PASSAT 3BG nao fecha os vicros com a chave, só abre!

Boas pessoal

Depois de substituir a fechadura do condutor da Passat do meu pai, deixou de ser possível fechar os vidros rodando a chave nessa mesma fechadura. Abrir os vidros abre, mas não fecha..

O que poderá ser:S
 
Boas pessoal

Depois de substituir a fechadura do condutor da Passat do meu pai, deixou de ser possível fechar os vidros rodando a chave nessa mesma fechadura. Abrir os vidros abre, mas não fecha..

O que poderá ser:S
não colocaste uma fechadura de um ano diferente? ex o teu tem can e a outra não? apesar de ser analogico na porta muda pinos...
 
a fechadura é usada e era de um Ibiza, acho estranho haver incompatibilidades apenas no fechar.. :S é que abrir abre na perfeição os 4 vidros em simultâneo.. penso que não tem sistema can.
 
O abrir e fechar auto estão activos nos botões? É que após intervenção tens de activar o fecho e abertura auto pelos botões!... E tem se ser feito nos 4 vidros!

No teu caso faria o seguinte:

1°- Desligava a bateria!

2°- Voltava a ligar e fazia o procedimento normal de fecho auto dos vidros com um toque nos botões! Nos 4 vidros!

3°- Testava com a chave!...

Não existindo incompatibilidade nenhuma...

Há partida ficará resolvido!...

No 3Bg não se consegue chegar a essa opção com o Vag!... Senão verificava-se o valor do coding!...
 
Last edited:
no meu passat 3bg também substitui a fechadura completa, mas comprei nova, e foi so substituir.... e ficou tudo funcional.. a questão que deixo é que existe CAN no passat 3bg...
 
Que eu saiba, 3bg não funciona por can nas fechaduras!...

Apesar de já ter encontrado uma 3bg com modulo Gateway!...
 
no modulo confort do meu passat existe um campo que é CAN STATUS - OK..... logo, pelo menos o modulo confort tem CAN BUS.. ate porque basta ver a cablagem do modulo e estão la os famosos fios entrelaçados..... nas fechaduras, não posso precisar...

- - - - - - - - - -

Que eu saiba, 3bg não funciona por can nas fechaduras!...

Apesar de já ter encontrado uma 3bg com modulo Gateway!...


Todos os Passat 3BG e Golf IV (de 1999 a 2004) têm Gateway... modulo 19 - CAN Gateway, que nestes casos esta somente relacionado com o painel, isto é alternar a comunicação de caixa automática, modulo ABS e Airbag...

o que é comum e real em termos de CAN é ter o modulo 09 - Central Eletrrics... isso sim, é um carro com CAN... carros ate 2003\2004 utilizam CAN mas não em toda a sua linha.. so em pequenos módulos...
 
Que têm can nos sabemos!... ;)

A questão é mesmo se as fechaduras são comandadas por essa linha!...

Eu julgo que não!...
 
Vou assim que poder, desligar a bateria da carrinha durante alguns minutos, e esperar que normalize. Pode ser que resulte.

Já agora alguém sabe onde fica esse "modulo confort"? É que caso a avaria se mantenha vou instalar um modulo de vidros convencional, e vou aproveitar as linhas que saem desse modulo. Presumo que saiam de lá as linhas que preciso.. 2 para cada vidro e outras 2 para o teto de abrir.

obrigado
 
O abrir e fechar auto estão activos nos botões? É que após intervenção tens de activar o fecho e abertura auto pelos botões!... E tem se ser feito nos 4 vidros!

No teu caso faria o seguinte:

1°- Desligava a bateria!

2°- Voltava a ligar e fazia o procedimento normal de fecho auto dos vidros com um toque nos botões! Nos 4 vidros!

3°- Testava com a chave!...

Não existindo incompatibilidade nenhuma...

Há partida ficará resolvido!...

No 3Bg não se consegue chegar a essa opção com o Vag!... Senão verificava-se o valor do coding!...


Faz 1º estes procedimentos!...
 
Back
Top