Perda de Oleo no turbo.

Boas pessoal,

A minha B6 1.9 130Cv tem uma pequena fuga de oleo no turbo, o mecânico disse-me para ir deixando andar, o que eu n axo mt bom :x e quando esta fria faz um assobio às 1500/1800rpm alguem daqui ja teve esse problema??

O meu A/C tbem deixou d funcionar, vou ligar o vag-com para ver se dá algum erro em relação ao A/C pois a sofagem trabalha...não faz é frio :!:
 
h_onofre disse:
Boas pessoal,

A minha B6 1.9 130Cv tem uma pequena fuga de oleo no turbo, o mecânico disse-me para ir deixando andar, o que eu n axo mt bom :x e quando esta fria faz um assobio às 1500/1800rpm alguem daqui ja teve esse problema??

Belo mecãnico esse, manda arranjar isso quanto antes...
 
h_onofre disse:
Boas pessoal,

A minha B6 1.9 130Cv tem uma pequena fuga de oleo no turbo, o mecânico disse-me para ir deixando andar, o que eu n axo mt bom :x e quando esta fria faz um assobio às 1500/1800rpm alguem daqui ja teve esse problema??

O meu A/C tbem deixou d funcionar, vou ligar o vag-com para ver se dá algum erro em relação ao A/C pois a sofagem trabalha...não faz é frio :!:


depende da perda de óleo ...se formuito pequena é normal pois nas tubagens anda sempre oleo.....agora se passar muito então é melhor levar o turbo para reparar na turbocenter ou outro equivalente.

Coloque fotos da fuga para dar uma melhor opinião.

O A C não estará descarregado :?: :?:
 
ferreira2004 disse:
depende da perda de óleo ...se formuito pequena é normal pois nas tubagens anda sempre oleo.....agora se passar muito então é melhor levar o turbo para reparar na turbocenter ou outro equivalente.

Coloque fotos da fuga para dar uma melhor opinião.

O A C não estará descarregado

Perde mesmo pouca coisa, nem se nota no nível do oleo, mas aquilo anda assim um bocadinho "babado" e a alcatifa um pouco suja...!

Em relação ao A/C penso que n seja disso, porque normalmente quando o A/C entra em funcionamento nota-se no trabalhar do motor quando liga, e no meu caso não!! Ou quando não está carregado ele nem entra em funcionamento??

Cumps
 
h_onofre disse:
Perde mesmo pouca coisa, nem se nota no nível do oleo, mas aquilo anda assim um bocadinho "babado" e a alcatifa um pouco suja...!

Em relação ao A/C penso que n seja disso, porque normalmente quando o A/C entra em funcionamento nota-se no trabalhar do motor quando liga, e no meu caso não!! Ou quando não está carregado ele nem entra em funcionamento??

Cumps

Coloque fotos da fuga de óleo


Tem que ligar o carro ao VAG COM para ver qual o erro.

Pode ser muita coisa desde válvulas até compressor do AC queimado.....só vendo
 
amstup disse:
relativamente á perda de oleo:
vem de onde? ele soube identificar?
da linha os do escoador?

Posso tirar umas fotos, mas n vai dar pa ver bem porque n esta sempre a deitar, parece que é de um respirador ou assim, porque aquilo salpica, sai uns "gafanhotozecos" !!! Aquilo de frente para o motor fica do lado esqerdo do turbo. Como posso saber se é da linha ou do escoador??

Cumps
 
h_onofre disse:
Boas pessoal,

A minha B6 1.9 130Cv tem uma pequena fuga de oleo no turbo, o mecânico disse-me para ir deixando andar, o que eu n axo mt bom :x e quando esta fria faz um assobio às 1500/1800rpm alguem daqui ja teve esse problema??

O meu A/C tbem deixou d funcionar, vou ligar o vag-com para ver se dá algum erro em relação ao A/C pois a sofagem trabalha...não faz é frio :!:

A tua é igual a todas, tem oleo babado na admissão, ou seja entre o turbo e a admissão. Quase de certeza que é isso, e isso têm todas.
 
se tiveres tempo, posso te levar a um mecanico que te ve isso...n venho aki apregoar nada, mas uso o mesmo desde que tenho a carrinha...uma igual a tua...fica é na Ota...ex-trabalhador da Lammy (Audi em alenquer)...um mecanico para mim 5 estrelas...
 
Boas

Isso de teres dado por vestígios de óleo no turbo pode não querer dizer nada de grave, agora o que não é bom sinal é o facto de ouvires o assobiar do turbo :!: :!: :!:
Penso eu de que :?: :!: :?: :!: :?: :!:

É impressão minha ou há para aqui um conterrâneo meu, estou a ouvir falar na Audi em Alenquer, na Ota, no Lammy, isto é bom sinal :lol: :lol:.
 
Tiago Carvalho disse:
Boas

Isso de teres dado por vestígios de óleo no turbo pode não querer dizer nada de grave, agora o que não é bom sinal é o facto de ouvires o assobiar do turbo :!: :!: :!:
Penso eu de que :?: :!: :?: :!: :?: :!:

É impressão minha ou há para aqui um conterrâneo meu, estou a ouvir falar na Audi em Alenquer, na Ota, no Lammy, isto é bom sinal :lol: :lol:.

É mau sinal é quando já nao ouvires o assobiar do turbo...
 
SANDMAN2 disse:
É mau sinal é quando já nao ouvires o assobiar do turbo...



Que eu saiba e segundo alguns tópicos daqui do fórum quando se houve o assobiar do turbo é sinal de que a geometria do turbo está descalibrada ou empenada.
Os entendidos que me corrijam se eu estiver enganado :?: :?: :?:
 
SANDMAN2 disse:
É mau sinal é quando já nao ouvires o assobiar do turbo...

Não me parece. Tenho carros com turbo há anos (pelo menos 12), neste momento possuo três a diesel com turbo (VW, RENAULT E AUDI) e o mal começa quando os ouço no habitáculo, enquanro não assobiam e apenas se sentem estou descansado.
:)
 
A4AV VE disse:
Não me parece. Tenho carros com turbo há anos (pelo menos 12), neste momento possuo três a diesel com turbo (VW, RENAULT E AUDI) e o mal começa quando os ouço no habitáculo, enquanro não assobiam e apenas se sentem estou descansado.
:)
Vamos lá a ver se me faço entender, quando digo que é mau sinal nao se ouvir nao me refiro a ouvir no habitaculo, digo que é normal é ouvir-se de janela aberta o assobio normal. Que nao é bem um assobio, é mais um... (nem sei oque lhe chamar).
 
Back
Top