Pedido de Opinião: Jantes

Comprei no Sabado passado uma A4 1,9 TDI 2002 que vem com jantes da S LINE 18" e pneus á frente 235/40 R18 Pirelli atrás vem om uns Dunlop 245/40 R18.

A minha questão é q descubri q não estão homolegadas, no IMTT disseram q apenas está para jante 15,16,17, e com pneu q nada tem vêr com estes relativamente á largura.
Agora não sei se trate eu de exigir ao stand a troca por umas 17" ou trate eu de as vender, o acham q poderá ser mais vantajoso para mim.
Obrigado desde já por qualquer opinião.

o próprio stand não e obrigado a legalizar? comigo aconteceu me o mesmo e eles trataram de tudo agora se eram obrigados não sei :S

É assim, obrigados, julgos q o sejam uma vez que pela legislação um qualquer bem deve ser vendido em conformidade com a lei existente, isto é deverá haver conformidade entre o veiculo e o documento com os dados.
Eles até n se oposeram á troca agora acho q a dificuldade vai ser eles arranjarem identicas ás q tenho mas de 17".
Até julgo q lhes vai ser vantajoso, pois paguei pelo equipamento q trazia 18" e agora possivelmente ainda irão fazer uns €€€ a mais pois deve ser bem diferente os preços das jantes de 17" bem como os pneu de 235 r18 para 215 r18, não acham.

Não é bem assim. Qualquer stand pode vender um carro alterado, a responsabilidade de andar ou não com ele na estrada é do comprador.

Eu também comprei a minha carrinha com medidas que não estavam no livrete.

Makaveli disse:
a responsabilidade de andar ou não com ele na estrada é do comprador.

ora nem mais, é a mesma coisa que ires comprar material "tuning" a uma casa da especialidade.

Podes comprar, pagas imposto sobre a compra, a empresa paga imposto sobre a venda .... no entanto a maior parte das coisas são "ilegais".

podes comprar, mas colocar no carro fica à tua responsabilidade.

Obrigado pelo reparo, mas o q pretendia era uma opinião vossa dos entendidos para uma eventual avaliação, tenho aqui ao lado da minha area de residencia várias casas de pneu e jantes e estava a pensar se será possivel uma eventual troca com os mesmos. PS: Poderei colocar aqui duas fotos para vossa avalação?

Vitor Vieira disse:
E se eu as decidir vender, com os pneus qt acham q poderá ser o valor?
Vou tirar fotos para vos ajudar na opinião.
Já volto.

Poupavas tempo e dinheiro se fosses ao stand tentar que eles te resolvam o problema. Se não resolverem, e se quiseres ficar com essas jantes manda uma carta para a siva a pedir para legalizar a jante 18'.

Pois, já os contactei até se mostraram receptivos em mudar-las, mas julgo q agora a dificuldade deles será arranjar uma 17" S LINE, o q eu estava a tentar era tb tentar fazer alguma coisa, e como sou leigo no assunto n queria ser levado, e se tivesse um valor relativamente ao q tenho. Pois já andei a vêr na secção das Vendas e lá só encontro valores para as 17".

Vitor Vieira disse:
Obrigado pelo reparo, mas o q pretendia era uma opinião vossa dos entendidos para uma eventual avaliação, tenho aqui ao lado da minha area de residencia várias casas de pneu e jantes e estava a pensar se será possivel uma eventual troca com os mesmos. PS: Poderei colocar aqui duas fotos para vossa avalação?

Claro que podes por fotos. Troca por troca se calhar ninguém te faz porque num negócio convém sempre ganhar dinheiro.

Por exemplo as minhas 16' ninguém mas compra por mais de 150€. Mas não arranjas nenhumas jantes 16 a esse preço!

Vitor Vieira disse:
Pois, já os contactei até se mostraram receptivos em mudar-las, mas julgo q agora a dificuldade deles será arranjar uma 17" S LINE, o q eu estava a tentar era tb tentar fazer alguma coisa, e como sou leigo no assunto n queria ser levado, e se tivesse um valor relativamente ao q tenho. Pois já andei a vêr na secção das Vendas e lá só encontro valores para as 17".

Infelizmente as tuas jantes sendo 18' não valem muito dinheiro. Se te oferecerem 500€ por tudo acho que já é MUITO bom. Claro que se for para privado sobe bastante o preço!!

já agora porque que tem de ser as do S-line? Há tanta jante bonita por ai..

Back