Peço ajuda aos entendidos em Informática!

Boa tarde a todos, hoje em dia a maioria dos portáteis com boas gráficas trazem o sistema da Nvidia Optimus e posso dizer que até à data não tinha tido nenhum problema com isto, só que últimamente parece que o sistema não anda a funcionar muito bem, a gráfica acusa que está a ser usada, funciona automaticamente quando abro um jogo tudo normal, o problema é que num jogo onde tinha 120fps estou a jogar com 40fps, não sei se é alguma configuração que mudou com instalação da nova driver ou não, portanto a quem percebe do assunto se me puder indicar a melhor configuração para a placa ou a melhor solução, fico muito agradecido.

Info:

i7 2630QM
4GB DDR3
Nvidia Geforce GT 540M 2G VRam sistema Optimus
 
Ve se nao tens os settings do portatil em poupança de energia... pode estar a impedir de "ligar" a placa grafica para poupar energia...
Experimenta ligar a corrente e ires ao painel de controlo verificar nas opções de energia qual o perfil que está a usar... muda para alta performance ou performance elevada...
 
isso foi a primeira coisa que fiz e estava tudo correcto, também já selecionei para arrancar apenas com a gráfica principal e também não deu em nada

- - - - - - - - - -

o que me faz mais confusão é que sempre trabalhou em altas e mesmo agora indo ao Can i run it fazer o teste passa no recommended com tudo acima da média do que o jogo pede e mesmo assim na prática perdeu muita perfomance não sei mesmo do que é...

falo de:

WoW Mists of the pandarian
CS: Global offensive

tudo jogos que sairam recentemente, parece não terem compatibilidade com sistema Optimus, já li um forum algures que disseram que eram um problema de compatibilidade que deveria sair uma driver a corrigir isso... mas se realmente fosse esse o problema acho que a nvidia já se tinha apressado a lançar a driver e continua assim desde agosto...
 
Boa tarde a todos, hoje em dia a maioria dos portáteis com boas gráficas trazem o sistema da Nvidia Optimus e posso dizer que até à data não tinha tido nenhum problema com isto, só que últimamente parece que o sistema não anda a funcionar muito bem, a gráfica acusa que está a ser usada, funciona automaticamente quando abro um jogo tudo normal, o problema é que num jogo onde tinha 120fps estou a jogar com 40fps, não sei se é alguma configuração que mudou com instalação da nova driver ou não, portanto a quem percebe do assunto se me puder indicar a melhor configuração para a placa ou a melhor solução, fico muito agradecido.

Info:

i7 2630QM
4GB DDR3
Nvidia Geforce GT 540M 2G VRam sistema Optimus

Sim, está relacionado com os novos drivers, suncitamente, jogos antigos 30 fps, jogos mais recentes 40 fps. Está relacionado com o Vsinc, por causa do excesso do aquecimento da gpu. Mas aprofunda melhor o assunto nos foruns da nvidia!;)


ps: não sou nenhum entendido em informática:D
 
Back
Top