Isso de ser defeito de fabrico não me parece pois o meu não faz barulho nenhum...eu tive uns stress á algum tempo e era os apoios das barras estabilizadoras...tem aqui o topico:
http://www.audipt.com/showthread.php/69940-sinoblocos-ajuda?highlight=sinoblocos
Desde que mudei os apoios ficou impec ate hoje
Há e de referir que coloquei da concorrência todo o material á mais de um ano, dei menos de metade do preço que originais, e até hoje impec sem barulhos nenhuns.E quem sabe onde eu moro sabe muito bem que as estradas que eu apanho são cerca de 5 km em paralelos e cheio de buracos...por isso eu digo não compensa nada meter original...mas atenção depende da concorrência
Eu fui pela tua dica, (na esperança) e mudei os tais apoios e nada.. continua igual..
Por isso já tou por tudo..
No teu caso não será a linha de escape solta?
Sei lá.. Mas penso que não.. o barulho acontece com a subida das rodas da frente até a subir uma beirinha em cimento de 3/4 cms de altura ao estacionar..
Ja mudas-te os cabeçotes (acho que é assim que se chama) da suspensão?
Boas amigo....
Estive a ler os dois tópicos e surgiu-me uma duvida...
Qual a maneira do mecânico testar isso?
Carro levantado? rodas no chão? a fazer o pino?...
Porque realmente ainda não cheguei a mudar os casquilhos da barra... logo pode vir daí o problema...
Acrescento mais uma info que o user jorge ferreira viu num dia em que fomos tomar um copo... ele diz que o meu carro a fazer manobras a roda da frente do lado do pendura oscila para a frente e para trás... o que leva a pensar que seja qq coisa na parte inferior... certo?
Outra coisa...
Como já tinha dito antes... quando mudei a suspensão para coils o barulho ja la andava... e inicialmente o barulho atenuou... mas agora vai voltando ao que era...
e nessa mesma altura mudei os cabeçotes... logo... se o problema não ficou resolvido nessa altura acho que não seja dos cabeçotes...
Além disso mudei tambem os casquilhos do triangulo inferior da suspensão... mas apenas o que prende à roda porque os outros tinham sido mudados a dois meses sensivelmente...
Neste momento já nem sei se deva mudar os da barra... segundo o kobaiin não resolveu.... logo estou num impasse...
Abraço
8)
Agora que falas nisso o meu acontece o mesmo, e se ao fazer marcha tras e travar repentinamente ouço tambem uma pancada, mas so a fazer marcha tras.
A minha fazia isso....e era "apenas" os calços de trás....ke tavam a pedir uns novos....mudei...ficou OK.
Boas amigo....
Estive a ler os dois tópicos e surgiu-me uma duvida...
Qual a maneira do mecânico testar isso?
Carro levantado? rodas no chão? a fazer o pino?...
Porque realmente ainda não cheguei a mudar os casquilhos da barra... logo pode vir daí o problema...
Acrescento mais uma info que o user jorge ferreira viu num dia em que fomos tomar um copo... ele diz que o meu carro a fazer manobras a roda da frente do lado do pendura oscila para a frente e para trás... o que leva a pensar que seja qq coisa na parte inferior... certo?
Outra coisa...
Como já tinha dito antes... quando mudei a suspensão para coils o barulho ja la andava... e inicialmente o barulho atenuou... mas agora vai voltando ao que era...
e nessa mesma altura mudei os cabeçotes... logo... se o problema não ficou resolvido nessa altura acho que não seja dos cabeçotes...
Além disso mudei tambem os casquilhos do triangulo inferior da suspensão... mas apenas o que prende à roda porque os outros tinham sido mudados a dois meses sensivelmente...
Neste momento já nem sei se deva mudar os da barra... segundo o kobaiin não resolveu.... logo estou num impasse...
Abraço
8)
O meu carro quando me queixei ao meu mecânico como o centro de inspecções é ao lado foi la que foi testado
Isto dos barulhos a nivei de rodas pode advir de muita coisa e o melhor é mudar logo tudo