Perda de potência corte na rotação help??

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Boas:

Hoje de manhã ao efectuar uma ultrapassagem, a máquina parou o conta rotações entre as 2000 e as 3000 durante um segundo, a apertar com ele, depois ainda tentei mais uma ou duas vezes e voltou a fazê-lo.. não insisti mais...

é um ASZ (motor) tdi 130 cv com repro a 176 cv (desde verão passado), com 240 000 km, já levou bomba de injecção (expansão?)

O que me dizem a esta situação?? :oops: :oops:

cumps
 
Tá a entrar em safe mode. O turbo não está a entrar.

Causas possiveis

:arrow: N75
:arrow: Geometria do turbo presa (eu ia mais pra isto)
:arrow: Sensor de MAP
:arrow: MAF
:arrow: Intercooler partido
 
Muito Obrigado ..
:P

Como posso confirmar essas causas?

O que significa a geometria do turbo presa?
Já levou um turbo recondicionado da leiridisel porque andava a consumir óleo desadequado, enfim :'(

também foi lá que foi feita a repro..

Para já o que penso fazer é limpar a MAF com o tal alcool etílico :oops:
 
a razão pela qual esses problemas acontecem é unica e exclusivamente a sua repro.
uma repro feita por quem sabe, não provoca essas situações....e muito menos tem 46cvs de ganho....
 
viknx disse:
Muito Obrigado ..
:P

Como posso confirmar essas causas?

O que significa a geometria do turbo presa?
Já levou um turbo recondicionado da leiridisel porque andava a consumir óleo desadequado, enfim :'(

também foi lá que foi feita a repro..

Para já o que penso fazer é limpar a MAF com o tal alcool etílico :oops:

Se tiveres alguem conhecido com o vag-com (cabo de diagnóstico) era bom. Podes testar a maf e ver se tens algum erro na N75 ou outra coisa qualquer.

O teu turbo é de geometria variavel e pode prender devido a vários factores.

:arrow: Carvão (factor mais comum) mas como dizes que trocas-t à pouco tempo não deve ser disso.
:arrow: Ou então foi a geometria que foi mesmo à vida. O melhor é ires à tal leiridisel para eles verem isso.
 
amstup disse:
a razão pela qual esses problemas acontecem é unica e exclusivamente a sua repro.
uma repro feita por quem sabe, não provoca essas situações....e muito menos tem 46cvs de ganho....

Fod@-s meu havias de ser proibido de dar mais algum palpite neste forum. A unica merd@ que sabes falar é de repros.

Engraçado então os carros stock não dão problemas!! Curioso ia dizer que no outro dia o meu primo teve de repara um turbo num carro STOCK!! Tu deves ter um problema qualquer só pode...
 
Obrigados..

Eu pensava que os tipos da leiridisel faziam bem as repro assim fico na dúvida..

Mas vou ver com vag com de um amigo e andar devagar a ver se a coisa não rebenta..


Mas o que significa os tais problemas na geometria do turbo? :x :x :x
 
viknx disse:
Obrigados..

Eu pensava que os tipos da leiridisel faziam bem as repro assim fico na dúvida..

Mas vou ver com vag com de um amigo e andar devagar a ver se a coisa não rebenta..


Mas o que significa os tais problemas na geometria do turbo? :x :x :x

Os problemas de geometria pode ser muita coisa. O melhor é ver as pressões que o turbo está a fazer..
 
os problemas que diz ter têm a sua origem numa repro mal feita.
meta o ficheiro stock e verá que tudo ficará em ordem, isto se já não está feito nenhum mal mais grave.


king:...... :lol:
tinha de ser teu primo.....


explica lá ao senhor como resolver um problema de geometria presa....vá lá....
 
amstup disse:
os problemas que diz ter têm a sua origem numa repro mal feita.
meta o ficheiro stock e verá que tudo ficará em ordem, isto se já não está feito nenhum mal mais grave.


king:...... :lol:
tinha de ser teu primo.....


explica lá ao senhor como resolver um problema de geometria presa....vá lá....

Quem é que é meu primo nabo?


Pra ti é tudo fácil mete-se o ficheiro stock e tá bom..

Depois se quiser fazer uma repro vai à MBpower..

És um gajo muito limitado tens que abrir os olhos pá vida..
 
o senhor ali em cima perguntou-te sobre: "o que significa problema de geometria"
tu ainda não respondes-te ao senhor porque razão?

diz lá ao senhor o que provoca isso, e já agora como solucionar esse problema.


alguem aqui falou de ir fazer novas repros ??!?!?!
eu se fosse a ti, lia melhor antes de mandar postas ao ar....
 
Mas o que significa meter esse ficheiro stock?? O que é que isso vai fazer?

Será que na leiridisel me podem esclarecer isso? :oops:

É que ainda por cima tou sempre a precisar do carro para ir para o trabalho.-.. sem meios alternativos..
 
Não me tratem dpo senhor que eu só tenho 30 anos né :twisted:

Os gajos da leiridisel são careiros até tenho medo de lá ir mas vou falar também via tlm com um senhor de lá a ver a opinião dele..

É que a máquina já me comeu algum material e tou a ficar triste, mas vou presistir porque sei que é um avião.. já a caminho de 10 anos mas sempre mais ou menos actual..

obrigados..
 
significa meter o ficheiro original do carro.
se tu precisas do carro para o teu dia a dia e é o teu unico meio de transporte não deverias andar com aventuras porque isto de meter repros á maluca dá sempre raia mais tarde ou mais cedo.
muito provavelmente o teu turbo já foi á vida, infelizmente.

ou então poderá ser uma coisa tão simples como um tubo do intercooler solto....
...não adianta andar aqui a fazer suposições.
leve o carro a um mecanico de confiança, de preferencia audi.
 
Vamos a ter calma pessoal...

Infelizmente vivemos num pais onde 90% dos mecanicos sao sapateiros e aldrabões... e é dificil de termos um trabalho bem feito...

Outra coisa que a malta tem que perceber é que nao é so fazer uma repro e esperar milagres... pois o material stock nao vai aguentar o aumento de potencia e vai dar raia na certa...

se querem "brincar" têm de fazer n coisas AO MESMO TEMPO...

:arrow: Turbo
:arrow: Injectores
:arrow: Colector admissão
:arrow: Tubagens melhores
:arrow: Cat off
:arrow: Erg off
:arrow: Repro de acordo com este material
:arrow: Se possivel linha de escape completa melhor (isto ja depende da carteira de cada um)

Isto só a nivel de motor, depois temos de investir na segurança:

:arrow: Molas
:arrow: Suspenção
:arrow: Discos
:arrow: Pastilhas
:arrow: Barra AA

Não há milagres com isto tudo investes entre 3000 / 6000€ dependendo do material se é novo ou usado ou excelente preço.

Por algum motivo uns passam a vida na oficina e outros não ;)
 
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