Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiageme já agora deixo uma pergunta pertinente: devemos ligar o motor (quando este a frio) embraiado (pé na embraiagem) ou nâo? Prós e contras?
Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiagem
Neste caso é pé na embraiagem,desta forma estamos a libertar o motor do peso adicional de arrastar alguns orgãos da caixa de velocidades fazendo com que o motor de arranque se esforçe menos,aliás existem alguns carros que nem sequer dão ao arranque enquanto não se pisar a embraiagem
Quanto ao tópico, aquilo que sempre me ensinaram foi de que só se deve usar a embraiagem para mudar de mudança por isso quando o carro estiver parado deve estar em ponto morto.
Imaginem até que estamos parados e alguem vem por trás e nao pára e espeta-se contra a traseira, a tendencia é largarmos os pedais e com o carro engatado é pior o estouro e a os danos são maiores assim como no motor, tamos sujeitos a partir a trasmissão e tudo....
jobem!!! ponto morto como é obvio!!! senão é um cheirinho a queimado! epah isto é com cada duvida do arco da velha!!!
Gostei dessa:!:apenas cansa a pata