Ou só em alguns, por exemplo os que dizem "ultra"?
Os minis diesel de 2018 para cima são euro 6 e não usam adblue mas o mesmo motor no série 1 já usa... questões de peso e afins.Ou só em alguns, por exemplo os que dizem "ultra"?
No tiguan, um deposito de adblue dava para 10-12k km.
Até agora não vi nenhum diesel com euro 6 sem adblue, mas também não significa que não exista algum por ai
É uma questão de peso, tamanho, potência e consumo , etc... tem a ver com valores que atinge de co2 nos testes. So isso. Nada a ver com outros factores.Se os l200 não têm, então não é questões de peso. Mas é uma questão curiosa
No mini há 95cv e 116cv, One d e Cooper D, respetivamente. No série 1 há 95cv e 116cv também, 114d e 116d, respetivamente. Do 116d para cima já são motores 2.0 sendo que o menos potente tem 150cv. Isto para carros a partir de 2017/2018, que foi quando a BMW introduziu o adblue nos motores.É uma questão de peso, tamanho, potência e consumo , etc... tem a ver com valores que atinge de co2 nos testes. So isso. Nada a ver com outros factores.
E num mini há de 90 e 95cv e o mesmo bloco no série 1 com 116cv e 122cv e adblue.
Sim. Aí, a variação do nível de co2 deve-se principalmente ao tamanho das jantes e dos pack’s estéticos/dinâmicos aplicados.É que isto está um bocado confuso.
Tenho andado a ver umas opções, com o motor 2.0tdi 190cv.
E, tirando os "ultra", pois pensava que eram esses que usavam os adblue, os CO2 nos outros variam imenso na variante "carrinha".
Já vi a anunciarem:
- 106g
- 109g
- 111g
- 113g
- 118g
- 120g (e mais até).
Tudo, nos motores 190cv - plataforma MLB-evo do 9w. Que confusão. Todos eles, afinal, usam adBlue?
É.Se os l200 não têm, então não é questões de peso. Mas é uma questão curiosa