Deixo aqui o meu testemunho.... Espero ajudar
Insolito
Caros audistas espero deixar isto com o intuito de vos ajudar e para nao passarem as dores de cabeça q eu passei
Ora a A4 depois de se montar o VA (ja rectficado e revisionado) começou a fazer passagem de oleo, fui inclusive uma vez ao Porto para fazer a inspeçao (cerca de 70 kms ir e vir) e cheguei a casa com a traseira todas ás pintas de oleo e com menos 1litro e meio de oleo....
Possiveis causas:
- Turbo a deixar passar oleo
- Cabeça de motor
- Tubo de retorno de oleo entupido
( se alguem souber mais q diga, mas estas sao as causas mais directas e provaveis .... )
ora vejamos:
- o turbo chegou a ir 2 ou 3 vezes para a casa de turbos (uniturbo) e ao fazer a calibragem nem pinga de oleo q saia pelo turbo.
- Levou-se inclusive junto com o turbo o tubo de retorno de oleo para se verificar que realmente estava bom.
- Tirou-se os colectores para se ver as valvulas do motor a trabalhar e nem sinal de fuga de oleo no motor, inclusive os colectores estavam sequinhos.
Agora dizem voces, afinal q raio era???
Bem a solução foi a seguinte:
peça 21 da figura
Pois é uma simples tampa do bloco.... Esta contem um filtro de vacuo q quando entupida o oleo nao circula correctamente e o turbo tendo oleo a mais expulsa pelo escape fora...
Insolito
Caros audistas espero deixar isto com o intuito de vos ajudar e para nao passarem as dores de cabeça q eu passei
Ora a A4 depois de se montar o VA (ja rectficado e revisionado) começou a fazer passagem de oleo, fui inclusive uma vez ao Porto para fazer a inspeçao (cerca de 70 kms ir e vir) e cheguei a casa com a traseira todas ás pintas de oleo e com menos 1litro e meio de oleo....
Possiveis causas:
- Turbo a deixar passar oleo
- Cabeça de motor
- Tubo de retorno de oleo entupido
( se alguem souber mais q diga, mas estas sao as causas mais directas e provaveis .... )
ora vejamos:
- o turbo chegou a ir 2 ou 3 vezes para a casa de turbos (uniturbo) e ao fazer a calibragem nem pinga de oleo q saia pelo turbo.
- Levou-se inclusive junto com o turbo o tubo de retorno de oleo para se verificar que realmente estava bom.
- Tirou-se os colectores para se ver as valvulas do motor a trabalhar e nem sinal de fuga de oleo no motor, inclusive os colectores estavam sequinhos.
Agora dizem voces, afinal q raio era???
Bem a solução foi a seguinte:
peça 21 da figura
Pois é uma simples tampa do bloco.... Esta contem um filtro de vacuo q quando entupida o oleo nao circula correctamente e o turbo tendo oleo a mais expulsa pelo escape fora...