PayPal = furto formigueiro????

Há algum tempo que utilizo o ebay conjunto com o paypal, acontece que nas 60 compras que fiz, 90% foi em dólares e por incrível que pareça a taxa de câmbio deles nunca batia certo com a do ebay, nem com a do banco de Portugal.
Dá a sensação que o paypal esconde este valor de comissão, atrás de uma falsa taxa de câmbio.

Falando em valores pequenos por exemplo 1.50€, eles “tiram” 3 cêntimos, mas quando falamos em valores maiores como 50€, ele chegam a tirar 2€.

Podia ser que se regessem pela taxa do dia anterior, mas nunca aconteceu eu ter ficado a ganhar com um câmbio deles.

Se por acaso a teoria de furto formigueiro for realmente verdade, ele conseguem arrecadar milhões de dólares conjuntamente com as taxas de associação de cartões.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?
 
A minha opinião é que eles têm de ganhar dinheiro :p

E o cambio duma moeda não tem que ser igual à taxa usada pelos bancos...


Eu se te for destrocar dinheiro faço o cambio que eu quiser.. tu compras se queres :p
 
Deixa cá seguir este tópico... visto que também já tinha "topado" isso, mas sempre deduzi que fosse normal, (mesmo podendo ser a comissão deles) :twisted:
 
Nunca me tinha apercebido do assunto, também já paguei em dólar e libra, mas sempre confiei na taxa de cambio.
Aquilo é tão intuitivo, que é só clicar e pagar, mas por essa facilidade alguém se pode estar a encher á nossa conta.
 
Isso acontece em quase todas as compras em moeda estrangeira... seja paypal, mbnet, etc...

Só sei realmente o preço daquilo que tou a comprar quando o dinheiro sai da conta. O que costumo fazer para ver se vale a pena é inflaccionar o cambio para ver se continua a compensar comprar.
 
A minha opinião é que eles têm de ganhar dinheiro :p

E o cambio duma moeda não tem que ser igual à taxa usada pelos bancos...


Eu se te for destrocar dinheiro faço o cambio que eu quiser.. tu compras se queres :p

Boas, a questão não será eles ganharem o deles, para mim o problema está em mascararem comissões com falsas taxas de câmbio.

A questão de existir diferentes taxas de câmbio é ilegal, pois o valor de cada moeda é ditado por entidades próprias e tem de ser coerente, caso contrário andamos à balda.

- - - - - - - - - -

Na v/ pagina do paypal, tem lá uma opção para fazerem o cambio... ficam logo a saber quanto vos custa pelo paypal... ;)

Mas que autoridade têm eles para nos taxarem um câmbio diferente do publicado para esse dia? Não estou a atacar o paypal, apenas queria saber o que se passa com esses câmbios.

Obrigado a todos por irem dando opiniões
 
Mas vocês pensam que se forem a um banco cambiar a taxa de cambio é a mesma que está no xe.com? Ou se forem a uma agência?

Pq é que o valor de compra e venda são sempre diferentes?
 
ogassseeeee... compram as coisas mais baratas, usando serviços com segurancas garantias etc etc... e agora estão com comichao porque eles ganham milhoes... voces sao do carai...

ja parece a malta que critica quem organiza encontros, falam falam, mas fazer seja o que for tá quieto...

Porque nao fazem voces um servico estilo Paypal de borla?????

se nao gostam do que eles cobram, têm bom remedio nao usem...
 
isso está lá explicito nas condições do paypal ;)

isto serve para dolars e para libras e para todas as moedas eles, jogam sempre a favor deles logicamente ;)


Imaginem que tem 100 libras na vossa conta do paypal, se quiserem mandar esse dinheiro para o vosso banco, que tem de ser em euros, eles convertem e dá por exemplo 115 euros

mas se tiverem que fazer um pagamento de 100 libras no ebay e nao tiverem nada no paypal, eles vão cobrar tipo 120 euros


percebem??

é o LUCRO deles ;)
 
A questão de existir diferentes taxas de câmbio é ilegal, pois o valor de cada moeda é ditado por entidades próprias e tem de ser coerente, caso contrário andamos à balda.

for sure? olha que não LOOOOOOL

vai ali ao Algarve para não ires muito longe, e procura aquelas casas de cambio de libras-euros.... ;) ;) ;) ;)
 
No inicio notava muito isso, pois era mais céptico e convertia manualmente os valores consoante as taxas, e depois de pagar, nunca dava os valores que tinha calculado, sempre mais um pouco.

No entanto como nunca tive problemas e as coisas sempre chegaram bem a casa :D , depreende-se que é uma pequena comissão que retiram de facto, podemos considerar uma comissão de "segurança", já que se houver problemas nas compras, eles devolvem o dinheiro sem grandes complicações.

Mas que fazem uns bons trocos com todas as compras, óbvio que sim
 
Back
Top