Perca de Potência

Boas,

Surgiu-me (penso eu...) um problema, bom é o seguinte, eu n sou assim mt acelera, sou daqueles q vai em 5ª a 110 :D. Epa geralmente troco de mudança sempre por volta das 2500rpm exepto a 1ª q geralmente vai sempre ás 3000.

Hj vinha ai numa estrada nacional e numa ultrapassagem em 4ª (1800-1900rpm) "esmago" o acelerador ao fundo e eis q as rotações disparam mas o carro não "puxa"... depois de subir um pouco ... aí prás 3500rpm é q voltou a puxar... e só acontece em 4ª ou 5ª, qd estão "a morrer" assim a 1800-1900rpm e eu solicito (ou seja "esmago o acelerador" :roll: .

Será q de facto é um problema ou é uma "protecção" do próprio veiculo ? Tipo "carregar" o turbo até uma certa rpm. Ou serei eu q ando a conduzir feito uma velhinha de 80 anos :D ?

PS: á pouco tempo mudei para GForce Diesel, fará diferença ?
PS2: N foi mexida, reprogramada, nem nd do género.

Cumps pp,
 
¿Has mirado el caudalimetro?.

Con quitarlo, y limpiarlo con un poco de alcohol, y dejar secar, se suele solucionar.

Por el caudalimetro pasa mucho polvo a lolargo delos km, y si se ensucia, los datos que toma de la cantidad del aire, no son ciertos, y el coche pierde potencia en altas revoluciones.
8)
 
hummm :?

caudalimetro... obrigado pela resposta mas ele perde potencia é em baixas rpms depois é q sobe e ganha !

de qq maneira obrigado "hermano" :D
 
atão é assim, vou tentar explicar melhor:

- vou em quarta (em regime mt baixo) perto dos 1800-1900RPM.
- pretendo fazer uma ultrapassagem
- meto "prego a fundo"
- as rotações no conta rotações SOBEM (+- até aos 3500RPM) MAS A VELOCIDADE N SOBE
- assim q chega ás 3000-3500RPM a coisa pega e o velocimetro volta a subir.


Parece q o turbo está a carregar... :? tou meio preocupado. pq por exemplo hj de manhã já não fez :? ponho o pedal a fundo e as rotações acompanham o velocimetro :? sobem os dois "devagar"

Se fosse fuga no turbo as rotações n subiam certo ?
Será alguma coisa entupida ? Pode ser do combustivel ? Mudei á pc para GFORCE Diesel...

Thz ppl,
ahtlas
 
ProBoarder disse:
Cá pra mim tens a embraiagem a patinar!! do turbo não deve ser!!

caudalimetro :arrow: é o que isto :?: :?: Pois... pergunto o mesmo :?

por acaso parece mesmo q é embraiagem... é exactamente igual se eu fizesse um "corte de embraiagem"... se eu tocasse no pedal de embraiagem assim só para subir assim um pc mais as RPMs ! é Exactamente igual ! Como é q posso "despatinar" a embraiagem ;)

É caso grave :?: :roll:

Thz proboarder !
 
Grave grave não é só que se ele fica mesmo a patar de vez o carro não anda metes 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª e o carro parado!

Isso agora ou leva uma reconstruida à volta de 200€ montada, ou leva uma nova que custa uns 350€ montada!

Faz um teste, puxa travão de mão e depois tenta arrancar o carro com rotação tipo metes as 2500rpm e largas embraiagem se ela fizer o mesmo é porque é mesmo disso!! ou seja ou o carro vai a baixo ou fica como se tivesse andar. :p
 
não !

isto só acontece qd meto o pedal ao fundo mas a mt mt mt baixas rotações, tipo em 4ª a 1800RPMs e faço "prego a fundo".

Em primeira como dizes n acontece nada, tipo meto ás 2000RPM e vou soltando a embraiagem e ela puxa normalmente.

Mas em quinta então acontece buuuuee, tipo 5ª ás 2000RPM meto prego a fundo (além do tradicional fumo :roll: ) agora tem isto.

Vou em 5ª ás 2000 meto prego a fundo e parece q tenho o pé na embraiagem... pois as rotações sobem até ao vermelho se for preciso :!: Mas se eu carregar delicadamente... tipo um pisar gradual, os dois ponteiro estão quase em sincronia (Conta-Rotações e Velocimetro) :!: Sobem os dois ao mesmo tempo. Só qd faço prego a fundo é q dá M#$%" !! E á pedaço parece-me q cheira um pedaço a borracha queimada :?

outra vez para o estaleiro :oops: porra...
 
Quantos km's tem esse carro?

Faz isso como te disse, com o carro parado, puxas bem o travão de mão e tenta arrancar sem largar o travão de mão!!se ele for abaixo tá boa, se não tá estragada!! O que te acontece é a embraiagem patinar,
 
pois... fiz o teste q me disseste do travão de mão e de facto... dá m****...

ponho ás 2500RPM (E N SUBO MAIS)
solto a embriagem (COM O TRAVAO PUXADO)
e de facto as RPMS vão descendo até q se vai a baixo...

Parece-me q é isso...
 
ahtlas disse:
pois... fiz o teste q me disseste do travão de mão e de facto... dá m****...

ponho ás 2500RPM (E N SUBO MAIS)
solto a embriagem (COM O TRAVAO PUXADO)
e de facto as RPMS vão descendo até q se vai a baixo...

Parece-me q é isso...

Nepia se vai abaixo a embraiagem tá boa e agarra!! LOL

Fizes-te em 1ª né? faz em 2ª e 3ª e 4ª. Esqueci-me de dizer, mete pé a fundo quando largas a embraiagem :p
 
então é assim já experimentei, ei q:

Em 1ª: liga a luz do ESP mas com prego a fundo e travão puxado arranca...
Em 2ª: n liga a luz mas com prego a fundo arranca á mesma.
Em 3ª: igual á anterior.
Em 4ª: é q se vai abaixo,

Mas agora ficou mesmo um cheiro manhoso a embraiagem "forçada" :( bem conheço este cheiro... se calhar lá tenho q ir fazer uma visita ao norte... ao stand :( espero q a garantia cubra isto...

m****... e eu até sou buuuue calmo a conduzir ! q azar :oops:
 
Fogo tbm me esqueci do ESP, essas mordenices não tenho!

Olha o meu toyota faz uma coisa muito estranha tbm se tá a chegar à revisão do oleo faz isso, por isso em alguns carros é normal!

Pois como já vi aqui eles vão dizer que é má utilização e vão-se descartar porque isso é uma peça de desgaste!

Mas quantos km's marca no carro? que carro é motor e ano?
 
epa eu comprei esta carrinha á pouco mais de 1 mês num stand de usados, é em segunda mão de 2002 (A4 Avant) :(... mas o stand deu uma garantia... n sei é se cobre isto :( nas minhas mãos tem prái 3k... porque a comprei em aveiro (e eu sou de évora...)

ahhh e tem 96k kms
 
Back
Top