Viva,
Tive um problema com o meu Audi A3 1.6 Ultra de 2005 e gostava da vossa ajuda para perceber o que possa ter acontecido.
Fui entregar na oficina para fazer uma revisão dos 90,000 há 2 dias (troca de filtros, pouco mais) e detectaram uma fuga pelo pedal da embraiagem. A solução era trocar o cilindro da embraiagem.
Fui buscar o carro hoje à tarde e reparei que o curso do pedal estava super curto. Mexia 4 ou 5cm mas funciona e como foram eles a tirar o carro da oficina assumi que era mesmo assim e provavelmente já não me lembrava como era a embraiagem nova.
Durante o percurso notei que o carro soluçava facilmente em primeira e em segunda. Assumi que era eu que não estava habituado à embraiagem mais curta e segui.
Umas horas depois ao sair do estacionamento o pedal saltou e voltou a ter todo o curso que tinha antes. No percurso reparei que ele por vezes voltava a afundar (continuava funcional). Tipicamente parado num semáforo sentia o pedal a descer até voltar a ficar com o curso mais curto.
A história correu mal num cruzamento em que o pedal afundou totalmente e já não houve maneira de voltar acima. Ficou o carro desengatado, consegui encostar e chamei o reboque para o levar de volta para a oficina.
O que poderá ter acontecido aqui? Estou em panico que me venham dizer da oficina que afinal é preciso trocar mais coisas e a conta aumente. Apenas trocar o cilindro foram 400€. Ou seja, apresentaram-me um orçamento para resolver o problema do cilindro da embraiagem e paguei por isso. Podem-me cobrar valores suplementares ? É que os 400€ iniciais pagaram um problema que não conhecia (O carro funcionava perfeitamente até chegar à oficina).
Já alguém passou por isto ?
Obrigado!
Tive um problema com o meu Audi A3 1.6 Ultra de 2005 e gostava da vossa ajuda para perceber o que possa ter acontecido.
Fui entregar na oficina para fazer uma revisão dos 90,000 há 2 dias (troca de filtros, pouco mais) e detectaram uma fuga pelo pedal da embraiagem. A solução era trocar o cilindro da embraiagem.
Fui buscar o carro hoje à tarde e reparei que o curso do pedal estava super curto. Mexia 4 ou 5cm mas funciona e como foram eles a tirar o carro da oficina assumi que era mesmo assim e provavelmente já não me lembrava como era a embraiagem nova.
Durante o percurso notei que o carro soluçava facilmente em primeira e em segunda. Assumi que era eu que não estava habituado à embraiagem mais curta e segui.
Umas horas depois ao sair do estacionamento o pedal saltou e voltou a ter todo o curso que tinha antes. No percurso reparei que ele por vezes voltava a afundar (continuava funcional). Tipicamente parado num semáforo sentia o pedal a descer até voltar a ficar com o curso mais curto.
A história correu mal num cruzamento em que o pedal afundou totalmente e já não houve maneira de voltar acima. Ficou o carro desengatado, consegui encostar e chamei o reboque para o levar de volta para a oficina.
O que poderá ter acontecido aqui? Estou em panico que me venham dizer da oficina que afinal é preciso trocar mais coisas e a conta aumente. Apenas trocar o cilindro foram 400€. Ou seja, apresentaram-me um orçamento para resolver o problema do cilindro da embraiagem e paguei por isso. Podem-me cobrar valores suplementares ? É que os 400€ iniciais pagaram um problema que não conhecia (O carro funcionava perfeitamente até chegar à oficina).
Já alguém passou por isto ?
Obrigado!