o'rings da tubagem do IC

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por PedroABLima, 31 Mai 2014.

  1. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 424
    Gostos Recebidos:
    1 316
    boas!
    a minha b6 1.9 está a babar muito pela tubagem do ic junto ha tampa do motor onde tem um o'ring,
    já tive a oportunidade de ver uma carrinha igual e não verti-a nada mas ao abrir tb tinha a tubagem com óleo igual ha minha...
    a questão é: a audi vende esse o'ring? qual é a referencia?
    isto irá resolver o problema?
     
  2. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 699
    Gostos Recebidos:
    3 470
    a única maneira de de saberes se vai resultar, é trocar o oring, e sim, na marca encontras isso.. qual é o código do motor da tua carrinha?
     
  3. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 424
    Gostos Recebidos:
    1 316
    O código é aquelas 3 letras? Se sim é AVF.
     
  4. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    1 977
    Gostos Recebidos:
    623
    mete de origem que isso passa ou fica bem melhor...
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 699
    Gostos Recebidos:
    3 470
    esse tubo onde se situa oring, faz curva?

    - - - - - - - - - -

    o tubo onde se situa o tal oring, é igual a este?

    [​IMG][/IMG]
     
  6. A4_Tuga

    A4_Tuga

    Desde:
    30 Mai 2007
    Mensagens:
    141
    Gostos Recebidos:
    13
    tive a mesma situação, mudei dos 2 o'rings da tubagem do IC e fico resolvido.
    Um junto a EGR e outro a meio da tubagem.
    3C0145117F
    valor 5,60€ unid. na marca
     
  7. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 424
    Gostos Recebidos:
    1 316
    ainda nao tive tempo para ver...
    amanha tiro uma foto para verem qual é.
     
  8. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    15 699
    Gostos Recebidos:
    3 470
    se o tubo é esse que mostrei na foto, o oring tem o part number que o user A4_Tuga mencionou
     
  9. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 424
    Gostos Recebidos:
    1 316
    é este.
    [​IMG]
     
  10. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 235
    Gostos Recebidos:
    5 862
    Uma casa de plásticos e borracha, e compras ao kilo. Tiras esse e compras com a mesma medida.
    Custa menos de metade dos da marca.
     
  11. pgmr1979

    pgmr1979

    Desde:
    6 Set 2013
    Mensagens:
    262
    Gostos Recebidos:
    82
    tive esse problema na minha, mas o oring não resolveu.
    o problema na minha é que com a pressão do turbo, o tubo desencaixava o suficiente para continuar a babar oleo.
    solução, 4 braçadeiras. 1 no tubo que levou o oring, 1 no tubo onde encaixa o tubo do oring, e mais outras 2 a unir e a fazer pressão para manter unidos os tubos que tinha levado as braçadeiras.
    nunca mais pingou.
     
  12. PedroABLima

    PedroABLima

    Desde:
    7 Ago 2013
    Mensagens:
    1 424
    Gostos Recebidos:
    1 316

    O meu nao desencaixa... Apenas pinga óleo a prencipio pensei que fosse o turbo, mas tive a opurtunidade de ver uma carrinha igual e tinha bastante óleo dentro e nao pingava por isso deve ser do o'ring. :S
     
  13. pgmr1979

    pgmr1979

    Desde:
    6 Set 2013
    Mensagens:
    262
    Gostos Recebidos:
    82
    ele tem dois tubos que levam o oring.
    o ao pé da egr, e ao pé do IC.
    no meu, por onde ele perdia o oleo era ao pé do IC.
    tanto que se puxasse um pouco à mão, ele desencaixava. o tubo na parte metalica tens umas orelhas que prendem no freio.
    e essas orelhas pareciam que estavam gastas, ou seja, até encostar no freio, desencaixava e permitia a fuga do oleo.
     

Partilhar esta página