Pedido de ajuda A4 B5 Parte elétrica.

Boa tarde a todos,

Como estou com problemas no tablier, está descolado, arranjei um em boas condições e vou trocá-lo, no entanto, e como tinha aqui uma consola facelift ia aproveitar e montá-la.
O meu problema é fazer a adaptação, ou melhor a ligação dos novos botões dos faróis de nevoeiro uma vez que os antigos têm mais dois fios do que os novos. Os fios que estão a mais, nos antigos pré-facelift são: azul-vermelho e preto-vermelho, para que servem estes.
O carro é um A4 B5 1.9 tdi de 1995.

Agradeço a ajuda de alguém :( ando farto de ver esquemas e em nenhum me aparecem esses dois fios ???

A ideia é trocar os botões antigos pelos do facelift deixo imagens para ver se alguem pode ajudar
Botão antigo: 7 fios
giu8.jpg

Botão novo: 5 fios
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/836/te65.jpg
Vista da parte de trás dos botões e fios do novo
sd3q.jpg
 
Last edited:
Boa tarde a todos,

O problema da ligação dos novos botões está resolvido, no entanto ao montar a consola tive um novo e possivelmente maior problema. Ao apertar um dos parafusos, por acidente apanhei um cabo do regulador de altura dos faróis, que apesar de não ter queimado o fusível, queimou por completo. Já estive a ver todo o circuito, para ver se tinha danificado outros cabos, e não encontro nada danificado, apenas pequenos pontos de revestimento chamuscado.
O meu problema no momento prende-se com o facto de que cada vez que, com o voltímetro, ligo o fio de terra com o de corrente este dá sinal de que existe contacto ou ligação entre os dois, mesmo com a bateria desligada.

A minha questão é:
Isto é normal? É que está a acontecer em todos os interruptores e não apenas no de regulação de altura dos faróis.

Agradecia que alguém me pudesse esclarecer esta questão.
 
Back
Top