Boas, preciso aqui de umas opiniões ...
Hoje durante o dia, saí de casa com a familia, com o carro frio, andei cerca de 300~400 mts (3 mins), e parei à porta de uma lavandaria enquanto a minha mulher foi buscar roupa e eu fiquei no carro e não o desliguei (afinal tinha acabado de o ligar), nem um minuto de espera, e tinha o ponteiro da temperatura do quadrante nos 90ºC ... fiquei feito parvo a olhar para ele passado outro minuto estava a passar os 90, tinha o ponteiro a marcar algo como 94~95ºC, saí imediatamente do carro, com ele ligado, e fui olhar para o "palácio";
A viscosa rodava, a vent electrica auxiliar não, o vaso de expansão e os tubos estavam frios e sem pressão, o proprio radiador estava frio, todo o compartimento do motor estava frio.
Desliguei o carro e procurei na net o codigo climatronic para a temp do motor (51), a Maria chegou, voltei a ligar o carro (esteve 2 mins desligado), ponteiro do quadrante nos 70ºC, Climatronic 60 e pouco ... voltei a liga-lo e andei mais um pouco com olhos postos na cena.
Nunca mais nesse dia o ponteiro ou o climatronic passaram dos 90ºC, fiz cerca de 40 Km circuito cidade/misto, sem transito.
O radiador foi limpo por fora recentemente (4 mêses), o G12 e a agua e o termoestato são novos 7 (mêses) e o sensor de temperatura tem 1 ano, o carro tem a EGR anulada, logo, não mete o ponteiro nos 90 em 6 minutos.
Na vossa opinião o que se terá passado? Acho que me vou limitar a andar atento por uns tempos, não?!
Obrigado desde já!
Diogo
Hoje durante o dia, saí de casa com a familia, com o carro frio, andei cerca de 300~400 mts (3 mins), e parei à porta de uma lavandaria enquanto a minha mulher foi buscar roupa e eu fiquei no carro e não o desliguei (afinal tinha acabado de o ligar), nem um minuto de espera, e tinha o ponteiro da temperatura do quadrante nos 90ºC ... fiquei feito parvo a olhar para ele passado outro minuto estava a passar os 90, tinha o ponteiro a marcar algo como 94~95ºC, saí imediatamente do carro, com ele ligado, e fui olhar para o "palácio";
A viscosa rodava, a vent electrica auxiliar não, o vaso de expansão e os tubos estavam frios e sem pressão, o proprio radiador estava frio, todo o compartimento do motor estava frio.
Desliguei o carro e procurei na net o codigo climatronic para a temp do motor (51), a Maria chegou, voltei a ligar o carro (esteve 2 mins desligado), ponteiro do quadrante nos 70ºC, Climatronic 60 e pouco ... voltei a liga-lo e andei mais um pouco com olhos postos na cena.
Nunca mais nesse dia o ponteiro ou o climatronic passaram dos 90ºC, fiz cerca de 40 Km circuito cidade/misto, sem transito.
O radiador foi limpo por fora recentemente (4 mêses), o G12 e a agua e o termoestato são novos 7 (mêses) e o sensor de temperatura tem 1 ano, o carro tem a EGR anulada, logo, não mete o ponteiro nos 90 em 6 minutos.
Na vossa opinião o que se terá passado? Acho que me vou limitar a andar atento por uns tempos, não?!
Obrigado desde já!
Diogo