Pedal Travão Duro ( de vez em quando em andamento)

Boas, de há uns tempos para cá, quando vou em andamento o pedal do travão fica duro e só volta ao normal quando parar por alguns largos minutos.


Isto só acontece com tempo de chuva, se tiver uns dias de sol , nunca acontece, basta chover e lá volta o problema do pedal ficar duro em andamento.



O que será , electronica? , vacuo? bombas ? Humidade em algum sitio?

Obrigado
 
Boas, de há uns tempos para cá, quando vou em andamento o pedal do travão fica duro e só volta ao normal quando parar por alguns largos minutos.


Isto só acontece com tempo de chuva, se tiver uns dias de sol , nunca acontece, basta chover e lá volta o problema do pedal ficar duro em andamento.



O que será , electronica? , vacuo? bombas ? Humidade em algum sitio?

Obrigado

Não sei que carro é mas os sintomas de pedal duro pode ser fuga no sistema de vacuo.
Mas convém dares informações mais detalhadas do modelo do carro para o pessoal te poder ajudar.
 
Audi A6 - C6

- - - - - - - - - -

Mas se fosse fuga porque só faria com tempo de chuva?

Pois isso é uma boa questão mas por norma pedal duro pode ser fuga de vacuo.
Não sei se quando o óleo não está em boas condições se também provoca isso, mas deixa vir os entendidos.
 
Pois isso é uma boa questão mas por norma pedal duro pode ser fuga de vacuo.
Não sei se quando o óleo não está em boas condições se também provoca isso, mas deixa vir os entendidos.

O óleo foi mudado na revisão.
Na revisão nada detetaram, pois não estava a acontecer.

Uns dias depois da revisão choveu e lá voltou o problema.
 
Mas na marca quando fiz a revisão e mudaram o óleo teriam visto esse tubo, ou achas que ignoraram por não esta a acontecer o problema.

Tudo depende da vontade do mecanico, o melhor é verificares tu mesmo ;) e verifica o resto dos tubos que sejam do sistema de vacuo.
 
Boas, meio estranho ser só quando chove.. Andei com esse problema de travão duro e era da bomba tandem. mexe nesse tubo de vácuo que sái da bomba tandem a vêr se não tem muita folga. No meu caso foi esse "bocal" que sái da bomba e liga no tubo que desvulcanizou.. Se fôr isso a única coisa que se pode fazer é colar esse bocal para remediar (foi o que fiz no meu) ou então bomba nova, ronda 200€/250€ da bosch

Quando tens o travão duro o turbo entra normal?!
 
Last edited:
Boas, meio estranho ser só quando chove.. Andei com esse problema de travão duro e era da bomba tandem. mexe nesse tubo de vácuo que sái da bomba tandem a vêr se não tem muita folga. No meu caso foi esse "bocal" que sái da bomba e liga no tubo que desvulcanizou.. Se fôr isso a única coisa que se pode fazer é colar esse bocal para remediar (foi o que fiz no meu) ou então bomba nova, ronda 200€/250€ da bosch

Quando tens o travão duro o turbo entra normal?!

Ainda não reparei , mas acho que o turbo está a funcionar , pois caso contrário provavelmente já teria notado. Como é que este caso se relaciona com o turbo?
 
Ainda não reparei , mas acho que o turbo está a funcionar , pois caso contrário provavelmente já teria notado. Como é que este caso se relaciona com o turbo?
Se a causa do travão ficar duro fôr a falta de vácuo, então quando isso acontece o turbo também não deve estar a abrir no tempo certo, por falta do mesmo. No meu caso foi assim, o turbo precisa de vácuo para abrir a geometria

Enviado do meu Edison 3 através de Tapatalk
 
Back
Top