volta ao totta e pergunta que segundo sei vai haver umas campanhas novas..
Que tipo de campanhas são, sabes?
volta ao totta e pergunta que segundo sei vai haver umas campanhas novas..
Na semana passada obtive da CGD o spread nos 3,85% e o Santander nos 2,49%.
Desses dois apenas trabalho com a CGD.
Spread's de 3,0 ... aí era tão bom..
Spread's de 3,0 ... aí era tão bom..
Spread ??!! O que é isso ??!!
Eu... como maluco que sou... ainda investigava outra oportunidade que era...
Pedir a totalidade do montante.. mas dar o teu dinheiro como garantia em DP ou assim...
Isto só para analisar se compensava ou não... Pode até compensar ter isto assim extruturado 5 ou 10 anos... e depois pegar nele e amortizar o credito...
Mas isto é para suicidas e tem que se fazer algumas contas...
Não corresponde bem à realidade, pois a avaliação é efectuada pelo projecto, independentemente da fase da obra (pode haver variação em função dos materiais aplicados, mas normalmente não é muito significativa), e a instituição financia até uma certa percentagem do valor da construção, como de resto referi atrás; além do mais e como também transmiti, quanto maior a percentagem de obra concluída maior a possibilidade de libertar capitais de imediato. Importa sim para avaliação do risco, e será determinante para calcular a taxa a aplicar, a percentagem de auto financiamento, pois quanto maior esta fatia menor o risco do banco, logo maior possibilidade de diminuir os custos do dinheiro ao cliente....
- Se o avaliador lá for agora, o crédito é: "Construção de 100% do projecto avaliado no valor de 100k€".
- Se o avaliador lá for a meio da obra o crédito será: "Conclusão de obra, 50% do projecto no valor de 100k€, portanto valor de financiamento 50k€"...
Não tão linear como o que tou a dizer mas... não difere muito...
Consegues é uma melhor avaliação para o existente que o que consegues sem ter feito nada, mas isso porque interessa...