Opinião do que arranjar 1o

Ora bem pessoal um bom dia

Queria uma ajuda vossa ...tao é assim o meu b6 vai á inspecção em Outubro e tenho a folga na caixa e fuga de óleo na mesma ,mas os amortecedores k ainda sao os de origem estão mesmo podres ,ja tem ferrugem precisa de mudar ...so k o orçamento esta curto e so posso trocar um problema até Outubro ...agora a minha ideia seria em trocar os amortecedores e lavar o motor somente para se limpar o óleo babado a ver se passava e depois aí trocava se a caixa ,será k passava assim ??? Aqui é k peco a vossa opinião k k acham???


Agradeço desde ja a vossa ajuda
 
Se os amortecedores estão mesmo maus trata disso 1º. Na inspeção as fugas de óleo são verificadas só visualmente pelo inspetor enquanto os amortecedores são testados numa maquina que testa a sua eficácia e equilíbrio, portanto quanto á fuga basta que antes de ir á inspeção seja tudo bem lavado e claro que a fuga não seja tão grande que deite logo óleo fora antes de chegar á inspeção já quanto aos amortecedores ou vai lá com amortecedores bons ou então a maquina não dá valores de equilíbrio e não passa
 
Se os amortecedores estão mesmo maus trata disso 1º. Na inspeção as fugas de óleo são verificadas só visualmente pelo inspetor enquanto os amortecedores são testados numa maquina que testa a sua eficácia e equilíbrio, portanto quanto á fuga basta que antes de ir á inspeção seja tudo bem lavado e claro que a fuga não seja tão grande que deite logo óleo fora antes de chegar á inspeção já quanto aos amortecedores ou vai lá com amortecedores bons ou então a maquina não dá valores de equilíbrio e não passa


Era isso k precisava de saber porque mal ou bem a caixa aguenta se e os amortecedores estão mesmo maus ja faço as curvas com cuidado k se n vou em barco e n me ainto seguro detesto isso mas sim então vou trocar o amortecedores e molas duma vez e fica o serviço feito

Amigo obrigada pela ajuda

Um abraço e um bom feriado
 
o ano passado tinha umas pingas de oleo junto ha caixa e foi anotado mas esta ano foi so limpar porque eles so dao uma vista de olhos por isso como foi dito limpa bem e troca os amortecedores
 
o ano passado tinha umas pingas de oleo junto ha caixa e foi anotado mas esta ano foi so limpar porque eles so dao uma vista de olhos por isso como foi dito limpa bem e troca os amortecedores


Sim sim é isso k vou fazer vou troca los e fazer uma lavagem de motor para tirar o óleo e no dia a seguir vou á inspecção
 
Se só tens possibilidade de resolver um problema tens que ver em qual estas mais a vontad€....

Não sei onde tens a fuga da caixa mas tem cuidado que se apanhar a embraiagem acabas por ter mais despesa.

Os amortecedores depende se já tens € para meter o que queres ou se vais meter agora alguma coisa para remediar, porque se for assim gastas dinheiro 2x. ;)

A questão dos amortecedores na IPO, eles não testam a eficiência deles, mas o equilíbrio entre esquerda e direita, por isso se ambos estiveram mortos passam na boa e se calhar com bons valores :lol:, só não passava se fosse apenas de um lado que tivesse morto.
 
Se só tens possibilidade de resolver um problema tens que ver em qual estas mais a vontad€....

Não sei onde tens a fuga da caixa mas tem cuidado que se apanhar a embraiagem acabas por ter mais despesa.

Os amortecedores depende se já tens € para meter o que queres ou se vais meter agora alguma coisa para remediar, porque se for assim gastas dinheiro 2x. ;)

A questão dos amortecedores na IPO, eles não testam a eficiência deles, mas o equilíbrio entre esquerda e direita, por isso se ambos estiveram mortos passam na boa e se calhar com bons valores :lol:, só não passava se fosse apenas de um lado que tivesse morto.
Looool os amortecedores vou meter uns iquivalentes aos de origem e molas da eibach para rebaixar ...a caixa vais mesmo ter k aguentar um pouco mas assim k puder meto

N quero arriscar a ir á inspecção com eles assim mortos lol
 
Como já dito muitas e muitas vezes, e já sem conta...
Cuidado: molas de rebaixamento DEVEM levar amortecedores mais curtos compatíveis.
 
eu meti as molas da koni e depois tive de colocar uns amortecedores. Como o orçamento também não esticou coloquei os koni strt e para já tudo ok.

Resolve primeiro os amortecedores se já sentes tanta insegurança.
 
eu meti as molas da koni e depois tive de colocar uns amortecedores. Como o orçamento também não esticou coloquei os koni strt e para já tudo ok.

Resolve primeiro os amortecedores se já sentes tanta insegurança.

Sim vou tratar da coisa mas tenho k saber a relação de molas para o amortecedor adequado

Obrigado pela vossa ajuda
 
Quanto à caixa perder óleo eu andei com a minha até ao ponto em que lhe tinha de meter muito regularmente, mais que uma vez foi à inspecção assim e nunca me disseram nada (nunca tive a preocupação de disfarçar sequer), se já notas os amortecedores em mau estado dá-lhes prioridade, para além de ser uma questão de segurança acho que pegam muito antes por ai do que pelas fugas da caixa.
 
Quanto à caixa perder óleo eu andei com a minha até ao ponto em que lhe tinha de meter muito regularmente, mais que uma vez foi à inspecção assim e nunca me disseram nada (nunca tive a preocupação de disfarçar sequer), se já notas os amortecedores em mau estado dá-lhes prioridade, para além de ser uma questão de segurança acho que pegam muito antes por ai do que pelas fugas da caixa.


Pois eu tb tenho k meter óleo e ela perde mesmo óleo tanto k tenho o carro todo babado desse óleo e n quero k de cabo dos componentes vão á vida mas sim vou ver isso dos amortecedores e depois logo se vê a caixa
 
Back
Top