Opticas Valeo

Boas,

Após pesquisar aqui no forum e no site da valeo decidi fazer um topico para ajudar pessoas que tenham uma B5 e queiram por as opticas de restyling e para acabar com o restante de duvidas que tenho.

Ate agora o que sei é que existe difrença entre as opticas de restyling, existem umas "optimizadas" para lampadas de halogenio e outras para Xenon e para que não reste duvidas aqui ficão as referencias das opticas para lampadas H7 (halogenio)

8D0941029AK -> lado esquerdo
8D0941030AK -> lado direito

Os reguladores de altura para estas opticas têm como referencia 1J0941295F e são iguais para os dois lados (serve para regular a altura dos farois eletricamente, apartir do interior do carro)

Agora relativamente a Xenon temos como lampadas OEM as Philips 85122 D2S 4300K e os balastros OEM são os da Hella.

O que ainda não consegui encontrar no site da Valeo (PT) nem no forum são as referencias das opticas que vêm com Xenon OEM, com as ditas lampadas D2S, para que o carro fique com o material igual como se viesse de fabrica com xenon.

Peço então ao pessoal que ja fez esta mod que diga as referencias das Opticas para Xenon OEM e bi-Xenon OEM :roll:

Fica tambem ja prometido um DIY promenorizado para pessoal que como eu não percebe muito deste tipo de coisas. :wink:

:arrow: Halogenio

Opticas:
8D0941029AK -> lado esquerdo -> 210€ +/-
8D0941030AK -> lado direito -> 210€ +/-
Reguladores:
1J0941295F -> para os dois lados-> 25€ cada
Lampadas:
H7


:arrow: Xenon

Opticas:
8D0941029AN -> lado esquerdo
8D0941030AN -> lado direito
Reguladores:
....
Lampadas:
Philips 85122 D2S 4300K


:arrow: Bi-Xenon

Opticas:
....
Reguladores:
....
Lampadas:
....

Abraços
 
Site Valeo(pt) vai ser dificil encontrar tens de tentar importadores tugas.
Tipo cardoso & maia, vauner, cs peças e por ai fora
 
dtread disse:
sergiorod disse:
Xenon OEM, para B5 não encontro Bi-Xenon

As da B6 não dão?

Li algures que o karkov pôs mas a dele é uma B6..

eu n kero tar a mentir mas axo k isso n existe....
pelo menos eu n tenho cenheçimento de nenhum b5 com bi-xenom nem mesmo na rs4....

podes sempre tentar kits bi-xenon aftermarket
 
Pedrinho disse:
dtread disse:
sergiorod disse:
Xenon OEM, para B5 não encontro Bi-Xenon

As da B6 não dão?

Li algures que o karkov pôs mas a dele é uma B6..

eu n kero tar a mentir mas axo k isso n existe....
pelo menos eu n tenho cenheçimento de nenhum b5 com bi-xenom nem mesmo na rs4....

podes sempre tentar kits bi-xenon aftermarket

Sim mas repara que ele tem uma B6 eu estava a perg e se as opticas da B6 dava para a B5.

Relativamente ao aftermarket passou-me pela cabeça, o conhecido exemplo da DEPO mas depois de ler opiniões do pessoal aqui do forum acho que tira a vontade a qualquer um...

E acho que e preferivel pagar mais e ter uma boa luz com uma optica de qualidade sem infiltrações.

sergiorod e sabes preços para as opticas de xenon?

Cumps
 
)por umas de um b6 podes por primeiro um bom bate xapa para te por la as opticas e depois um bom eletrecista para as ligaçoes....

kanto valeo vs depo tenho um amigo com valeo e eu tenho depo ja fizemos a comparaçao a noite n ha grandes diferença.......ker dizer ha apenas no preço k é o dobro( talvez kando as minhas ficarem amarelas eu perceba o diferença de preços :lol: )
e as minhas inda tem o lugar dos blastros de origem por baixo da optica
 
Eu hoje tambem tive a ver umas depo do virtualmage e aquilo pareceu-me bem (iguaizinhas as que vi da valeo), ele pos silicone e não teve problemas com humidades mas relativamente a quantidade de luz ele diz que não da muita (tambem porque ele tem um problema qq eletrico), mas o plastico n me pareceu tão translucido como o das opticas OEM.

Cumps
 
Parabens grande trabalho :)

Falta alguns trabalhos destes pelo forum porque as vezes outros querem saber algo e não se encontra ;)
 
Obrigado, e quando finalmente tiver as opticas vou fazer um DIY step-by-step com bastantes fotos para que qq um consiga montar :)

E desde ja agradeço ao pessoal que tem ajudado.

Cumps
 
Pedrinho disse:
eu n kero tar a mentir mas axo k isso n existe....
pelo menos eu n tenho cenheçimento de nenhum b5 com bi-xenom nem mesmo na rs4....

podes sempre tentar kits bi-xenon aftermarket

Acabei de ver os "olhos" (bi-xenon) das opticas no ebay o que me sugere que provavelmente consegues por bi-xenon no carro, mudando obviamente tambem os balastros mas vou pesquisar um bocado sobre isto, não sei se cabe nas nossas opticas...

DSC02644.jpg


Cumps
 
Hoje tive a olhar com atenção para as opticas e fiquei com uma duvida.

optica3.JPG


- Se o balastro fica onde esta o quadrado vermelho
- Os medios são onde aponta a seta amarela
- E a unica ficha para dentro da optica é onde esta a seta verde

Como vai passar o cabo do balastro para a a lampada dentro da optica?

Cumps
 
Back
Top