Pagar devolução? CTT

Boa tarde pessoal,

Na semana passada enviei um artigo pelos CTT para um país da UE.
Acontece que esse artigo não chegou a sair de Portugal. Segundo os CTT é considerado um produto explosivo e foi devolvido à estação na qual efectuei o envio.

Neste momento, tenho a encomenda para levantar, mas os CTT querem cobrar dinheiro.
Ou seja, paguei 30,25€ de envio, a encomenda nem chega a sair do país e agora para a levantar na estação vou ter de pagar outros 30,25€?

Estará isto correcto? :eek:
 
Correcto ou não não te sei dizer, mas não faz sentido nenhum, no caso da encomenda não ser entregue ao destinatário por este não a levantar ou outro motivo, a encomenda é devolvida ao remetente e não tem custo nenhum
 
Se fosse só isso que não fizesse sentido estávamos bem, (mas desde que o Passos Coelho foi para o governo e começou a namorar com o Paulo Portas, nada faz sentido) quanto ao teres de pagar é simples, diriges-te ao local e perguntas o porque do pagamento, isso tem de estar escrito algures, eles como empresa têm que fornecer aos clientes informação relativa aos serviços prestados e respectivo custo.

Se o funcionário não te souber responder, pedes o livro de reclamações e expões a situação.
 
Boas.
Com os CTT já nada me admira. Em Maio do ano passado adquiri uma moto, 5 meses depois de ter comprado a A4. Os documentos da carrinha chegaram-me passados 7 dias, os da moto..nunca. No IMTT o problema é dos CTT, os CTT dizem que entregaram, após reclamação por escrito, e eu fico a ver navios...ou pago 30€ por uma segunda via quando nem a primeira recebi. Nos últimos tempos chegam-me cartas a casa que são para o mesmo andar mas dos prédios contíguos. :S
E uma encomenda do estrangeiro foi devolvida recentemente depois de ter recebido outra em Abril com a indicação que a morada era desconhecida.
Os CTT são mais um buraco do estado português. Posso estar enganado mas espero que as coisas melhorem com a privatização da empresa.
Cumprimentos
 
Se tinhas consciencia e sabias que não era permitido enviar material pirotécnico, por esse tipo de encomenda, e arriscaste, acho bem que seja cobrado determinado valor pelo vai e vem da central para o posto... e não sei até que ponto não podes ser responsabilizado criminalmente...
 
Correcto ou não não te sei dizer, mas não faz sentido nenhum, no caso da encomenda não ser entregue ao destinatário por este não a levantar ou outro motivo, a encomenda é devolvida ao remetente e não tem custo nenhum

Errado... se a encomenda não for levantada pelo destinatário, ao ser devolvida cobram-te o valor do envio que é igual ao valor que pagaste no 1º envio. Sempre foi assim...

Quanto ao caso do JoseBrites, o objecto não chegou a ser entregue, mas deveu-se ao facto de ser um airbag. Já agora, tu declaraste esse conteúdo? Era para que País?
 
Se tinhas consciencia e sabias que não era permitido enviar material pirotécnico, por esse tipo de encomenda, e arriscaste, acho bem que seja cobrado determinado valor pelo vai e vem da central para o posto... e não sei até que ponto não podes ser responsabilizado criminalmente...

O envio foi como "encomenda internacional" e o airbag ia declarado, logo só tinham que enviar por transporte marítimo ou qualquer outro.
Não fui eu que pedi para enviarem por avião.

Responsabilizado criminalmente?
Era o que mais faltava :p

A minha questão deve-se apenas ao ser permitido eles cobrarem novamente o valor de envio para levantar a encomenda. ;)
 
Quanto ao caso do JoseBrites, o objecto não chegou a ser entregue, mas deveu-se ao facto de ser um airbag. Já agora, tu declaraste esse conteúdo? Era para que País?

A encomenda ia para França e o conteúdo ía declarado.

Só não percebo porque tentaram enviar por avião se é proibído.
Amanhã vou tentar saber se o erro foi meu (no preenchimento do registo), ou dos CTT por terem encaminhado a encomenda para lugar errado.
 
Back
Top