opiniao imparcial precisa-se

entre:
A6 1.8t - 1998 - 166000kms
525 tds - 1996 - 184000kms
318i - 1998 - 95000kms

qual escolhiam?
de referir que o 318 é full extras e os kms sao reais, nacional em bom estado
o 525 é a diesel, sendo que nao é preponderante o combustivel dado à estrada e kms. carro importado em 1999 em estado razoavel
o a6 tem algumas coisas a fazer, mas apesar de estar +/- com pouco dinheiro fica com bom aspecto

os otto nao sao pa passar para gas, e os valores dos 3 andam entre os 5 e os 6mil eur

aguardo vosso feedback/opinioes imparciais e experiencias com os carros se tiverem
thanks
 
entre:
A6 1.8t - 1998 - 166000kms
525 tds - 1996 - 184000kms
318i - 1998 - 95000kms

qual escolhiam?
de referir que o 318 é full extras e os kms sao reais, nacional em bom estado
o 525 é a diesel, sendo que nao é preponderante o combustivel dado à estrada e kms. carro importado em 1999 em estado razoavel
o a6 tem algumas coisas a fazer, mas apesar de estar +/- com pouco dinheiro fica com bom aspecto

os otto nao sao pa passar para gas, e os valores dos 3 andam entre os 5 e os 6mil eur

aguardo vosso feedback/opinioes imparciais e experiencias com os carros se tiverem
thanks

excluía o 525tds pela idade...apesar de ser a diesel, mas como o combustível não é preponderante.

se é para a família aconselhava um diesel(para mim), mas pelas possibilidade que tens acima ia para a A6
Se for um carro desportivo só para ti aconselho e 318i apesar de não saber a potencia do mesmo.

boa sorte
 
Tal como disse o Boost convinha que dissesses o que esperas do carro e que utilização lhe vais dar, visto que tens três motores completamente diferentes. Se queres performance, eu escolheria o a6, se não te preocupas muito com isso e dás mais importância a conforto, o bmw é uma boa opção. Atenção que não estou a dizer que o BMW não anda bem, simplesmente trata-se de um motor atmosférico, logo mais lento um pouco que o 1.8t.

Dos três, o que eu evitava era o 525tds. O motor é fiavel e duradouro, mas os consumos e o andamento não são muito proporcionais. Se queres ir por este caminho talvez te aconselhe a abrires mais um pouco os cordões a bolsa e apostar num 530d ou então num 2.5 tdi num a6 ou a4.
 
exclui o 318 i, sei do que falo.. tenho um, para já é a gasolina e só tem um motor de 1700 o que acho ridículo para a bmw, nem deviam sair assim sequer
por essa quantia nao ia para o a6, parece ter aí material para mexer até gastares uns bons 1500 euros.. eu ia para o 525 tds, sem dúvida o melhor de todos em aspecto, se é o modelo que tou a pensar ali com aquele desing imponente.. mas prepara te na mesma pra gastar qualquer coisa, mas ficas a gostar do carro
o serie 3 vais te arrepender, ficas com um carro mais pequeno, que depois te arrependes de ter comparativamente com a qualquer um dos outros dois, melhores carros com toda a certeza
 
Se a A6 nao fosse sobre-alimentada era indiscutivel esta opcao, mas como falamos de um usado com turbo a gasolina e muito arriscado, o 1.8 da VAG e um excelente motor mas o historial nao se sabe, o 318 deve ser mesmo a melhor opcao.
Um aparte, com esses valores podes arranjar algo mais interessante, porque nao continuas a procurar???
 
Como estamos num fórum de Audistas a minha primeira resposta é de imediato o A6, "Aude é Aude"

Como segunda resposta, o 318I, muito menos KM's e se dizes que é full extras, (claro, depende do preço) mas o 318 é uma boa escolha.

O 318i senao tou enganado saiu com 143cv
Acho que o 318I em 98 teve duas motorizações 115cv e 118cv, mas nos novos documentos únicos é fácil verificar, tem lá a potência em KW, fazem esse valor x 1,3636 e vai dar os CV, mais pancada menos pancada. ;)

Abraço e boa compra
 
Dependendo do preço, o 318 era a minha escolha pelos klms, o 525 está martelado de certeza, os klms q ele tem agora nem devem chegar aos q ele tinha antes de vir para Portugal...
 
A minha tendencia natural vai de imediato para a A6... Mas esse 318i Se dizes que é nacional e só tem 95000 Acho que é de se aproveitar!
 
O A6 é o mais bonito.

Entre o 318i e o 525tds ia para o 318 pois é mais actual e deve ter bem menos km.

Portanto entre o 318 e o A6 se nao for para olhar para consumos ia para o A6, mas avaliava bem o estado de um e outro, com o 318i tambem ias bem servido ;)
 
1. tou na madeira.

2. faço cerca de +/-100kms por dia. mas estrada aberta com alguma via rapida pelo meio. tenho plafond de combustivel pela empresa logo diesel vs otto não é importante.
ta planeado um baby :-), e alem disso gosto de um carro grande, confortavel ja que passo +/- 1h30 a 1h45 por dia dentro do carro a conduzir... ao fim de semana gosto de dar uma volta com a familia (questao de espaço e 5 portas) bem como o meu trabalho obriga-me a andar às vezes com algumas pessoas no carro.
qualquer um destes 3 recebe o meu a3 por uma quantia identica +/- o que quero pelo carro.

3. descrições:
todos os carros mesmo de stand é venda particular-particular s/garantias.
21072010097.jpg

bmw 525tds 08/1996 143cv
+/-185000kms
bom estado geral exterior, razoavel os interiores. é tipo veludo cinza. importado no inicio de 1999
tem VE à frente, AC automatico, Cruisecontrol, TAE, mas tem algumas coisas a ser feitas no interior (lavagem principalmente). precisa de uma embriagem, revisao mecanica e casquilhos suspensao (a cargo do vendedor)
preço 6500eur... por negociar.
15062010072.jpg

bmw 318i 06/1998 118 cv
+/-95000kms
bom estado geral e interior, carro nacional, com 4VE, TAE, AC automatico, Estofos em pele, com uso normal para 12 anos de idade, mas no geral bem apresentado, so precisa de um boa lavagem e polidela. tenho receio de o motor ser baboso...
preço 6250... por negociar, mas pouco.
19062010076.jpg

Audi A6 1.8T 02/1998 180cv (visto no livrete)
+/-165000kms
historial complicado... ate 2007 pertencia a uma empresa, revisoes sempre na marca, tudo certinho, em 2007 com 100000kms foi vendido a uma pessoa que nao o soube dar o valor... ao ponto dos discos tarem ferro com ferro nas pastilhas, pneus carecas, interior e exterior que nao via agua ha muito tempo, inspeccao por fazer... o carro foi vendido a um conhecido que:
pinta o carro, faz revisao mecanica, polimento dos farois, discos e pastilhas novas etc.. inclusive ja foi a inspeccao e passou.
preço 5000
ps: da minha parte inclusive ja comprei um interior em pele para este carro (200eur) e é preciso meter 2 pneus (pirelli p7 cada 70eur) e 4 jantes (preço de amigo 180eur) já que as que estao la tao empenadas todas. a foto que coloquei foi antes do carro ser todo arranjado. mesmo tendo comprado ja o interior nao é preponderante pois se nao ficar com o carro vendo isso outra vez.
na mesma tenho ideia que com 5000 + 1 pouco abaixo de 1000 consigo devolver a gloria ao carro e torna-lo com bom aspecto outra vez...

o que acham???
 
Back
Top