Opinião sobre Motor 2,5 tdi 180cv caixa automatica triptonic numa B6

Boas pessoal.

Preciso de uma opinião vossa, tenho uma B5 com muito extras, mas ando a deitar os olhos a uma b6 sline de 2004 com muitos extras tambem, o unico problema é que é uma 2,5 tdi v6 de 180cv caixa automatica. Tem 175 mil km. Já sei que vai beber mais um bocado, o que gostava mesmo de saber é se este motor é tão bom como o meu velhinho afn 110cv. Se bebe muito mais, note-se que na minha faz media de 6,5 litros e se por ser caixa automatica não me vai deixar ficar mal, pois problemas numa caixa automatica mais vale fugir...lol... Dê-me a vossa opinião sincera.
Abraço
Obrigada
 
tenho esse motor.... gasta mais é verdade.... manutenção mais cara é verdade.... mas em termos de fiabilidade não me queixo.... a minha caixa é manual mas quattro.... nas calmas consigo fazer 8.8.... mas basta apertar um bocadinho mais e passa para 9.5 e quanto mais acelerador maior o consumo..... agora se trocava por uma 1.9 de 130.... não, nem pensar....
 
Ok.. Obrigada. Era mais por ser uma b6 sline muito fixe, e até a um bom preço. O unico senão era o motor, mas se gasta assim tanto nem pensar. Faço muitos km por dia para trab, e ao preço que a gota está ai.. ai...Obrigadão
 
lol e os 8.8 é numa caixa manual e um consumo bem moderadinho porque um v6 a andar normal faz bem os 9 e a puxar a sério em AE chega bastante facilmente aos 10 sem se esforçar muito principalmente sendo o quattro.
ainda há que acrescentar que uma caixa auto acaba sempre por consumir um pouco mais por volta de 0.5 1 /100km
 
Back
Top