Vamso ver isto do inicioNão percebeste mesmo o que eu escrevi e quando assim é, dizem-me os meus cabelos brancos, não vale a pena insistir porque seria chover no molhado. Em todo o caso fica a derradeira e última tentativa: nunca disse que FIS era o mesmo que VCDS-Lite mas sim "tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS", já que este tem uma porta série onde ligo o portátil onde instalei o VCDS-Lite, capiche? Aparentemente esta frase confundiu-te já que nem sabias muito bem o que era o "FIS" (espero que gostes das aspas) dentro deste contexo. Agora espero que tenha ficado claro para ti que "FIS" (com aspas - mea culpa) é o upgrade que o Alemão desenvolveu para o nosso CB.
Quando escrevi "infelizmente não tenho VAG-COM, mas tenho o VCDS-Lite que posso ligar com o FIS! Acho que serve para o mesmo efeito, certo?" estava-me a referir obviamente ao VAG-Com e ao VCDS-Lite e não ao "FIS" e a este último, mas omitiste da minha citação a primeira parte, alterando assim o significado da frase. Ora pensa lá comigo: se eu montei um "FIS" e instalei o VCDS-Lite no meu portátil, então não haveria de saber muito bem o que são?? Bem sei que existe uma epidemia galopante de estupidez humana neste Mundo mas também não exageremos...
Em todo o caso agradeço-te na mesma a ajuda que me tens prestado e espero que continues a prestar.:roll: No hard feelings, pelo menos da minha parte!
P.S. fica atento como interpretas as frases. Sorry...não pude resistir.
Tu tens quadrante com CB Certo
Tu adicionaste uma caixinha FIS que te das varios paramtros do carro Certo
Essa caixinha tem uma entrada COM (9 pinos)
Tu ligas o teu PC n'essa ficha COM do carro e usas o VCDS Lite para mecher em paramtros do Carro certo?
o seja com essa caixinha e com a sua ficha COM mais o VCDS Lite fazes a mesma coisa que com um VAG-COM "Normal" Certo?