Pois... daquele verde... pois... PÁ!!!?!?!?! MUDA JÁ ISSO QUE O ANTICONGELANTE É ROSA E SÓ PODE SER G12 OU G13!!!!! Vês como os teus mecanicos não pescam nada?
Ao contrário... sobre aquece, com possibilidade de queimar a junta da cabeça do motor. empenar motor,... não é brincadeira! Eu há uns meses atrás era como tu... não percebia grande coisa disto e andava por mecânicos que pouco mais percebiam que eu... e também tinha o termóstato avariado e líquido manhoso no circuito de refrigeração. Cai aqui de pára-quedas e esta malta abriu-me a pestana e ajudou-me imenso. Além disso estudei muito o meu carro e como ele funciona. Neste momento já fiz revisão completa ao meu carro inclusive a troca do termostatato e liquido de refrigeração. Só posso dizer que as opiniões da malta valem muito. Tem gente aqui com anos desta merd@, inclusive profissionais dos carros que partilham a sua sabedoria com a malta para todos ficarmos o mais bem servidos. Não penses que te estão aqui só a chatear. Lê, aprende e melhora... ou então não! A escolha é tua!
Este termostato é fácil de mudar Metes g12 ou g13 sangras isso direito e pronto qual é a dúvida? Por causa de 50€ ainda queimas a junta
Por causa disso a que muitos tiram o termostato e andam sem ele. Ouvi dizer que no Brasil é o pão nosso de cada dia por causa do calor...
Sim podes fazer o trabalho em casa, desde que saibas o que estas a fazer, alem do mais se vais trocar o anticongelante deves trocar já também o termostato, outra coisa eu a ti optava pelo anticongelante OEM
Viva Andar sem termostato também não é o ideal. Ele está lá para controlar a temperatura o líquido de refrigeração e consequentemente do motor para este ter a temperatura ideal de funcionamento, sem grandes flutuações. Temperatura baixa do motor causa maior desgate por lubrificação ineficiente, visto o oleo não atingir a viscosidade necessária para garantir a perfeita lubrificação. Já que tu vais mudar o liquido de refrigeração, muda tu também o termostato... é muito facil de fazer. Até eu já fiz! O meu custou 10€ . Ficas com o carro na condição perfeita e não pensas mais nisso! Se tiveres duvidas tens malta aqui que te podem ajudar... Tens é que tirar fotos e fazer reportagem!! Cumps
Boas. Assunto resolvido. Limpeza, liquido rosa ou g12 e termostato novo. Agora fixa nos 87° e quando aquece dispara a ventoinha. E qual o meu espanto quando vejo que a água que vazou era da torneira?? Desde já Obrigado pela ajuda e pelo alerta. 50€