedback ficar sem efeito não me chateio com o valor dos portes.
Para não ser atribuído feedback é necessário abrir um caso, certo? Só o comprador é que pode abrir? Sinto que se fosse eu a abrir sempre podia ser mais um ponto a meu favor, para o eBay/Paypal. De qualquer forma vou tentar falar melhor com o comprador.

Obrigado mais uma vez
 
Back
Top