Peças novas Originais para o A3 8L - Disponíveis na Audi durante quanto tempo???

Audistas em geral e fãs/proprietários do A3 8L (como eu) em particular, queria confirmar convosco uma infoemação que me deram hoje na secção de peças da Audi e que me deixou preocupado e um pouco desiludido...
Como alguns de vós sabem, em 2012 comprei 1 A3 8L com 174.000 kms e desde então estou a colocar o carro num brinco, sempre na marca e com peças originais. Já quase só me falta a pintura nova para terminar. Mas uma das últimas mariquices que quero fazer é colocar o apoio de braço entre os bancos da frente (o que na Audi implica substituir também a consola central). Como fui buscar os centros de jante aproveitei para perguntar o preço do apoio debraço + consola central, para ir metendo o dinheiro de parte... O jovem que lá estava procurou no computador e diz-me que essas peças já foram anuladas, deixaram de se produzir para o A3 8L. Ao que parece, após 10 anos de saída do modelo de produção, termina também a reposição de stock de peças para assistência/substituição.

Alguém sabe confirmar que isto é efetivamente assim?? Sabiam disto?? Se eu tiver um acidente, a marca pode não ter peças para me pôr o carro em condições???

Sim, é verdade...

Por exemplo, para B5, já existe várias peças sem reposição de stock...

Sim, é verdade...

Por exemplo, para B5, já existe várias peças sem reposição de stock...

Então eles fazem promoções e descontos para cativarem quem tem modelos mais antigos a ir à marca e dp n têm peças ao fim de 10 anos??? Isso é uma bela de uma valente de uma bosta...

eles são obrigados por lei a ter peças durante 25 anos..

podes sempre "ameaça-los" com um processo..

eles são obrigados por lei a ter peças durante 25 anos..

podes sempre "ameaça-los" com um processo..

Onde é que foste tirar isso? Não digo que não, mas como não tenho certeza, também estou como o Jimmy, acho que a obrigação garantia de peças novas para viaturas antigas são de 10 anos após a data de paragem da produção...

Já agora quem souber, penso que seja uma questão pertinente a ser respondida, e que eventualmente poderá ajudar o autor do tópico em questão a fazer valer os seus direitos, dependendo do resultado da mesma!

Era 25 passou para 15 e agora é 10...

Não quer dizer que não se prolonge por mais anos, é uma medida que as marcas arranjaram para se defender de situações que podem se tornar complicadas para o lado deles...

meme_okay_guy.jpg

Eu comprei o meu na Melvar há uns 8 anos. O que me disseram na altura era que o apoio do VW Golf era o mesmo para o Audi A3 8 L comprei com a tampa em tecido preto era o que havia,outras cores estavam a 0 no stock mais tarde forrei a tampa com tecido da côr do carro cinzento.e até coloquei fotos aqui no forum
Por sinal até fui eu que o montei,lembro-me de retirar uma tampa na consola na parte de trás do punho do travão e encaixei e foi fixo com parafuso,não precisei de nenhuma transformações nem adaptações

Eu comprei o meu na Melvar há uns 8 anos. O que me disseram na altura era que o apoio do VW Golf era o mesmo para o Audi A3 8 L comprei com a tampa em tecido preto era o que havia,outras cores estavam a 0 no stock mais tarde forrei a tampa com tecido da côr do carro cinzento.e até coloquei fotos aqui no forum
Por sinal até fui eu que o montei,lembro-me de retirar uma tampa na consola na parte de trás do punho do travão e encaixei e foi fixo com parafuso,não precisei de nenhuma transformações nem adaptações

Alvaro, o teu A3 é o pre-restyling? Se sim, não tiveste que cortar a consola?? O meu é pre-restyling e era melhor se não tivesse que substituir a consola poupava uns trocos...
Tampa do apoio de braço: 56,96 €
Apoio de braço: 166,48 €
Consola central: 149,86 €

Alvaro, o teu A3 é o pre-restyling? Se sim, não tiveste que cortar a consola?? O meu é pre-restyling e era melhor se não tivesse que substituir a consola poupava uns trocos...
Tampa do apoio de braço: 56,96 €
Apoio de braço: 166,48 €
Consola central: 149,86 €

Desculpa não percebi muito bem,mencionas o meu pre-restyling o teu é o pre-restling,então em que ficamos?De que ano é o teu Audi? A minha é igual á da imagem
Tive que cortar o fundo,á frente do cinzeiro,onde faz um rebaixo tipo porta cartões de visita dá para ver na imagem

30yg.jpg

Last edited:
Desculpa não percebi muito bem,mencionas o meu pre-restyling o teu é o pre-restling,então em que ficamos?De que ano é o teu Audi?
Eu tive que cortar um rectângulo que estava marcado na consola á frente do cinzeiro do banco de trás

O meu é pre-restyling também. É de 2000 mas ainda é o pre-restyling. Eu estava a perguntar como fizeste para encaixar o apoio, porque a mim na audi disseram que tinha q substituir a consola...

Back