Opiniões sobre algumas alterações (A4 Avant B6) - Suspensão

pmgoliv disse:
Gt Tdi disse:
Quanto as pastilhas EBC posso-te dizer depois de ja ter andado com varios jogos que sao muito boas, duram mais um bocado, nao sujam as jantes em doses industriais e tem um feeling muito bom.

Mas como sao mais duras se os discos nao acompanharem sao capazes de derretr o disco ou seja o normal e 1 jogo de discos por 2 de pastilhas com as EBC se utilizares um disco normal es capaz de ter 1 para 1.

Quanto ao resto e uma questao de fazeres contas e veres a melhor opçao

As EBC + discos perfurados Zimmerman achas que é uma boa combinação?
E recomendas as green ou as red?


Eu so utilizei as green uma vez que sao as aconselhadas para o uso do dia a dia as red e mais para track days e gajos que andem sempre nos picas porque para funcionarem a 100% tem que aquecer

quanto aos zimmerman nao posso falar porque nunca tive mas pelo que ouço dizer nao te devem deixar ficar mal
 
Estive a pensar e sendo um pouco prático e como tenho pneus novos colocados no carro há pouco tempo, vou optar por colocar uns discos Zimmerman e umas pastilhas EBC, da mesma medida. Vou colocar também tubos em malha de aço.

Assim mantenho a jante 16'' para já, para gastar aqueles pneus e depois quando mudar para jante 17'', logo verei como melhorar o sistema de travagem.

Mas já estas alterações deverão melhorar a travagem.

Próxima decisão: suspensão.

Obrigado.
Cumps,
 
Eu com este trabalho de pesquisa para algumas modificações na minha pandeireta, confesso que estou um bocado chocado.

Se a malta acha que são as oficinas que carregam nos preços, pois fiquem sabendo que eu, mandando vir da Alemanha, consigo preços mais baixos do que o meu pai consegue comprar com desconto máximo de oficina.

Alguém anda a encher à grande. Que país.

Outro exemplo: mandei recentemente vir duas cadeiras auto Römer para o meu miúdo. Preço em PT: 260€ a 290€; preço pelo ebay (em loja, novas, com garantia): 160€ cada. Poupei mais de 200€ nas duas cadeiras!
 
pmgoliv disse:
Eu com este trabalho de pesquisa para algumas modificações na minha pandeireta, confesso que estou um bocado chocado.

Se a malta acha que são as oficinas que carregam nos preços, pois fiquem sabendo que eu, mandando vir da Alemanha, consigo preços mais baixos do que o meu pai consegue comprar com desconto máximo de oficina.

Alguém anda a encher à grande. Que país.

Outro exemplo: mandei recentemente vir duas cadeiras auto Römer para o meu miúdo. Preço em PT: 260€ a 290€; preço pelo ebay (em loja, novas, com garantia): 160€ cada. Poupei mais de 200€ nas duas cadeiras!
bem vindo a PT :lol:
 
karkov disse:
bem vindo a PT :lol:

Fonix... eu já sabia que era assim, mas tanto? Porra. Venda ao público abaixo do preço de revenda?

E não estamos a falar de peças originais. Aí temos a bela da SIVA a martelar!
 
Parece-me que o Bruno anda à procura da mesma coisa que eu, no que toca a suspensão: baixar um pouco, sem ficar como pedra.

Estás a pensar mudar os amortecedores também? Quais?

Eu ando a ver dos Bilstein B6, mas tenho medo que fique demasiado dura e isso eu não quero.
Os Koni também são demasido duros, mesmo os special.
Sachs julgo ser quem fabrica os que equipa as s-line, ou seja, muito rijos.

Será que Bilstein B6 + Eibach 30mm é um bom conjunto, sem comprometer o conforto?
Encontrei também um conjunto Bilstein B6 + Eibach 25mm. Será melhor opção?

Obrigado.
Abraço,
 
pmgoliv disse:
Eu ando a ver dos Bilstein B6, mas tenho medo que fique demasiado dura e isso eu não quero.
Os Koni também são demasido duros, mesmo os special.
Sachs julgo ser quem fabrica os que equipa as s-line, ou seja, muito rijos.

Será que Bilstein B6 + Eibach 30mm é um bom conjunto, sem comprometer o conforto?
Encontrei também um conjunto Bilstein B6 + Eibach 25mm. Será melhor opção?

Obrigado.
Abraço,

Ninguém? :cry:

Estou com alguma dificuldade em arranjar bons preços nos Bilstein. No ebay aparece pouca coisa.

Entretanto vou ter de acelerar a compra dos discos Zimmerman e pastilhas. A luz de desgaste das pastilhas já acendeu.

Cumps,
 
pmgoliv disse:
pmgoliv disse:
Eu ando a ver dos Bilstein B6, mas tenho medo que fique demasiado dura e isso eu não quero.
Os Koni também são demasido duros, mesmo os special.
Sachs julgo ser quem fabrica os que equipa as s-line, ou seja, muito rijos.

Será que Bilstein B6 + Eibach 30mm é um bom conjunto, sem comprometer o conforto?
Encontrei também um conjunto Bilstein B6 + Eibach 25mm. Será melhor opção?

Obrigado.
Abraço,

Ninguém? :cry:

Estou com alguma dificuldade em arranjar bons preços nos Bilstein. No ebay aparece pouca coisa.

Entretanto vou ter de acelerar a compra dos discos Zimmerman e pastilhas. A luz de desgaste das pastilhas já acendeu.

