Pedal do travao mais duro

Bem, ultimamente tenho sentido o pedal do travao mais duro e o ABS da-me a sensaçao que ja nao activa tantas vezes como activava e se activa pouco ou nada sinto no pedal :S

Como agora troquei para a jante 17" é que nao sinto praticamente nada a travar a fundo (pedal a saltar), as rodas nao bloqueiam, dai partir do principio que o ABS esta ok! O problema é mesmo o pedal um pouco mais duro. K será? Recentemente o oleo foi sangrado, pelo menos atras!

Penso tambem que nao sinto o ABS a funcionar pois com o pneu mais largo 225/45 em relaçao ao 205/55 segura-se melhor e daí a roda nao entrar em "deslize".. corrigam-me se estou errado.
 
flavyan disse:
oh cum caneco
eu nunca li nada sobre mudar de janta mexia com o travão.
confirma-se?

Isso nao é o fundo da questao.. sobre a jante so penso que como o pneu é mais largo..dai o abs trabalhar mais tarde... pois o pneu segura-se melhor na travagem evitando derrapar. n sei se me faço entender.

Jantes á parte.. o pedal ja andava mais duro um pouco.. antes bastava um cheiro no pedal e ja o sentia a tremer bem...(abs)..
 
Ve la se nao tens nenhum tubo de vacuo do servofreio rasgado como eu...cuidado com isso, eu ia batendo 2 vezes e atropelando uma pessoa na passadeira por nao conseguir parar a tempo.
 
TDi... disse:
Ve la se nao tens nenhum tubo de vacuo do servofreio rasgado como eu...cuidado com isso, eu ia batendo 2 vezes e atropelando uma pessoa na passadeira por nao conseguir parar a tempo.

Uma rxp!! :twisted:

Bem, mesmo ao travar a fundo, nao sinto o abs a trabalhar... mas as rodas nao bloqueiam tb.. como se apenas tivesse anti-bloqueador.. mas sentir o pe a ir acima e abaixo...nada mesmo!

Quando fiquei sem abs (a conta de um inteligente mudar as molas e cortar um fio do sensor).. ele ate deitou fumo nas 4 rodas :o :o
 
TDi... disse:
Então quase de certeza que é isso mesmo.

Vou tentar encontrar o link do meu topico pra veres...

Ok Jorge

Obrigado..

Vou ler e mandar ja amanha ao mecanico,nao va acontecer azar.. mas de qualquer maneiras vou um sitio com areia (mas segurança acima de tudo) e por o pedal de travao a fundo.. para ver como se comporta!

;)
 
Jorge Ferreira disse:
Ok Jorge

Obrigado..

Vou ler e mandar ja amanha ao mecanico,nao va acontecer azar.. mas de qualquer maneiras vou um sitio com areia (mas segurança acima de tudo) e por o pedal de travao a fundo.. para ver como se comporta!

;)

Ai deve acionar quase de certeza, se for o que eu estou a pensar nao tem nada a ver com o ABS.
 
TDi... disse:
Ve la se nao tens nenhum tubo de vacuo do servofreio rasgado como eu...cuidado com isso, eu ia batendo 2 vezes e atropelando uma pessoa na passadeira por nao conseguir parar a tempo.

Passou-se isso exactamente na minha….mas a minha por causa desse tubo tbem entrava em SafeMOd perdia potencia, foi só remendar os tubos e voila :D mas o meu tubo não era um furinho microescopico era um buracão :twisted: :twisted:

Mas primeiro que desse com o problema…! Se não fosse aí o Mestre Rafa :green: :green: ainda andava aí a atropelar pessoal :P :P
 
E aconteceu em muitos outros no inicio que sairam estes carros, e vai continuar a acontecer.

Houve até acçoes de chamada da marca para substituirem esse tubo.
 
TDi... disse:
E aconteceu em muitos outros no inicio que sairam estes carros, e vai continuar a acontecer.

Houve até acçoes de chamada da marca para substituirem esse tubo.

Pena foi o antigo dono dela não ter ido a nenhuma :P :P

Quando ficou a bombar fiquei super :D :D

Pensava que era alguma coisa de mais grave!!!
 
Depende, o meu por exemplo vai do motor para o compartimento da bateria e servofreio é dividido em 3 partes.

Uma vai desde o motor até á chapa que faz essa divisoria
Depois tens a outra parte que vai da divisoria ao servofreio
A 3ª parte é a borracha que atravessa essa tal divisoria e une os 2 tubos, no meu caso era onde estava o furo.

A borracha é barata, os tubos andam a volta dos 40€.
 
TDi... disse:
Depende, o meu por exemplo vai do motor para o compartimento da bateria e servofreio é dividido em 3 partes.

Uma vai desde o motor até á chapa que faz essa divisoria
Depois tens a outra parte que vai da divisoria ao servofreio
A 3ª parte é a borracha que atravessa essa tal divisoria e une os 2 tubos, no meu caso era onde estava o furo.

A borracha é barata, os tubos andam a volta dos 40€.

Barato... :evil: :evil:

Mas tem que ser..la vamos ver o k é.. quando se investe pa segurança e sempre bem gasto.. antes isso que uma frente nova :evil: :evil:
 
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