Pastilhas chiam demais.

Boas.

O meu carro está com as pastilhas "boas" (grandes), comprei recentemente e teve pouco uso nos ultimos meses, de manhã não chia mas passado um bocado, parece-me que tambem devido ao calor (embora a noite tambem faça recentemente) começa a chiar e nota-se bastante quando vou devagar, se carregar no travão de leve acalma mas tambem às vezes dá uma chiadinha... Que dizem? Parece que o barulho está a aumentar.

Cumprimentos!
 
Last edited:
caso não passe com uma boa porrada na estrada....

tiras as pastilhas fora, e dá-lhes uma boa lixadela... prrincipalmente nas arestas..
 
Já levou "porrada" kkk e nao ""desvidra" (se for esse o caso). Poderá ser a pastilha em si que perdeu a qualidade ou algumas propriedades por estar parada? É que sinceramente pastilhas nunca foram um drama dificil de resolver, se estão más chiam se estão boas não chiam. Pelo menos era a idéia que eu tinha :)

Grandes elas estão, ja levaram as tais travagens (as vezes ate tento travar em curva), mas assim que começam a aquecer... xix xi xixixixixixixixixixixixixixixi... quanto mais devagar mais se ouve (não é só a percepção, realmente chiam mais).

Ontem experimentei lavar o carro, penso que fez pouca diferença, mas foi já para descartar a sujeira como causa.

E agora pessoal?
 
Faz o que disse o Boost, passa com uma groza a desbastar um pouco as pastilhas (frente e trás)! Se estiverem a vidrar, mais vidradas ficam com essas travagens!! Se depois de as desbastar continuarem a chiar verifica os discos!;)
 
Back
Top