Para o B5 AEB: k04-015 ou k04-022?

o 015 conta como sendo um turbo OEM na mesma, é oficial do fabricante e especifico para os longitudinais..

falar de potências é relativo..
com um 015 ficas com o inicio da equivalência dos motores de 225cv, tens obrigatoriamente de meter os injectores do TT/S3 para usufruir dele, os injectores OEM do 1.8t de 150cv chegam aos 200~220cv, com os do TT já deve chegar para 250~260cv

depois tens de meter uma dump decente, pois a BOSCH em plástico vai dar de si, aposta numa Forge 007P se quiseres manter o silêncio nas descargas, ou uma Forge SplitR se quiseres ouvir o barulho de descarga..

convém também um FMIC decente e tubagens.. para um 015, tem de ser no minimo um de 180x650x65mm (extremamente complicado de meter atrás de um para-choques OEM do B5)
há um kit especifico da forge com um FMIC mais fino, mas quase com a área dos radiadores de AC e águda do B5.. fica mesmo a ocupar tudo desde o capot até ao fundo do para-choques..

um radiador de óleo e uma bolacha com termostato também é conveniente para poderes rachar mudanças em segurança..

depois o ideal é um supressor de catalizador de 3" e uma linha de escape a acompanhar o diametro..

com isso tudo chegas bem aos 260~270cv, se for bem espremido talvez passes esses valores..
se em vez dos injectores do TT/S3 fores para uns de 440cc acho que dá para passar os 300cv com esse turbo..

daí para cima, já tens de fazer conversão para um GT28R...

ainda acrescento que, segundo reza a história, com esse material todo, a 1ª coisa a dar de si será o colector de escape, que convém trocar por um melhor..
nos states também costumam meter uns colectores de admissão gigantes para levar a borboleta do VR6 que tem mais uns milimetros de diâmetro..

:green:

PS: se quiseres muita leitura sobre o 1.8T tens esta secção só acerca deste motor...
Fourtitude.com - 1.8T Engine Forum

;)

- - - - - - - - - -

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

em relação a valores monetários.. outrora ouvi uma coisa:
"speed equals money, how fast you want to go?"

para 200cv -> 1200€
para 300cv -> 3000€ no minimo

para te começares a mentalizar :green:
não há bons cavalos e baratos.. quem diz que os há, está a mentir :p :green:

Muito boa info! Obrigado!

Este tópico até devia ficar fixo para o pessoal dos B5 1.8T que anda com estas ideias!
Em relação aos valores já tinha ideia que seria por aí...
Mas é algo para se ir fazendo ;) Um dia chegarei lá e até esse dia vou me informando bem para não dar passos em falso e investir bem o dinheiro. 8)

Mais uma vez, obrigado ;)

a meu ver, o unico senão em relação a fazer aos poucos é o turbo..

se meteres um 015 sem mais nada, vais ficar com mais lag, pois o turbo não enche rápido o suficiente com os gases de escape que servem para meter o k03-005 a funcionar..
aliás, se pensarmos bem, qualquer uma das peças que te """recomendei""" não serve para nada individualmente, pois apenas vai prejudicar ao não ser usufruida..

o ideal, para este patamar de preparação, é reunir tudo em casa e meter tudo de uma só vez..
e depois, afinar :green: :twisted:

mas força nisso! ;)
bem que gostava de ver um AEB em portugal a ser bem aproveitado..

nos states é mato AEB's com mais de 300cv, e há uma boa duzia deles acima dos 500cv :twisted:

a meu ver, o unico senão em relação a fazer aos poucos é o turbo..

se meteres um 015 sem mais nada, vais ficar com mais lag, pois o turbo não enche rápido o suficiente com os gases de escape que servem para meter o k03-005 a funcionar..
aliás, se pensarmos bem, qualquer uma das peças que te """recomendei""" não serve para nada individualmente, pois apenas vai prejudicar ao não ser usufruida..

o ideal, para este patamar de preparação, é reunir tudo em casa e meter tudo de uma só vez..
e depois, afinar :green: :twisted:

mas força nisso! ;)
bem que gostava de ver um AEB em portugal a ser bem aproveitado..

nos states é mato AEB's com mais de 300cv, e há uma boa duzia deles acima dos 500cv :twisted:

Não, eu vou juntar o material todo e depois montar... e vou com o tempo tentando encontrar os melhores negócios. ;)
Eu gostava de aproveitar as potencialidades deste motor... :roll:

hehehe
também eu.. mas "á escala"

já fiz o investimento em material, e já o montei todo..
só falta o ajuste, mas até ao momento a manutenção ainda não me deixou fazer...

é uma pena, ando ali com aquilo tudo "pendurado" e sem poder esticar a corda... :p

hehehe
também eu.. mas "á escala"

já fiz o investimento em material, e já o montei todo..
só falta o ajuste, mas até ao momento a manutenção ainda não me deixou fazer...

é uma pena, ando ali com aquilo tudo "pendurado" e sem poder esticar a corda... :p

Mas já esteve mais longe!
Estás perto do teu objectivo, quem me dera já ter chegado a esse ponto...
Mas também em parte, a piada disto é fazê-lo aos poucos.. ;)

sem duvida..

eu tinha o plano mental quase desde que comprei o carro..
com o passar dos anos fui investigando e criando um "pé_de_meia" para isso..

este ano reuni o material para o meu objectivo, cerca de 200cv a GPL..

e montei tudo..

faltava 1 recomendação.. prepara uns €€€ para os "inesperados"
tubos de alimentação e esgoto de óleo, juntas, porcas, pernos e parafusos.. só nisso gastei uns 300€ ;)

O AEB tem muito potencial porque é large ported.... :D

Nos uk há muitos S3 com cabeça AGU/AEB.... E a rondar os 300cv.... Era a minha ideia mas.... Temos que ir com calma

nem mais, com calma tudo de se faz...

eu também tinha o pensamento desde 2008, e só em 2012 reuni os €€ e a coragem :p :green:

Boas, tenho um a3 com o 1.8t AGU, de momento já tenho injetores Bosch 453cc, bobines do s3, embraiagem reforçada, mas falta me o turbo agora e não sei que turbo escolher, estou a fazer uma preparação para 300cv, que turbo acham ser o melhor? Obrigado

Back