Partilha de problemas na suspensão Audi ALLROAD e resolução

Pois é pessoal.

Desta vez foi a mim que me calhou a rifa da suspensão estar com fugas e o compressor a deitar-se.

Já há alguns meses tinha utilizado um kit de reparação para o compressor e o mesmo ainda se aguentou uns tempos.

Carrinha em baixo, conduzir sentado num cepo. Cepo é mesmo o termo mais correcto.

Alguns euros fora da carteira e balões Arnott Gen II à frente e compressor AMK longlife.

Veredicto final: 20 a 30 segundos a subir/mudar de níveis. Ainda falta calibrar.

Da experiência que eu tenho com a suspensão da carrinha, por mais que a verdade doa, os kits de reparação só empatam um pouco o inevitável. Quando temos a sensação que algo está mal, já o compressor se esforçou ao máximo e parte do induzido queimou ou está para queimar. O compressor perde força, o segmento da biela onde se produz o ar, reduz a área de contacto com o cilindro, e este, por sua vez, ganha uma cama do carai, fazendo com que a compressão seja uma trampa...

Fica tudo f#$&#%.

A minha sensata opinião relativa a isto: andar em cima dos balões da frente. Assim que existir fuga mínima, substituir logo a tempo de salvar o compressor.

Não se trata de nova informação para este problema cronico que afecta as allroad todas. Trata-se apenas de uma partilha de trabalho, e também, de uma chamada de atenção a quem ainda as tem "puras e virgens" à frente.

P.S. o compressor AMK é caro, mas tem um poder daqueles...
 
Back
Top