perda de potencia com luz de resistencia acessa

boas pessoal.

Ontem fiquei com o carro em safe mode num precurso pequeno até ao meu trabalho. Desliguei o carro e voltei a ligar e ficou a andar normalmente. Eu já tinha confirmado que tinha uma pequena passagem no turbo na ultima vez que fiz uma inspecção ao carro mas o erro que me dá está relacionado no meu entender com a wastegate ou então com algum sensor com defeito. Ora vejam:

1 Fault Found:
000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 000 - Control Range Not Reached - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11110000
Fault Priority: 0
Fault Frequency: 1
Reset counter: 255
Mileage: 298763 km
Time Indication: 0
Date: 2023.02.19
Time: 04:55:12

Freeze Frame:
RPM: 2037 /min
Speed: 86.0 km/h
Load: 56.9 %
Voltage: 14.44 V
Bin. Bits: 00001000
Absolute Pres.: 1999.2 mbar
Absolute Pres.: 1499.4 mbar
O carro é um A3 8P 140cv ref: BMM e já conta com 300.000km com o turbo de origem.
 
Aparentemente o turbo não atingiu a pressão pretendida, geralmente associado a uma pequena fuga de vacuo para o actuador da geometria.
Agora ler os MVB, verificar as tubagens, Orings da admissão e intercooler, N75, etc...
 
Aparentemente o turbo não atingiu a pressão pretendida, geralmente associado a uma pequena fuga de vacuo para o actuador da geometria.
Agora ler os MVB, verificar as tubagens, Orings da admissão e intercooler, N75, etc...
Por acaso reparei que tenho uma fuga de óleo vindo da egr a cair por cima da FAP. Não sei se terá alguma influência mas também ainda não consegui arranjar tempo para verificar a zona da fuga ao detalhe.
 
Boas amigo, cheguei a ter um stress parecido no meu Cc 2.0 tdi . Acendia me a luz da resistência e entrava em safe . No meu caso foi um dos sensores que tem na régua de injeção que estava a ir a vida, mandei vir do ali express e nunca mais tive problemas. Quando conseguir tiro foto ao dito cujo e posto aqui para veres qual era, e tentares no teu. O sensor não foi caro, 25 euros e pelo menos no meu caso é super fácil de trocar.

Cumprimentos
 
Boas amigo, cheguei a ter um stress parecido no meu Cc 2.0 tdi . Acendia me a luz da resistência e entrava em safe . No meu caso foi um dos sensores que tem na régua de injeção que estava a ir a vida, mandei vir do ali express e nunca mais tive problemas. Quando conseguir tiro foto ao dito cujo e posto aqui para veres qual era, e tentares no teu. O sensor não foi caro, 25 euros e pelo menos no meu caso é super fácil de trocar.

Cumprimentos
Obrigado pelo feedback mas no meu caso o meu motor é um PD e não um CR como o teu. Ainda não tive tempo para testar todas as linhas de vácuo e ver o estado da wastegate que quase de certeza será uma das causas da perda de potência. Ainda não me fez outra vez a mesma avaria mas é quase certo que vai voltar a acontecer
 
Obrigado pelo feedback mas no meu caso o meu motor é um PD e não um CR como o teu. Ainda não tive tempo para testar todas as linhas de vácuo e ver o estado da wastegate que quase de certeza será uma das causas da perda de potência. Ainda não me fez outra vez a mesma avaria mas é quase certo que vai voltar a acontecer
Aaah ok então, valeu a tentativa..
Pode ser que ajude alguém com cr que venha a ter esse problema.

Cheguei a ter problema de falta de vácuo no pd 130 que tive, mas não acendia a luz da resistência, no caso era mesmo entrar em sabe e também não travava, ficando o travão duro, e era a bomba tadem.


Contudo, espero que consigas resolver isso que eu sei que um gajo desespera quando tem stresses que não são facilmente resolvidos.
 
Aaah ok então, valeu a tentativa..
Pode ser que ajude alguém com cr que venha a ter esse problema.

Cheguei a ter problema de falta de vácuo no pd 130 que tive, mas não acendia a luz da resistência, no caso era mesmo entrar em sabe e também não travava, ficando o travão duro, e era a bomba tadem.


Contudo, espero que consigas resolver isso que eu sei que um gajo desespera quando tem stresses que não são facilmente resolvidos.
Sim não é o fim do mundo. Na pior das hipóteses é o turbo. Está semana já dou o feedback.
 
Vais a máquina e tens instantaneamente noção do problema, e um guia por onde começar e testar. E por la fazes os auto testes. E também podes ir vendo a medida que vasculhar nas tubagens, os valores do MVB.
Usa i vagcom para te auxiliar, pois não ter todas as ferramentas próprias já torna tudo mais trabalhoso e difícil. Sem scanner ainda pior.
 
Vais a máquina e tens instantaneamente noção do problema, e um guia por onde começar e testar. E por la fazes os auto testes. E também podes ir vendo a medida que vasculhar nas tubagens, os valores do MVB.
Usa i vagcom para te auxiliar, pois não ter todas as ferramentas próprias já torna tudo mais trabalhoso e difícil. Sem scanner ainda pior.
Scanner tenho mas para testar as linhas de vácuo vou ter mesmo que meter o carro numa oficina.
 
Scanner tenho mas para testar as linhas de vácuo vou ter mesmo que meter o carro numa oficina.
Mas no vácuo, pode tu ver algumas coisas. Como tubos ressequidos, rachadelas, meter uma ponta de tubo no actuador do turbo e ver se mantém ou não faz vácuo, etc... podes eventualmente poupar uma coroas
 
Sou de Almada. Vou fazer um diagnóstico no HPturbo em Corroios para ver realmente o que é definitivamente. 65€ para o diagnóstico
Se calhar tens users com vagcom que te podem ver isso. Sempre era a borla ou muito barato.
Tu a comprares o cabo, gostavas uns 30 a 35€. Além de mais barato, ficavas com diagnóstico gratuito vitalício. Pensa nisso.
 
Se calhar tens users com vagcom que te podem ver isso. Sempre era a borla ou muito barato.
Tu a comprares o cabo, gostavas uns 30 a 35€. Além de mais barato, ficavas com diagnóstico gratuito vitalício. Pensa nisso.
Eu tenho vag-com amigo. Mas como também não sei fazer testes mais exaustivos com o equipamento de diagnóstico vou deixar esta para os profissionais até porque nem tenho tido tempo para me dedicar aos carros com o serviço que eu tenho tido no trabalho.
 
Back
Top