pelicula escura a frente

boas mala

eu tenho pelicula no meu carro nos vidros e estao averbadas no livrete.
esta semana a gnr veio ter comigo e perguntou se a pelicula estava averbado, eu dice que sim.
eles diceram para eu retirar a pelicula porque a pelicula é escura.

eles podem multar?
 
boas amigo
podes ter a pelicula homologada, mas se não tens a percentagem de claridade que a pelicula deve deixar entrar para o carro certa eles podem multar.
da 250€ multa, carro preso, e inspeccao B.

abraco
 
Sim podem caso a película seja escura pois é ilegal apesar das "engenhocas" feitas para a homologação no Livrete.
Normalmente alguns instaladores/proprietários utilizam película com o nº correcto de homologação para o averbamento e depois aplicam películas escura por cima de forma a "enganarem" os centros de Inspecção/autoridades. Acontece que hj em dia muitos deles já não vão "na cantiga".
 
pois tens toda a razão marcoA

eu falo por mim que também tenho um stilo onde qual meti a pelicula nos vidros todos a qual era correta para a inspeção e logo depois de estar todo homologado foi meter mais uma camada de pelicula de 90% nos vidros de traz e mais duas camadas nos da frente igual a já posta anteriormente! que no total tenho 3 camadas nos vidros da frente e duas nos de traz! há e no para brisas também tenho....
 
boas

qual é a percentagem que tens na frente ?
Eu também tenho película só que os vidros de trás tenho uma percentagem e nos da frente tenho uma mais clara para fazer o contraste que a frente é mais clara e para evitar que eles passem multas, no entanto é sempre contra a lei ter película naqueles vidros tal como o pessoal já disse, apesar de tudo não se pode, infelizmente é a treta de pais que temos porque o pessoal la fora faz o que quer dos carros e não lhes dizem nada, nos apesar de pagar o selo que é uma coisa parva ainda não podemos ter o carro como gostamos
 
O "Selo" não tem nada a haver com a "propriedade" do carro! Esse Imposto destina-se sim (ou pelo menos deveria destinar-se pois é o q diz a lei)a comparticipar na manutenção das vias Municipais
 
boas

qual é a percentagem que tens na frente ?
Eu também tenho película só que os vidros de trás tenho uma percentagem e nos da frente tenho uma mais clara para fazer o contraste que a frente é mais clara e para evitar que eles passem multas, no entanto é sempre contra a lei ter película naqueles vidros tal como o pessoal já disse, apesar de tudo não se pode, infelizmente é a treta de pais que temos porque o pessoal la fora faz o que quer dos carros e não lhes dizem nada, nos apesar de pagar o selo que é uma coisa parva ainda não podemos ter o carro como gostamos


tem alguma lógica? metes película, não legalizas pimba multas e carro apreendido.. se legalizares já podes andar a vontade..(sim eu sei que nos da frente não se pode mesmo) só por legalizar? ja se vé melhor é? é mais seguro?? tens jantes 16 ou 17 queres 18 metes.. não legalizas pimba multas.. se legalizares já podes.. qual a diferença? ROUBO!!
do selo nem fales, este mes sao 250€ :S vou ajustar a repro para fazer mais FUMO, se pago posso poluir a vontade :D:D:D
estou a ser irónico pois somos nos que respiramos o ar poluído, mas o governo que temos é este!.. pagamos podemos não pagamos não podemos!!!

p.s apenas um desabafo:)

- - - - - - - - - -

O "Selo" não tem nada a haver com a "propriedade" do carro! Esse Imposto destina-se sim (ou pelo menos deveria destinar-se pois é o q diz a lei)a comparticipar na manutenção das vias Municipais


= estradas cheias de buracos :S enfim
 
Eu no da frente tenho a mais clara! E estou dentro da lei porque no centro de inspeções diz a lei que e permitido meter película do pilar B para a frente ou seja nos lugares da frente incluindo o para brisas, porque eu quando foi a inspeção eles também viram se os códigos do para brisas estava de acordo com a lei...

Claro que a a da frente e mais clara para fazer contraste porque a de traz e mais opaca não brilha tanto! Desde o momento que fazes a inspeção B 95€ +/- não me lembro ao certo já, e mais 150€ pó livrete, a polícia não tem razões para implicar!
 
Eu no da frente tenho a mais clara! E estou dentro da lei porque no centro de inspeções diz a lei que e permitido meter película do pilar B para a frente ou seja nos lugares da frente incluindo o para brisas, porque eu quando foi a inspeção eles também viram se os códigos do para brisas estava de acordo com a lei...

Claro que a a da frente e mais clara para fazer contraste porque a de traz e mais opaca não brilha tanto! Desde o momento que fazes a inspeção B 95€ +/- não me lembro ao certo já, e mais 150€ pó livrete, a polícia não tem razões para implicar!

...até ao dia em que...
 
renato s3..
250 para afinar..? vai la vai..

de resto e pegando na parte do pagar..
deem-se por muito contentes de ainda ser assim pois há paises onde não podes alterar nada ou quase nada..
sim eu sei que há outros que podes ter quase tudo sem te chatear..

mas também te digo que preferia ter um sitio onde pudesses homologar "tudo" mesmo pagando fosse o que fosse para andar legal..
a começar logo pelos rebaixamentos..

e sim..
para mim é um absurdo o que se paga para legalizar pelicula, contudo ainda assim estamos bem que é possivel.. ;)
 
Em que paises nao se paga o selo? Ou nao seja preciso homologar as peliculas ou ate mesmo umas jantes que nao tejam averbadas?




Janm
 
ninguém falou em não pagar selos..

na frança por exemplo..
na suiça não homologas medidas de pneus mas sim as jantes em si por exemplo..
cá é que homologas as medidas de pneus..
 
Na suica nao sei, posso tar enganado mas na Franca penso que seja assim metes peliculas ou jantes e nao precisas de homologar se o material tiver ABE ou TUV, um certificado em que no caso das peliculas teem um numero de serie e teem de tar gravados em todos os vidros ou seja nas proprias peliculas, nao da para colar umas peliculas em cima de outras. As jantes a mesma coisa. No meu caso tenho jantes 19" e peliculas no livrete tenho jantes 14" e ando legal. Caso nao tenha o dito ABE tens que fazer uma inspecao.
posso tar enganado mas contudo tambem posso me iknformar melhor.


Janm
 
Last edited:
Back
Top