painel morreu

boas, ontem o meu painel de instrumentos piscou, os ponteiros pararam, e as luzes apagaram, uns kms mais á frente la voltaram á vida, hoje apagaram mesmo de vez, so esta aceso a luz que indica que tenho os farois acesos.

so acende quando dou á chave para o meter a trabalhar, dps apaga logo.

alguma ideia do que poderá ele precisar?? :(
 
Bem, isso é concerteza mais um exemplo do sintoma crónico dos nossos bólides...Com o passar do tempo o lcd do CB vai à vida!!!
Opções:
Vais à marca e trocas o conjunto que envolve manómetros e tudo, onde podes optar por um recondicionado deixando lá o teu ou um novo.
Fazes um search aqui no fórum e de certeza que te aparece um tópico sobre a pessoa que repara o Lcd do CB.
Ou então verifica se a tua bateria não estará a dar as últimas, pois por experiência própria, uma vez fiz o reset às médias do CB e realmente apagou as médias e tudo mais, nunca mais deu sinal de vida até eu ter de trocar de bateria...Tchrammmm, voltou a notar-se alguma coisa!!!
 
eu nem tenho lcd, o meu é de 97, e apagam-se as luzes todas, de noite nem se vê ponteiros nem coisa nenhuma, escoridao total. hoje de manha ja estava a trabalhar bem de novo, vamos ver hoje á noite.
 
acabei agora de o estacionar, continuo a andar ás escuras, sem saber velocidades, rotaçoes, temperatura e combustivel, e sem luzes no interior, so a da solfagem é que esta acesa.

ja fui conferir os fusiveis e estao bons, tanto que quando dou á chave o painel fica aceso uns 10 segundos antes de se desligar todo.
 
No meu (A3 1.9 110cv) começou a fazer o mesmo...
Á pouco tempo instalei xenon e notei que os problemas são quando ligo as luzes... fico sem energia no painel de instrumentos... Por vezes acende as luzes todas e apaga ficando só a dos medios acesa... outras vezes fica com os ponteiros do km e das rotaçoes fixos no mesmo sitio...
Resolvo por vezes isso desligando a bateria... volta tudo ao normal!
Falei com um mecanico que me disse que:

Poderá ser do alternador...
 
JPbulls disse:
No meu (A3 1.9 110cv) começou a fazer o mesmo...
Á pouco tempo instalei xenon e notei que os problemas são quando ligo as luzes... fico sem energia no painel de instrumentos... Por vezes acende as luzes todas e apaga ficando só a dos medios acesa... outras vezes fica com os ponteiros do km e das rotaçoes fixos no mesmo sitio...
Resolvo por vezes isso desligando a bateria... volta tudo ao normal!
Falei com um mecanico que me disse que:

Poderá ser do alternador...

e se voltares a ligar as lampadas de halogéneo? se ficar tudo bom o defeito não é do alternador e sim do xenon.

cumps
 
Vitor_Ponte disse:
e se voltares a ligar as lampadas de halogéneo? se ficar tudo bom o defeito não é do alternador e sim do xenon.

cumps

Por acaso já me ocorreu essa ideia... mas será defeito do xenon??? há pessoal que liga o xenon directamente à bateria para evitar a grande descarga do balastro do xenon!!
Resolverei o problema??
Já verifiquei o alternador e está tudo ok...
 
também não te custa nada experimentar a por os halogenoes e experimentar. a descarga do xénon não é assim tão grande que deite isso tudo abaixo, isso pode ser intereferencia do xenon, mas né pela descarga e sim pelo ruido que ele provoca

mas sem experimentares com as lampadas de halogeneo não tiras conclusões sobre isso. se fizer com as de halogeneo pode ser outro problema ai....

cumps
 
Conclusão tirada... retirei o xenon e instalei as H1 de halogeneo... até agora nada de digno de registo... parace ter resolvido o problema...
claro que com o xenon era outra coisa... era da Lux.Pro... paraceram-me bons... pelos vistos enganei-me...
 
e isolar os balastros com aluminio de cozinha :?: :?: :roll:

eu tenho os meus balastros isolados dessa maneira e ate hoje sem problemas
 
Guardiao disse:
e isolar os balastros com aluminio de cozinha :?: :?: :roll:

eu tenho os meus balastros isolados dessa maneira e ate hoje sem problemas

posso experimentar.... é só enrolar o papel de aluminio em volta dos balastros e pronto??
 
Back
Top