Pedal do Acelerador Duro.

Boas !!!!!
Comprei o meu carro fez ontem uma semana. É um A6 4b de 1997 com caixa auto.
Adoro o carro mas, tem um se não!! O pedal do acelerador é demasiado duro e tenho que fazer mais força do que o normal para acelerar e ao fim de uns minutos começa-me a doer a perna. Já tentei subir, descer o banco etc etc mas, nao encontro maneira de me sentir confortável, pois tenho que pressionar o pedal com mt força!!

Gostaria de saber se existe maneira de regular o pedal do acelerador de maneira a que fique mais leve.

Desde já mt obrigado.

:( bahh a ver vamos se alguem me ajuda.
O carro está impek e anda muito bem, o proble é só mesmo o pedal !!!!

Isso não me parece normal e tem que ter solução. Provavelmente terás que ir a uma oficina para ver o que está a dificultar o movimento (cabo estragado ? mordido?). Depois posta os resultados, que é util para todos.

Isso não me parece normal e tem que ter solução. Provavelmente terás que ir a uma oficina para ver o que está a dificultar o movimento (cabo estragado ? mordido?). Depois posta os resultados, que é util para todos.
O acelarador é electrico, nao tem cabos daqeles de aço

Android GT 5800

aconselho-te a falar com um mecanico como deve ser pois creio que isso nao é normal, penso que seja mudanças auto ou manuais o pedal é leve

sendo a tua caixa auto tem o sistema kick-down? e funciona bem, ou tem que fazer muito mais força?
se não usa cabo, só pode ser algum problema fisico no próprio acelarador... tens q ir a uma oficina ver isso...

Boas, não é o tapete hehehe, antes fosse só esse o problema.
O carro vai a oficina trocar o oleo da direção e dos travões e vou aproveitar pra ver mais umas coisas, tipo Check-up!!
Vou falar sobre este problema, mas acho que já estou a habituar-me ao peso do acelerador, outras pessoas já conduziram o carro e de nada reclamaram, mesmo eu colocando essa questão.
Talvez estivesse mal acostumado com o meu outro carro que era um Smart forfour e tudo era mt mt leve lollllll

Tem cabo sim senhor
mas o teu problema nao é o cabo mas sim o debimetro do pedal ou com falta de massa
ou esta mesmo a dar as ultimas

Back