Boas tardes!! Comprei um A4 B5 1.8 125CV de 1995 e gostaria de saber: Fiabilidade? Qualidade do motor? Ele tem 240.000km REAIS
São motores bastante fiáveis, agora convém e deves fazer uma revisão geral, desde correias, oleos etc etc
Eu adoro ouvir o motor a trabalhar, nem parece ter 240.000km... Segundo o stand a correia foi mudada aos 220.000km e ela está como nova pelo que vi. É a cada 100 mil a mudança certo? O óleo está no ponto... Tem é que depois levar um termostato porque fixa nos 70°
quando trocaram a correia deviam ter trocado tb o termostato, isso sim seria um trabalho bem feito, para não falar da bomba de agua e todos os tensores..
Pois... Mas pronto, o termostato é barato e como é Verão vai rolando. Para meu espanto o AC funciona porque pensei que não funcionava
A temperatura do óleo fixa em quanto? O motor precisa de temperatura de funcionamento para garantir boa lubrificação... tanto de verão como de inverno!
O óleo fica nos 90° Mas o motor aquece rápido até mas fixa nos 70° em andamento. Mal paro ele vai logo para os 90°. A mim o que o mecânico me disse foi que sendo uma diferença de 20° que de Verão não é grave, mas mais tarde convém mudar...
Belo mecânico este teu lol Então o motor de estiver a ferver 100 graus ele diz há e tal 80 graus tá bom Muda isso que é barato e não ficas com esta preocupação Com sensores é um pau de dois bicos geralmente contam menos e as vezes contam mais
Mas é que não foi só aquele mecânico a dizer aquilo para eles a curto prazo não é grave ou urgente. Tipo, eu estou a confiar nos sensores porque mal paro ele vai sempre para os 90° e mal arranco vai para os 70°
Gostas do teu carro?? Muda já o termostato. E escolhe melhor os teus mecanicos, porque acho que andas em más zonas mecanicas... Qualquer bom mecanico te diria que deves mudar e resolver isso já, para o motor trabalhar sempre a temperatura optima. E aliás, fazer checkup completo ao sistema e lavagem do circuito a maquina, para ficar muito limpinho e anticongelante G13 a rigor.
Concordo 100%. Comprastes agora, não sabes bem o que lhe fizeram, nem há quanto tempo está assim... check-up obrigatório e definição de prioridades por risco e carteira disponível. O circuito de regulação de temperatura e de risco elevado. Por agora tens o termóstato sempre aberto, imagina que se desloca para a posição de sempre fechado e la fica... motor pum!
E manda lavar o circuito a maquina. Só assim fica a 100%. De nada te adianta vazar e meter agua a pressão, ou seja lá o que for. É a maquina e bem feito. No fim, termostato novo, e anticongelante a rigor original de preferencia, ou um bom equivalente a G12 ou G13 (mas nada de bidoes baratos do continente)