Boas pessoal.
Vou aproveitar este tópico para um pedido de opiniões!
O meu cota tem um A3 Sportback 8P 2.0TDI 170cv de 2007 (com motor BMN com cerca de 105.000km neste momento) e anda todo aborrecido com o carro. Além do erro "
000665 - Boost Pressure Regulation - P0299 - 006 - Control Range Not Reached - Intermittent", que volta e meia lá faz um
safe, queixa-se sempre do desempenho do carro em estrada...
Ou seja, de ir em 6ª, prai a 70km/h e carregar o pé e o carro não corresponder, ter que reduzir para uma 4ª para recuperar, ou fazer uma ultrapassagem e acelerar e demorar algum tempo a "disparar", só mesmo apartir das 2300rpm +/-, tendo em conta que é o de 170cv... Isto claro comparando com o antigo dele (e actual meu) 8L 1.9TDI 130cv (motor ASZ e caixa de velocidades DRW).
A minha questão é se, nestes 8P 2.0TDI 170cv, isto é "mesmo assim" ou poderá algo não estar bem?
Antes de o comprar este carro teve a dita
recall da Audi para serem substituídos os injectores (está no livro de revisões)... Está tudo original, EGR, FAP...
Também já me disseram aqui que o dito erro pode ser derivado a um tubo roto, ou actuador ou N75 (que entretanto já foi substituída) e se o carro tem pouca prestação em baixas, poderá dever-se a questão do turbo não ter pressão suficiente em baixas.
Anular EGR e FAP iria fazer muita diferença? Já agora, sabem de alguém na zona de Beja que o faça?
Obrigado desde já a quem possa dar uns bons conselhos