Pastilhas e/ou discos

Boas pessoal.
Precisava de comprar pastilhas (pelo menos) para o maquinão.Estava a pensar em DS2500 da Ferodo ou da Textar (pelo que vi aqui no fórum é o que falam mais).Alguém conhece um sitio porreiro (baratinho) para comprar isso no Porto?
Queria ver se se metia na próxima semana.
Abraço
 
cr disse:
Boas pessoal.
Estava a pensar em DS2500 da Ferodo ou da Textar (pelo que vi aqui no fórum é o que falam mais).

São pastilhas totalmente diferentes, não têm nada a ver...

Se meteres as DS nos discos de origem eles vão-se num ápice, ficas com o ratio de aproximadamente 2 jogos de pastilhas para 1 jogo de discos... a pegar de leve :twisted: :twisted:

Tenho usado sempre Textar e são um bom casamento com quese todos os discos que tenho usado.

E isso kker mecânico te consegue arranjar ...

Cumps,
Hugo
 
Eu empenei os discos de origem sem fazer travagens muito bruscas.Qd trocar de discos queria pôr uns melhorzitos, mas se as DS2500 são muito fortes de facto ponho as TexTar.Achas que são suficientemente boas?

E da EBC?Recomendas alguma coisa?
 
Posso-te dizer que o ultimo setup que tive eram EBC-Green com DS2500 e ao fim de 5000km tinha as pastilhas NOVAS e os discos já estavam a ganhar aba e ficavam azuis mto rapidamente.

Acabei por tirar do carro quase 250€ em pastilhas novas e coloquei as textar .... ficou 5*****

Cumps,
Hugo
 
Ok obrigadão pela ajuda.
Vou ver se o meu mecânico arranja as Textar.
Já agora tem algum modelo/referência?Para a frente e para trás quais são?
 
Pessoal, sou capaz de arranjar material da Pagid a um preço fixe.
Já tinha ouvido falar, mas não faço a minima ideia se as pastilhas/discos são porreirinhos ou não...
Alguém já teve?Qualidade?Preço?
Abraço
 
cr disse:
Pessoal, sou capaz de arranjar material da Pagid a um preço fixe.
Já tinha ouvido falar, mas não faço a minima ideia se as pastilhas/discos são porreirinhos ou não...
Alguém já teve?Qualidade?Preço?
Abraço

Eu neste momento tenho calços Pagid com 1500kms feitos e não me posso queixar, já apertei bem com eles e têm correspondido super bem. É a primeira vez que utilizo
 
Boas

Eu uso discos brembo max com pastilhas ferodo premier e são mt boas
Ok qd vou até coimbra e como adora curvar e andar rapido naquelas estradas as pastilhas começam a ficar "cansadas" qd aquecem mt começam a demorar mais tempo a "actuar" mas axo excelentes comparada com a durabilidade e como por aqui n esforço tanto as pastilhas...

N sei qual foi o preço que vos pediram pelas ds2500 mas a mim deram-me um orçamento de quase 200euros! :shock:

Abraços
 
Tenho discos Brembo MAX e pastilhas ferodo ds500, sao um espectaculo, ja levam 50 mil km e estao a meio, sem gastar muito os discos, mas os discos tb sao rijos pk tem mais carbono na composiçao.Travagem boa tanto em baixas como em altas velocidades.
 
A mim tão para chegar Ziemmermann Sport + EBC Greenstuff, tanto para a frente como para trás.

Pelo que tive a ler, é um setup porreiro :)
 
Da ultima vez q tive de mudar os discos dos travoes, aproveitei e mudei tudo: mandei vir discos perfurados da Zimmermman, meti pastilhas Textar, oleo 5.1 e tubos em malha de aço... Conclusão: n me keixo da travagem, seja a kente, seja a frio com xuva ou a seco... mas sinceramente, em relacao ao stock a diferenca n eh assim tao grande na trotina do dia-a-dia... a descer uma serra eh q n se nota tanta fadiga...

O material arranja-se com relativa facilidade... as pastilhas sao de uso comum nas nossas oficinas, os discos ha aos pontapes no Ebay e o resto tb se arranja sem stress em PT...

P.S. Nao podemos eskecer q nos n temos um carro de competicao com montes de patrocinios por tras... Qd eles acabam 1a corrida de pcos km, metade do carro vai pro lixo e vem pecas novas...
 
Dr_enfermeiro disse:
Da ultima vez q tive de mudar os discos dos travoes, aproveitei e mudei tudo: mandei vir discos perfurados da Zimmermman, meti pastilhas Textar

:wink: :wink:

Espero ficar satisfeito com esse setup .... os meus zimm chegaram no final da semana passada (obrigado GiM) e tb vou usar textar como é costume .... vamos lá ver como são esses discos ....

Cumps,
Hugo
 
Inda ontem fui á norauto pedir um orçamento para discos(brembo) e pastilhas (ferodo) e pediram-me 250€...... :roll:
 
Os discos Zimmerman pelo ebay ficaram por cento e poucos € ... :wink: e as textar são bastante acessiveis ...
 
Back
Top