Opiniões upgrade tdi 90

Boas amigos.

A minha ibiza está a fazer um barulho estranho no turbo ou terá alguma fuga em tubagem ou colector.
Por esse motivo, a ter de reparar o turbo, gostaria que opinassem sobre qual o turbo que eu deveria meter na carrinha.
Eu queria que esse me desse um bocado mais de alma à carrinha e que fosse fiável. Não queria perder baixas nem queria gastar mais dinheiro com ic, injectores e afins. Já agora que fosse "plug and play".
A minha carrinha tem um gt15 de origem sem geometria.
Não estaria também de parte reprogramar a carrinha para ajustar ao novo turbo 8em caso de necessidade).
Já agora como poderei testar o turbo?

Agradeço a ajuda.
Obrigado
 
Last edited:
Penso que é complicado passar de geometria fixa para variavel, mas no caso de meteres um turbo novo, igual ou maior, ja és capaz de conseguir reprogramar até aos 110-120cv
 
Pergunto, será que um turbo de geometria variável é melhor que um turbo sem geometria??? Pela experiencia que tenho o de geo variável entra mais forte, mas sem geo nota-se mais cedo...
Julgo que para passar para geometria variável tenho apenas de trocar o turbo (claro) e a válvula de pressão. Tenho tb de arranjar aquele recipiente esférico para o vácuo.
Com o setup que tenho stock (desde que esteja sem avarias que tenho de ver se existem, tal como referfi na 1ª msg) já consigo esses 120 cv com a repro, ou mt perto disso.
Agora outra das questões é o facto de não querer perder baixas e tb não quero aumentar os consumos (numa condução normal). Um turbo maior, à partida, demora mais a encher.
 
boas amigo.

Um bom turbo para substituir o teu GT seria um K24.
Mas teras de fazer repro e meter os bicos do 110cv.

No entanto tambem é necessario comprar colectores do TD.
 
Ibizaclubpt.com

é o melhor sitio para tirares todas as tuas duvidas quando lá chegares diz que vais da minha parte:)


Eu já estive registado nesse forum e neste momento não me lembro do user e pass que utilizava...
Mas quanto tento aceder como utilizador não registado não consigo ver os tópicos. Não sei o que se passa.
 
da para passar para geometria variavel... vais precisar valvulas n75 e regulador pressao de turbo.... e ja podes meter 1749vb que era o ideial...

senao ha um turbo mais forte com geometria fixa.... que agora nao sei qual e..... tambem ideal para o teu carro...
 
da para passar para geometria variavel... vais precisar valvulas n75 e regulador pressao de turbo.... e ja podes meter 1749vb que era o ideial...

senao ha um turbo mais forte com geometria fixa.... que agora nao sei qual e..... tambem ideal para o teu carro...

Bom dia.

julgo que tb necessito de uma espécie de depósito para o vacuo para turbo de geo-variavel. Esse turbos que referes são de aplicação directa? Não vou ficar com lag em baixas rotações, ou terei mesmo de m udar os bicos injectores e fazer repro?
Se souberes qual o turbo sem geometria agradeço.É que assim sempre poupava uns trocos.
Já agora o que é que um de geometria me oferece a mais que um sem geometria.
 
boas amigo.

Um bom turbo para substituir o teu GT seria um K24.
Mas teras de fazer repro e meter os bicos do 110cv.

No entanto tambem é necessario comprar colectores do TD.

Boas.
O k24 não é de geometria?
Os colectores tb poderiam ser do sdi?
E IC não seria necessário?
Obg.
 
Back
Top