PARA-BRISAS Novo - Marca ou Aftermarket?

Opção por Custo / Beneficio ao substituir o Para-Brisas ?

  • Para-brisas Aftermarket

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    5
  • Poll closed .
Boas psl,

Na hora de substituir o Para-brisas, quais as Vantagens e desvantagens e valor/beneficio, entre:

. Para-brisas da Marca

ou

. Para-brisas Aftermarket


Thanks,
Vinny
 
Na minha opinião, sempre da marca.... Mas é a minha opinião só :D

Tive um aftermarket e coloquei original! Eu pelo menos notei algumas diferenças :)
Quando fizeres isso não vás directamente às empresas, liga para a linha de apoio :) se fizeres isso pelo telefone, é mais rápido e não há perito envolvido se é que me entendes :D
 
para mim é tudo a mesma "loiça"
A minha B5 tem la um vidro que pode não parecer original, o que é certo é que é da mesma marca de o de origem.
So la falta o logotipo
ja mudei noutros carros que tive/tenho e foi sempre o que aconteceu, marca igual, falta é o logotipo da marca

Linhas de apoio...digamos que são "péssimas", pelo menos a da carglass (Na qual garantiam-me a pés juntos que não era possível colocar um vidro com suporte para sensor de luz num carro que não o tivesse de origem)
 
Pois... A questão é mesmo essa!!!

Tenho "Quebra de vidros convencionados" que paga apenas vidro de marca branca.
Para mudar para "Quebra de Vidros normais" leia-se vidros da Marca, terei de pagar um excedente de 22€ por ano... :(
 
Eu ja mudei em 2 carros. Peugeot 206 e audi a4. Ambos pelo seguro. E foi na glassdrive, o que acontece é que me juraram qie era impossivel meter o vidro com o simbolo da marca. Mesmo que fosse eu a pagar!
Como é que se pode meter um vidro da marca? Se calhar só nas oficinas da marca nao? Tipo para o audi só na audi. Digo eu....
 
Eu ja mudei em 2 carros. Peugeot 206 e audi a4. Ambos pelo seguro. E foi na glassdrive, o que acontece é que me juraram qie era impossivel meter o vidro com o simbolo da marca. Mesmo que fosse eu a pagar!
Como é que se pode meter um vidro da marca? Se calhar só nas oficinas da marca nao? Tipo para o audi só na audi. Digo eu....

Então a glassdrive mentiu-te.

Eu tive um para-brisas partido recentemente e na carglass colocaram um novo da marca Audi porque eu exigi, acionando para o efeito o meu seguro.

No entanto, dado que não tinham o vidro em stock, tive de aguardar 1 semana para efetuar a substituição.

Se o vidro danificado for original, tens o direito de exigir um igual, exceto se no seguro da viatura existir alguma cláusula que não o permita.
 
a carglass se o pedires poem original com logotipo, e como o shralin o disse, não tiveres clausula nenhuma a impedir, podes pedir o original.

A expressglass não coloca com logotipo, mas também não coloca "chinês", colocam da marca que houver na altura, tanto pode vir Guardian,Saint Gobain,Pilkington etc etc...
Não é original certo, mas não é do chinês da esquina, para mim desde que a qualidade seja equivalente não me faz diferença
 
a carglass se o pedires poem original com logotipo, e como o shralin o disse, não tiveres clausula nenhuma a impedir, podes pedir o original.

A expressglass não coloca com logotipo, mas também não coloca "chinês", colocam da marca que houver na altura, tanto pode vir Guardian,Saint Gobain,Pilkington etc etc...
Não é original certo, mas não é do chinês da esquina, para mim desde que a qualidade seja equivalente não me faz diferença

Exato. Os meus vidros sao da marca dos originais, sò nao tem o selo da marca.
E é preferivel andar com vidro novo que com um vidro todo picado e riscado que prejudica a visibilidade de noite e quando o sol está baixo.
O unico contra é que existe gente que faz um filme por causa disso. Quando se vende o carro, por nao ter o selo no vidro sao capazes de desistir do negocio por causa disso.
 
Bem, eu tenho 100 % de certeza que são obrigados a colocar o vidro OEM, até porque é suposto! Podem querer fugir a isso, pode demorar mais uns dias, pode ter que vir um inspector ver o vidro partido para verificar que o que partiu era OEM!

