Bom dia pessoal,
De há uns tempos para cá o carro vem perdendo G12 muito lentamente, em cerca de 4000km passou do traço de MAX para 1 dedo abaixo do mesmo, há uns tempos troquei o sensor de temperatura do motor mas nao consigo ver vestigios de fuga. Fiz o teste de pressão ao circuito de refrigeração mas disseram-me que não havia nenhuma fuga, tenho esperado para ver se agrava ou se algum sintoma extra dá de si. Pega bem há primeira, não tem perdido mais agua do que perdia, continua com a mesma força que tinha, não passa dos 90º, os tubos têm a mesma pressão a frio e a quente. A minha duvida é esta, como posso ter mesmo a certeza que o problema é da junta sem abrir o motor? Existe algum tipo de despistes que se costume fazer antes de partir para a abertura e reparação do motor? Não era suposto a situação agravar-se? perder cada vez mais G12? misturar etc etc?
Estamos a falar de um B6 130cv motor AVF com 227.000KM de 2003.
Abraço
De há uns tempos para cá o carro vem perdendo G12 muito lentamente, em cerca de 4000km passou do traço de MAX para 1 dedo abaixo do mesmo, há uns tempos troquei o sensor de temperatura do motor mas nao consigo ver vestigios de fuga. Fiz o teste de pressão ao circuito de refrigeração mas disseram-me que não havia nenhuma fuga, tenho esperado para ver se agrava ou se algum sintoma extra dá de si. Pega bem há primeira, não tem perdido mais agua do que perdia, continua com a mesma força que tinha, não passa dos 90º, os tubos têm a mesma pressão a frio e a quente. A minha duvida é esta, como posso ter mesmo a certeza que o problema é da junta sem abrir o motor? Existe algum tipo de despistes que se costume fazer antes de partir para a abertura e reparação do motor? Não era suposto a situação agravar-se? perder cada vez mais G12? misturar etc etc?
Estamos a falar de um B6 130cv motor AVF com 227.000KM de 2003.
Abraço
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