Ouço vento a passar na porta do condutor... ( Resolvido@P4 )

Re: É possivel afinar a porta do condutor?

EgasRS disse:
Vamos ver uma coisa, quando falaste que sentias o vento a entrar pra dentro, esse mesmo entrava por onde? Por cima? É que se fosse por cima, a afinação da porta com deixei aqui, resolvia o assunto, agora se não era é que é realmente mais complicado, as molas/garras que tem na forra se não estão partidas, talvez com um bocado de calor consegues vira-las um pouco pra dentro de modo a que façam "força" ao encaixar, senão, podes comprar daquelas fitas auto colantes que têm esponja, se se costumam por nas janelas/portas das casas para preencher essa folga que falas.. Isto é só uma idéia que me passou pela cabeça agora..

A minha B5 começava a fazer barulho do vento a partir dos 150km/h e depois de afinar aquilo tudo ficou impecável.. Se puderes tenta pôr umas fotos das ditas garras e da folga que fica, que logo eu já t posso dar alguma idéia de como desenrrascas isso.. E entretanto mais alguém t posse ajudar.. ;)

O vento ate eu mexer na armaçao, ouvia o passar ( nao entrar ) na zona onde tem o piclete da porta junto ao pilar. Apos andar de volta daquilo, sinto que o vento continua a passar por lá,no entanto fiz a experiencia de molhar a porta onde tem que tocar na borracha, e depois fechar e ver se a borracha fica molhada, e realmente fica molhada em todo o lado, logo deve vedar bem!

As garras, nao estao partidas, mas aquilo tem algo que faz com que fique mais " larga " e isso partiu, mas ja estou a pensar uma maneira de " encher " aquilo de modo a ter altura necessaria para encostar a forra toda! acho que nao deve ser complicado. se eventualmente nao der ( apos a forra vedar correctamente ) ai começo a ficar sem opçoes..

Durante esta semana ja devo dar noticias :D Obrigado a todos os que se tem disponibilizado a ajudar!

Vê lá se consegues resolver isso, se entretanto não conseguires põe aqui umas fotos pra ver o que se pode fazer.. Em princípio arranja-se sempre solução.. ;)

EgasRS disse:
Vê lá se consegues resolver isso, se entretanto não conseguires põe aqui umas fotos pra ver o que se pode fazer.. Em princípio arranja-se sempre solução.. ;)
:D em ultimo caso como ando mt pelo porto quem sabe a gent nao se encontra e da se uma olhada!

Mas daqui a pouco ja vou ver isto das garras e dar o jeito! obrigado a todos

É na boa.. Se precisares de algo... Mas durante o dia só estou disponível a partir das 19+/-.. ;)

Hoje andei de volta daquilo mas parece que ta igual... vou ter que fazr uns testes para ver onde e que a borracha nao esta a encostar bem! com calma... que daqui a bocado ja começo a ver o carro mal! :D

Re: Ouço vento a passar na porta do condutor...

Até que ponto a razao de ouvir o vento ou se encostar o ouvido ao pilar mesmo a 60 kmh dar pa perceber que esta algo mal vedado, pode ter a ver APENAS com a borracha que fica na carrocaria?
é que a borracha visualmente esta boa! nao tem rasgos nenhuns... :roll:

Uma borracha qual o valor mais ou menos?

As borrachas são um trambulhao do caracas... O meu patrão trocou todas no ano passado no B5.. Na audi e acho que chegou aos 300€.. Mas todas.. 5 portas e mala...

Mas eu não acredito que seja esse o teu problema.. Uma vez o Art falou-me que o mecânico dele afinou-lhe as portas mexendo no trinco.. Eve disse que ficou bem.. Também poder precisar de fazer o mesmo.. Não sei.. Mas não desatines com isso pk tudo só resolve.. ;)

Já pensastes ou vistes se será da peça que tapa o parafuso que fixa o espelho nos 8L costuma ser dai, pois pode já lá não estar ou estar mal colocado o isolante que está por trás dessa peça.

LUIS SARTA disse:
Já pensastes ou vistes se será da peça que tapa o parafuso que fixa o espelho nos 8L costuma ser dai, pois pode já lá não estar ou estar mal colocado o isolante que está por trás dessa peça.

Ja pensei nisso, mas o vento passa é junto ao pilar do cinto de seg. o prob é esse.

Egas, devo ir este fim de semana ao porto, se quiseres, e por acaso nao te importares manda pm com o teu numero, se eu puder a gent combinava um dia. Mas tambem é fim de semana de carnaval é capaz de ser complicado.

Agradeço a colaboraçao é que ja começo a desesperar...

Fónix... A minha b5 a partir dos 100 também faz um assubiar de vento vindo das portas :roll:

Só uma pergunta, mexeste no som de origem? Trocaste por exemplo os tweeters?

No meu quando tirei os de origem começou a fazer esse tal barulho, afinei portas e notei uma melhoria mas não resolveu o problema... ia eu com o tecto aberto e sentia uma corrente de ar esquisita na minha mão que ia ao volante, reparei que vinha da zona dos tweeters... Resumindo, troquei os tweeters originais que eram mesmo à justa e com vedação por uns que deixavam passar o vento o que devia fazer qualquer passagem de ar e desde que tapei essa parte deixou de fazer!!! Só por isso...

o meu também ouve-se e bem a passar o vento e é a borracha que está toda fdx... :evil: :evil: :evil:

Comigo passa-se o mesmo ja fui ao bate chapas afinei a porta e tudo na mesma é a borracha que nao encosta na perfeiçao dai o barulho só metendo novo

Back