Cumps,

Segundo consta ainda dá para fazeres 5000kms na boa
 
Quando a luz de Desgaste das Pastilhas me acendeu, procedi logo de imediato á sua substuituição. Pensava eu que ja estavam nas lonas. Qual o meu espanto que as substui ainda estavam com 50 % de Ferodo. Até tive pena em retira-las pois ainda faziam muitosssssssss km.
Ou seja se a vida delas é de 50.000 km, e estão a 50% quer dizer que ainda podes fazer mais 25.000 km á vontade

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
lucianorato disse:
Quando a luz de Desgaste das Pastilhas me acendeu, procedi logo de imediato á sua substuituição. Pensava eu que ja estavam nas lonas. Qual o meu espanto que as substui ainda estavam com 50 % de Ferodo. Até tive pena em retira-las pois ainda faziam muitosssssssss km.
Ou seja se a vida delas é de 50.000 km, e estão a 50% quer dizer que ainda podes fazer mais 25.000 km á vontade

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Olha que isso nem sempre e sei por experiência própria.
O indicador é um mero contacto que está inserido na pastilha e que vai tocar no disco quando a pastilha se gasta. E em algumas pastilhas esse contacto pode ser movido (noutras está "cravado")

Basta que coloques esse contacto mais para fora e aquilo gasta até ao "osso".

E se pegares em dois conjuntos distintos de pastilhas podes verificar que nem sempre os contactos estão à mesma distância.

Por isso mesmo, para mim, nada como a inspecção visual.
 
pmgoliv disse:
Parece-me que o Bruno anda à procura da mesma coisa que eu, no que toca a suspensão: baixar um pouco, sem ficar como pedra.

Estás a pensar mudar os amortecedores também? Quais?

Eu ando a ver dos Bilstein B6, mas tenho medo que fique demasiado dura e isso eu não quero.
Os Koni também são demasido duros, mesmo os special.
Sachs julgo ser quem fabrica os que equipa as s-line, ou seja, muito rijos.

Será que Bilstein B6 + Eibach 30mm é um bom conjunto, sem comprometer o conforto?
Encontrei também um conjunto Bilstein B6 + Eibach 25mm. Será melhor opção?

Obrigado.
Abraço,

Boas,

No meu caso queria isso mesmo, baixar um pouco sem tocar muito no conforto e isso essas molas por si só conseguem (só gostava de ver as fotos da B6 do GTtdi :oops: ).

Amortecedores, aparentemente ainda estão ainda em boas condições (apesar da sua – normal – moleza), por isso só os devo mudar quando ficarem cansados, até porque aqui começa o dilema…:

- B6 + molas já entra na onda do excessivamente rijo…
- B4 + molas, só se os amortecedores originais estiverem rebentados, senão, same shit as the original…
- Koni (não conheço os Special, por isso não posso falar) Sport… DURO!

Ou seja… se a ideia é manter o conforto num nível aceitável e rebaixar um pouco… B4/originais + Eibach.
 
BrunoD disse:
Boas,

No meu caso queria isso mesmo, baixar um pouco sem tocar muito no conforto e isso essas molas por si só conseguem (só gostava de ver as fotos da B6 do GTtdi :oops: ).

Amortecedores, aparentemente ainda estão ainda em boas condições (apesar da sua – normal – moleza), por isso só os devo mudar quando ficarem cansados, até porque aqui começa o dilema…:

- B6 + molas já entra na onda do excessivamente rijo…
- B4 + molas, só se os amortecedores originais estiverem rebentados, senão, same shit as the original…
- Koni (não conheço os Special, por isso não posso falar) Sport… DURO!

Ou seja… se a ideia é manter o conforto num nível aceitável e rebaixar um pouco… B4/originais + Eibach.

Mas será que molas -30mm com os mesmo amortecedores não poderá ficar com um comportamento estranho?
No fundo, os amortecedores assim ficam a trabalhar apenas na zona final do curso. Não será mau?

O GTtdi referiu algo sobre isso, que desaconselhava molas de rebaixamento com amortecedores de origem.

Eu realmente não queria comprometer o conforto, mas queria baixar a carrinha.
Não haverá amortecedores que consigam este meio termo?

Cumps,
 
pmgoliv disse:
Mas será que molas -30mm com os mesmo amortecedores não poderá ficar com um comportamento estranho?
No fundo, os amortecedores assim ficam a trabalhar apenas na zona final do curso. Não será mau?

O GTtdi referiu algo sobre isso, que desaconselhava molas de rebaixamento com amortecedores de origem.

Eu realmente não queria comprometer o conforto, mas queria baixar a carrinha.
Não haverá amortecedores que consigam este meio termo?

Cumps,

As molas com os amortecedores de origem podem não ser a solução ideal, mas os 30mm normalmente não são suficientes para colocar o amortecedor em grande stress.
Já tive 4 carros com este tipo de setup e nunca me arrependi do baixo investimento que fiz (só molas) e dos seus resultados, ou seja, nunca tive um comportamento e/ou ruídos estranho(s).

Neste momento tenho um setup que não me satisfaz muito, que é o do meu Swift, porque as molas de -40mm (Ventura…) com os Monroe que lá estão… não conseguem manter a frente estabilizada, porque o amortecedor (já) não tem a rapidez necessária para equilibrar o carro…. Ou seja, aqui uns amortecedores de espigão curto já se justificam.

Para mudares, ganhando alguma coisa em comportamento e não perdendo muito em conforto, aqui fica a minha sugestão:

- B6 e molas de origem
- B4 + eibach.

Mas isto são os meus 5 tostões, vale o que vale! :wink:
 
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