pastilhas de travão

Tens montes de videos pela net...Assim de repente encontrei este em Brasileiro. Só para teres ideia do que é, vê-se bem a dita folga. Há quem rectifique o canal e meta guias mais grossas, há quem faça dois rasgos nas guias e meta dois o-rings Viton e massa própria, enfim...

 
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Tens montes de videos pela net...Assim de repente encontrei este em Brasileiro. Só para teres ideia do que é, vê-se bem a dita folga. Há quem rectifique o canal e meta guias mais grossas, há quem faça dois rasgos nas guias e meta dois o-rings Viton e massa grafitada, enfim...

Entao o problema é o desgaste no suporte das pastilhas onde o pino se move, e não na pinça, sendo assim basta trocar os suportes das pastilhas e deixar as pinças certo?
 
Entao o problema é o desgaste no suporte das pastilhas onde o pino se move, e não na pinça, sendo assim basta trocar os suportes das pastilhas e deixar as pinças certo?
Vê o 1º video TRW e ouve logo no início. O desgaste é principalmente no pino guia (como denominado no video). Há quem substitua aquando os calços como manutenção preventiva. O suporte raramente desgasta pois é de material mais duro, contudo deve-se sempre analisar.
 
Vê o 1º video TRW e ouve logo no início. O desgaste é principalmente no pino guia (como denominado no video). Há quem substitua aquando os calços como manutenção preventiva. O suporte raramente desgasta pois é de material mais duro, contudo deve-se sempre analisar.
Já vi, o desgaste é nas pinças onde o pino corre, o pino no suporte serve apenas de fixação
 
Boas
Eu também estou a passar por situação idêntica nas pinças traseiras.
Quando comprei o carro há dois sempre tive a sensação que não tinha uma travagem muito boa... Á cerca de um mês atrás comecei a ouvir a pastilha e toca a efectuar troca...
Resultado esquerda traseira com o casquilho de cima preso, pistão muito preso, pastilha do lado de fora quase nova e do lado de dentro quase no ferro (o último mecânico que trocou pastilhas não soltou o casquilho, sapateiro).
Lado direito com casquilho inferior era uma invenção com pino soldado na porca.
Mandei vir do auto doc um jogo de casquilhos novos mas tinham muita folga, só depois é que dei com o erro, os casquilhos que existem e quase tudo para carros de 1997 para a frente, o meu é de 95.
Lubrifiquei os casquilhos com massa de cobre, até ver nada de barulhos e a travagem está mais apurada.
Mais para frente vou mudar para pinças mais recentes.
 
Invenção dos sapateiros anteriores...:x :duhh::duhh::duhh:
Quem fez isso era mesmo iluminado!!!!
Mandei vir do auto doc um jogo de casquilhos novos mas tinham muita folga, só depois é que dei com o erro, os casquilhos que existem e quase tudo para carros de 1997 para a frente, o meu é de 95.
Podes sempre recuperar os teus com menos investimento do que na troca das pinças, mas depende claro da oportunidade, etc, etc.
Primeiro tens de saber que sistema de pinças tens montado. Compras um kit de guias novas. Pegas nelas e nos suportes e vais a um torneiro. Este vai rectificar os orificios dos suportes e depois "encasquilhar" as guias para ficarem quase justas ao furo. Contar sempre com a dilatação do material. Massa própria nelas e duram outro tanto....
Tipo estas, neste caso para sistema Lucas.
https://www.autopecasonline24.pt/maxgear/12968023
Podes precisar também (atendendo ao serviço que fizeram aí) do jogo completo com êmbolo para ficar uma coisa em condições:
https://www.autopecasonline24.pt/ridex/13551564
Meros exemplos, há outras marcas.
 
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@Black Drako é correto ou estou a divagar???:D É que também vou ter de fazer o mesmo mais cedo ou tarde.
Como mecânico auto, qual a melhor aftermarket para esses kits, atendendo que não há oem? Obg.
 
Quem fez isso era mesmo iluminado!!!!

Podes sempre recuperar os teus com menos investimento do que na troca das pinças, mas depende claro da oportunidade, etc, etc.
Primeiro tens de saber que sistema de pinças tens montado. Compras um kit de guias novas. Pegas nelas e nos suportes e vais a um torneiro. Este vai rectificar os orificios dos suportes e depois "encasquilhar" as guias para ficarem quase justas ao furo. Contar sempre com a dilatação do material. Massa própria nelas e duram outro tanto....
Tipo estas, neste caso para sistema Lucas.
https://www.autopecasonline24.pt/maxgear/12968023
Podes precisar também (atendendo ao serviço que fizeram aí) do jogo completo com êmbolo para ficar uma coisa em condições:
https://www.autopecasonline24.pt/ridex/13551564
Meros exemplos, há outras marcas.

Boas Zefern
É correto eu mandei vir esse tipo de material, não dessas marcas... Mas enganei-me nos casquilhos, e acho que me enganei no pistão, só depois de o tirar é que vou ter a certeza. E ainda mandei o kit de borrachas para pinça.
 
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