O meu não era OEM e colocaram OEM, depende é como fazes as coisas e onde fazes!
Já se sabe que tanto carglass e glassdrive e seguradoras querem fugir aos vidros OEM para terem maiores margens de lucro! :D quem não quer! O problema é que a lei está do nosso lado e é só exigir aquilo a que tens direito! :D

Também tentaram convencer-me que não dava, que era igual mas não tinha o logotipo etc. Deixei-os falar e disse que queria OEM, demorou mais 2 dias, mas colocaram o OEM :) mesmo quando o que tinha era aftermarket! :D
 
Bem, eu tenho 100 % de certeza que são obrigados a colocar o vidro OEM, até porque é suposto! Podem querer fugir a isso, pode demorar mais uns dias, pode ter que vir um inspector ver o vidro partido para verificar que o que partiu era OEM!

O meu não era OEM e colocaram OEM, depende é como fazes as coisas e onde fazes!
Já se sabe que tanto carglass e glassdrive e seguradoras querem fugir aos vidros OEM para terem maiores margens de lucro! :D quem não quer! O problema é que a lei está do nosso lado e é só exigir aquilo a que tens direito! :D

Também tentaram convencer-me que não dava, que era igual mas não tinha o logotipo etc. Deixei-os falar e disse que queria OEM, demorou mais 2 dias, mas colocaram o OEM :) mesmo quando o que tinha era aftermarket! :D
A carglass tem uma margem de lucro enorme...
Pedi a diferença de preço entre o vidro para um A3 8P com e sem suporte para sensor de luz...a diferença era de 120/130 euros...e isto para vidros sem carimbo da marca.
Na expressglass diferença de 20 euros, e da mesma marca do que la está (guardian)
 
Eu ja mudei em 2 carros. Peugeot 206 e audi a4. Ambos pelo seguro. E foi na glassdrive, o que acontece é que me juraram qie era impossivel meter o vidro com o simbolo da marca. Mesmo que fosse eu a pagar!
Como é que se pode meter um vidro da marca? Se calhar só nas oficinas da marca nao? Tipo para o audi só na audi. Digo eu....


Estive ontem na "Express Glass" e deram-me as duas opções: Vidro Mercedes ou Linha Branca.
Claro que existe um diferencial no preço.

- - - - - - - - - -

a carglass se o pedires poem original com logotipo, e como o shralin o disse, não tiveres clausula nenhuma a impedir, podes pedir o original.

A expressglass não coloca com logotipo, mas também não coloca "chinês", colocam da marca que houver na altura, tanto pode vir Guardian,Saint Gobain,Pilkington etc etc...
Não é original certo, mas não é do chinês da esquina, para mim desde que a qualidade seja equivalente não me faz diferença

Boas BlueA4,

A Express Glass coloca com logotipo, basta pedires.
Estive ontem a pedir orçamentos lá, e deram os dois preços: Da Mercedes e Linha Branca.

Só não colocam e for pelo seguro e tiveres "Quebra de Vidros convencionada". Nesse caso só podem colocar Linha Branca para a seguradora pagar.
Eu tive de mudar para "Quebra de Vidros Normal" para ter direito a colocar o Vidro Original com Logotipo.

- - - - - - - - - -

Bem, eu tenho 100 % de certeza que são obrigados a colocar o vidro OEM, até porque é suposto! Podem querer fugir a isso, pode demorar mais uns dias, pode ter que vir um inspector ver o vidro partido para verificar que o que partiu era OEM!

O meu não era OEM e colocaram OEM, depende é como fazes as coisas e onde fazes!
Já se sabe que tanto carglass e glassdrive e seguradoras querem fugir aos vidros OEM para terem maiores margens de lucro! :D quem não quer! O problema é que a lei está do nosso lado e é só exigir aquilo a que tens direito! :D

Também tentaram convencer-me que não dava, que era igual mas não tinha o logotipo etc. Deixei-os falar e disse que queria OEM, demorou mais 2 dias, mas colocaram o OEM :) mesmo quando o que tinha era aftermarket! :D


Se quiseres o Vidro com o Logotipo eles colocam.
Para a companhia de seguros pagar, tens é de ter "Quebra de Vidros Normal".
Se tiveres "Quebra de vidros convencionada" a companhia só paga o vidro de Linha Branca.

ATENÇÃO: Algumas Seguradoras têm apenas a opção de "Quebra de Vidros convencionada", daí os aplicadores não poderam colocar o vidro Original caso seja a Seguradora a pagar.
 
Back
Top