Pen Wireless, problema ou é normal?

Passo a explicar, abdiquei do fornecedor que tinha e mandei instalar Internet Vodafone duplex adsl cá em casa.

Optei por um router wireless que ficou junto a um dos computadores ligado através do cabo de rede (ethernet) e posteriormente comprei uma pen wireless para ligar ao outro computador.

Até aqui tudo bem, a pen apanha o sinal do router no maximo, a net é rápida q.b. mas tenho uma duvida.

Se estiver a navegar continuamente na internet não há quebras nem falhas nem nada do genero, 5*, mas se sair do computador por exemplo por determinado tempo, vamos dar o exemplo de 5 minutos, a pen desliga-se e fico sem net neste computador.

Será isto normal?
Defeito? Da pen? Configurações? Router?

Não sei se ajuda mas a pen em causa é uma D-link DWL-G122.

Obrigado.

vou tentar ser mais especifico :green:
Tens o sistema aberto ou protegido?
o router e um Linksys?
Configuraste manualmente ou foi tipo plug and play?

Se for um linksys, abres o menu do router instalas a seguranca do wireless (pasword ou hex-key)
Alinhas para B-only e optas entre o canal 9 e 13, isto vai evitar que tenhas quebras de net na rede
sem fios, caso uses muitos pc's ou facas toneladas de downloads.
Quanto ao usb teras de verificar as propriedades e ver se existe algum tipo de power save ligado,
Contudo deve existir um genero de painel de controle de todo o sistema sem fios, vai la ver se
existem opcoes referente ao sintoma da pen.
Pois nao devia de desligar assim.
;) ;) ;) ;)

isso tem a ver com as definições de poupança de energia
'
isso acontece te quando entra o screen saver ? ??

verifica as definições de poupança de energia e muda os tempos e vê se isso continua a acontecer

Pois, isso é o que tenho feito, mas nadar a tirar e a meter a pen de x em x tempo é um bocado po chato, gosto de meter e tirar muitas vezes mas não é pen´s de computadores, ok ja tou a aparvalhar... :green:

O resto que disseste, pra mim é quase tudo xinês... :S, no router ainda não fiz nada, limitei-me a instalar a pen com o CD que trazia, ela detectou o router, pediu-me o nome da rede e o codigo de encriptamento que é o wireless pin que está escrito no fundo do modem.

E não fiz mais nada até agora, terei de fazer mais alguma coisa?

Quanto ao resto, nem costumo fazer downloads cá em casa, quase nenhuns mesmo e agora até só tenho 2 computadores.

fire4me disse:
isso tem a ver com as definições de poupança de energia
'
isso acontece te quando entra o screen saver ? ??

verifica as definições de poupança de energia e muda os tempos e vê se isso continua a acontecer

Boa pergunta...vou experimentar e já deixo mais feedback.

TDi... disse:
Pois, isso é o que tenho feito, mas nadar a tirar e a meter a pen de x em x tempo é um bocado po chato, gosto de meter e tirar muitas vezes mas não é pen´s de computadores, ok ja tou a aparvalhar... :green:

Tas-te a referir a meter e tirar cerveja do copo? :green: :green:

Ja agora a poupanca de energia aplica-se apenas ao monitor e disco rigido, isso parece uma opcao do proprio sistema wireless.

Vitor Faria disse:
Tas-te a referir a meter e tirar cerveja do copo? :green: :green:

Ja agora a poupanca de energia aplica-se apenas ao monitor e disco rigido, isso parece uma opcao do proprio sistema wireless.

Claro que me estava a referir a isso...ou não. :green:

Bem, após alterar o tempo do screen saver e de desligar o monitor ambos para 1 minuto apenas, o problema continua. :S

TDi... disse:
Curioso que desde o meu ultimo post neste topico até agora não mexi no computador e entretanto ela desta vez não se desligou... :S

Isso faz exactamente o que?

aquele programa simula actividade na internet para impedir o modem de entrar em modo de inactividade... pode ser esse o problema...

Ok, pra já o que vou fazer é aproveitar que é tudo novo e trocar as 2 coisas.

O router (modem) avisaram-me logo quando instalaram a linha telefonica que nao estava a 100% mas como nao tenho a certeza se é disso ou da pen vou trocar as 2 coisas.

Se o problema se mantiver experimento um programa desses.

Obrigado pelas ajudas.

orugas disse:
aquele programa simula actividade na internet para impedir o modem de entrar em modo de inactividade... pode ser esse o problema...

nunca me aconteceu tal coisa.... até pq estando PC ligado ao router/modem ha sempre troca de pacotes (venham de lá as bocas :P )

mas pronto oh TDI não custa nada experimentar isto!

Boas.

Se o problema que estas a descrever também acontece no computador que está ligado por cabo ethernet, o problema é a configuração do router. Deve estar em modo: "Dial on Demand"

Agora se só for no wireless, qual é marca da pen? é que andam prai umas da candonga que só dão problemas. as melhorzinhas são linksys, smc, belkin, dlink e outras poucas... as outras n valem um cócó

Estas a usar o software que veio com a placa wireless? também podes lá ter configurado para poupar energia...

Back