Pequeno desabafo - Combustiveis

Hoje vinha eu para casa quando passo ali na bomba de gasolina da repsol e reparo que a gasolina AUMENTOU 2 centimos ora, fiquei fulo quer dizer, o petroleo baixa 17% e em 1 mes ou mes e pouco que baixou a gasolina baixou de 1.44 para 1.40€ ou seja, 1 ou 2 % , o mesmo no gasoleo mas com outros valores e agora que o petroleo tem se mantido " estavel " com variaçoes de 1 ou 2 $ dentro dos 70$, aumentam os combustiveis ?!

Por outro lado, acho engraçado que isto é sermos roubados e aceitar isso, talvez porque o povo portugues so se une para comprar vuvuzelas e chatiar os vizinhos em volta, ou para ver o autocarro da seleção antes de ir para a africa do sul, ou mesmo para irem " milhares " ver o PAPA . Haviam era de se juntar para o que realmente é importante, e isso é o facto de sermos roubados em quase tudo onde o estado mete a mão ou faz com que os outros metam a mão.

Atenção que me refiro na generalidade do povo portugues, até porque sei que ha muitos que pensam como eu, no entanto nao sao dois ou tres que fazem a força pa mudar isto.

Bah...

:duhh: Descontente com o pais em que vivo!
 
Amigo sabes bem como é o belo do tuga. Há e tal estamos mal mas caga nisso vamos ver o autocarro da selecçao, há nao tenho dinheiro para meter comer na mesa há que se lixe vem cá o papa. e há outros que andam o ano inteiro na televisao a chorar que nao teem dinheiro mas chega a altura das ferias e toca de pedir emprestimos para viajar e depois é mais outro ano a chorar. A verdade é que somos um povo maoritariamente comodista
 
Isto ja que é um desabafo, eu digo que alem de certas coisas que estao mal como em todos os paises eu nao troco o meu pais por ninhum outro!
 
A situação relativa ao preço dos combustíveis também é algo que me revolta muito, pois se o preço do barril de petróleo sobe toca a subir e se possível no mesmo dia ou semana o preço dos combustíveis. Já se acontece o inverso vamos com muita calma porque compramos petróleo à X meses e quando compramos estava mais caro.
Enfim, somos "comidos" e a ter em conta a generalidade do povo português ainda gostamos.
 
Last edited:
pois k ha mais a dizer ta tudo dito
os nossos governantes(chulos) gostam de ver o ppl com a merda das vovuzelas na boca e atras dos jogos assim veem k nao ha falta de dinheiro entao chumbo pa cima vamos aumentar ha dinheiro para jogos e merdices ha dinheiro para o resto
 
Percebam uma coisa .. O Governo hoje em dia não tem nada a ver com o preço da gota...

Recebe o lucro por litro e está feito ... as gasolineiras é que originam a flutuação dos preços conforme querem.

Eu entendo a "revolta", no entanto escrevo entre aspas porque antigamente aumentava 2 escudos e o país parava completamente em protestos ... hoje em dia aumenta 2 cêntimos QUE SÓ É O DOBRO .. às vezes 2x numa semana .. e o portuguesinho come e cala...

mas ainda posso acrescentar mais qualquer coisa ... eu sei que não vos toca mas ...

O GPL desde o inicio do ano passou de 0,55€ para 0,715€ (mais coisa menos coisa) .. e não está directamente relacionado com o preço do barril de crude ..

Isto sim é um roubo de todo o tamanho ... :duhh::duhh::duhh::duhh:
 
sou dos que acham que o governo deveria ser o regulador dos preços dos combustíveis como acontecia antigamente. tenho a certeza que não subia tantas vezes, até pq o sócrates saberia que cada vez que subisse perdia mais uns votos!!
 
não se esqueçam que umas das razões para o gasóleo/gasolina não estar a descer como devia é que o €€€€ está em baixa e por consequência é necessário mais €€€ para comprar crude em §§§...

quanto ao gás também sofremos menino bostiiii :p :p : a bilha de gás ainda há puco custava 16 euritos e já vai nos 20 :s
 
Só comemos o que a comunicação social nos dá, os telejornais abriam com o preço dos combustiveis, agora as noticias são outras conforme lhes interessa a eles.
 
É por essas e por outras que eu faço sempre os possíveis para apenas usar gasóleo dos hipermercados ! Muita gente diz, "ah e tal, mas esse gasóleo é pior... " se calhar têm acções da Galp !
Sinceramente, cada vez que encho o depósito seja da Audi seja da carrinha Combo que uso para trabalhar, são uns belos 7 / 8 euros a menos. Ora multiplicando tudo isto, ao fim do mês faz-me uma bela diferença !
Ainda outra curiosidade, outro dia no E´leclerc consegui por gasóleo o 0,96€ pois tinha o talão das compras feitas lá dentro. Pensei eu, "mas há quanto tempo não punha gota abaixo de 1€... "
Acredito que muita gente faça o dito boicote às grandes gasolineiras mas somos uma minúscula gota no oceano. Resta-nos pensar que pelo menos esses euros a mais, não os levam do nosso bolso...
 
Last edited:
Pois mais isso já vai do carro ...

A mim basta-me meter na BP que já noto diferenças na carrinha ... só coloco REPSOL ... :duhh:
 
Isto é uma vergonha.... cada vez que abasteço só vejo que cada vez o combustível está mais alto...

Podemos fazer alguma coisa??? Eu pessoalmente penso que sim, para começar e tendo em conta que toda a refinação e distribuição de combustíveis em PT é um monopólio da GALP, era baicotar estes postos e todos os produtos desta empresa... eu há alguns anos que me recuso a meter combustível em postos Galp e tenho a certeza que se todos o fizéssemos alguma coisa se deveria sentir...

Já agora um aparte... esta história das vuvuzelas já me mete nojo... além do irritante que aquilo é, ainda vejo pessoas a gastarem dinheiro nisso... mais um lucro para a GALP... até nisso ganham dinheiro com o povo tuga.... como diz um amigo meu os gajos da Galp que metessem as vuvuzelas num certo sítio e baixassem o preço dos combustíveis....
 
eu não meto na galp nunca. desde que percebi a palhaçada que aquilo é nunca mais lá fui. deviam todos fazer o mesmo, e desculpem a sinceridade, mas a culpa dos aumentos tb é vossa que lá vão! abram os olhos
 
Back
Top