Opinião sobre portateis...

Boas, sei que se especula muito sobre o que se deve ter em conta aquando da aquisição de um portátil mas venho aqui expor a minha situação.
Até à bem pouco tempo tinha um Hp com uns 5 aninhos que funcionava minimamente mas que por azar dos azares deixei dentro do carro e pronto logo por sorte algum caramelo viu e lá me lixaram um vidro e levaram o mesmo.
Tenho então de comprar um portátil neste momento com alguma urgência e tenho preferência por um com processador I7 e com uma boa gráfica, vou deixar um que me chamou à atenção em termos de preço qualidade mas se tiverem algum modelo específico a indicar mesmo que de outras marcas que não fujam muito aos valores dos 1000€ aceito opiniões.

em avaliação:

ASUS N53SN-SZ189V

CPU Intel i7 2630QM (2.0 Ghz / 2.9 Ghz Turbo)

MEMÓRIA 8GB DDR3

LCD 15.6 FHD LED (1920 x 1080)

ARMAZENAMENTO Disco: SATA 750 GB
Drives: DVD Super Multi Double Layer

PROCESSAMENTO GRÁFICO NVIDIA® GeForce® GT 550M with 2GB DDR3 VRAM

ACESSÓRIOS Câmara de 2.0 Mega Pixel imbutida com microfone.

COMUNICAÇÕES LAN 10/100/1000
Wireless 802.11 b/g/N
 
É um bom portátil, e pelo preço parece-me uma boa aposta.
Se gostas de pc´s rápidos e não dás muita importância ao espaço no disco, optava por um disco "SSD" em vez do típico "HDD".
A diferença é notória, podes ver aqui:


Quanto ao resto, só tentava saber se já vem equipado com portas USB 3.0 :)
 
Last edited by a moderator:
Apesar de não ser muito usada em portugal eu deixo-te a sujestão de um Packard Bell:

Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas

Comprei um igual a esse à 2 meses é o melhor do mercado em relação preço/qualidade e o que te posso dar de feedback é que é uma máquina do caraças para o preço que foi, tem 2 gráficas a nvidia só activa quando abres os jogos ou filmes hd tem uma velocidade espetacular corre todos os jogos da actualidade com os gráficos todos no máximo, tem um sistema de arrefecimento muito bom tendo dois coolers um por baixo outro de lado deixando o computador sempre a boas temperaturas!

eu fiquei muito satisfeito com a compra e acabei de ficar fidelizado a essa marca sempre que precisar de renovar o portatil, optarei por packard bell, é americado, bom e barato.

cumprimentos.


Ps: se não ficares satisfeito por mais 50€ põe-te 8G de ram eu não pus, pelo menos para já 4G são mais que suficientes.
 
eu por mim metia um ssd no asus que aí referi mas haverá essa possibilidade? mais ou menos por quanto ficaria a brincadeira?
para mim importa ter um portatil equilibrado e não ligo nada a estetica por isso mac's para mim estão fora de pensamento porque para ter algo equilibrado tenho que gastar mais dinheiro e a meu ver não é compensatório.
esse packhard bell é quase igual ao asus achei bastante interessante e tal como o asus tem porta usb 3.0.
 
Podes por um SSD no Asus, mas a brincadeira ainda fica um pouco cara, e a questão é se valerá mesmo a pena para o uso que vais dar ao PC...

Normalmente há quem ponha um SSD para o SO+programas e depois outro disco para a "tralha", mas como estamos a falar de um portátil já não é tão fácil fazer isso e um SSD com uma capacidade dessas ainda deve custar uma pipa de massa :p
 
Mas para mim o ssd basta ser de uns 64 80gb para correr e depois uso um externo para ter tralha filmes etc. Queria o ssd para ter o pc mais optimizado, ficaria assim tao cara a alteração?
 
Mas para mim o ssd basta ser de uns 64 80gb para correr e depois uso um externo para ter tralha filmes etc. Queria o ssd para ter o pc mais optimizado, ficaria assim tao cara a alteração?

A ideia é mesmo essa, gravar o SO e programas no SSD, e o restante (filmes/séries, etc...) num disco externo.
Só tens de verificar se o disco externo dispõe também de porta USB 3.0, para poderes desfrutar a 100% da velocidade de transferência.

A alteração é plug&play, basta comprar o disco e substituir.
Em valores, tudo depende dos espaço que pretendes, mas para um SSD de 128Gb por exemplo, já consegues arranjar por menos de 150€.
 
Eu tambem estou com ideias para comprar um ,se a vida me correr bem até ao final do ano,a minha ideia ia para um asus no valor de 1750€, serie n, a minha duvida era no 3d se valerá a pena tanto para filmes e jogos. Jogo um pouco e o que tenho a placa grafica já não aguenta com o esforço gosto da asus porque tenho este á mais de6 anos e zero problemas
 
Mas para mim o ssd basta ser de uns 64 80gb para correr e depois uso um externo para ter tralha filmes etc. Queria o ssd para ter o pc mais optimizado, ficaria assim tao cara a alteração?

Quanto a preços não estou muito a par, mas então mais vale ires comprar o portátil e pedires que te façam isso, e metam o disco que traz numa caixa para o utilizares como disco externo (se não o souberes fazer claro) ;)
 
Intel Core I7 com 2.0 com turbo Bosst a 2.9 :eek:
O meu é um I5 2.66 com turbo Boost Vai aos 2.92 e ta sem overclock
Também é um asus. Único problema até agora foi na grafica(ligacoes) que tava um pouco marada ficava com uma fitas brancas no meio do monitor.Mandei pa Garantia mudaram a Board ficou igual.Voltei a mandar era a Ligação Do monitor que tinha rachado
recomendo te 2 Marcas Asus E Sony Vaio Tenho o Meu sony vaio a 4 Anos Zero Problemas.
 
Last edited:
Intel Core I7 com 2.0 com turbo Bosst a 2.9 :eek:
O meu é um I5 2.66 com turbo Boost Vai aos 2.92 e ta sem overclock
Também é um asus. Único problema até agora foi na grafica(ligacoes) que tava um pouco marada ficava com uma fitas brancas no meio do monitor.Mandei pa Garantia mudaram a Board ficou igual.Voltei a mandar era a Ligação Do monitor que tinha rachado
recomendo te 2 Marcas Asus E Sony Vaio Tenho o Meu sony vaio a 4 Anos Zero Problemas.

tembem tive essa dúvida de ah e tal um i5 consegue melhores velocidades que um i7 mas estive a ler e básicamente um i5 acaba-me a ter 3mb de cache e o i7 irá me trazer 6mb de cache o que me irá compensar mais do que ter mais 0.3mhz de velocidade na minha perspectiva.
e como podes verificar tu com um 2.66 o turbo atinge-te 2.92 um simples 2.0 atinge 2.9 ou seja com menos 0.66 chega a ter apenas menos 0.02 em turbo, isso quer dizer algo.

bem então dizem que se tirar o sata que o asus tem de origem funcionará perfeitamente numa caixa externa 2.5"? é que desmontei um portátil e pareceu-me que aquilo não dava para ser plug and play numa caixa externa.
mas vou então verificar isso e obrigadão por todas as opiniões, já agora se alguem souber de uma loja onde eu possa configurar o meu portatil ao gosto que me possa recomendar ficaria agradecido.

[[]]'s
 
Back
Top